Terça-feira, 31 de Julho de 2012
O que fazia mesmo falta ao Benfica...
por Filipe Boto Machado, Ter 31/Jul/12

...era contratar mais um extremo. Contratado que está o Salvio, está na cara que nos faz falta mais outro. Já agora, a posição de avançado também ainda não tem alternativas suficientes, pelo que é aconselhável contratar mais um. Por fim, falta vender Witsel, pois temos muitos jogadores com características idênticas no plantel, e emprestar o Luisinho, pois está na cara que o Melgarejo está feito ao lugar e podemos sempre adaptar o Nolito ou o Ola John em situação de recurso. O plantel está quase no ponto!

 

Estou a tentar adaptar-me a estas "ideias JJ". Não está fácil, confesso mesmo que está a ser mais difícil do que julgava. Não sei bem porquê, mas, para mim, isto não faz lá muito sentido. No entanto, se o tipo é um catedrático do futebol e pensa desta forma, a solução é começar a tentar pensar como ele. Se não podes vencê-lo, junta-te a ele.

gloriosamente escrito por Filipe Boto Machado
link do post | chutar para golo
9 comentários:
Concordo com o post.. só não me consigo "juntar a ele" ...

deixado em 1/8/12 às 00:07
responder a comentário

anónimo não é do glorioso
Dá vontade de rir. Uma dezena de avançados, duas dezenas que podem fazer as alas, e depois.... se faltar Luisão, Garay ou Maxi depois a culpa é.... do árbitro, de estar em todas as frentes, do sistema ou do diabo que até é vermelho!!

13 Milhões por Salvio??? E depois não têm 500 mil para cobrir a parada do Sporting pelo Rojo? Ola John já deu para ver... que é mais um jogador banal pago a peso de ouro para uma posição onde o clube estava mais do que bem servido!!

Também noto com interesse ainda não ter visto ninguém a escrever sobre a (in)coerência de ter sido o Benfica o primeiro clube a avançar no campo de batalha sobre a questão dos empréstimos. Tanta coisa em prol da "verdade desportiva" e depois é este o exemplo que se dá. Como se diz aqui no norte "eu borrava a minha cara com merda" se me prestava a esse serviço.

E depois é ver os clubes que vão receber os emprestados a votarem a favor da proibição dos empréstimos. Portugal é mesmo um país do faz de conta.

deixado em 1/8/12 às 00:25
responder a comentário | discussão

Pela conversa não é possível ter certeza quanto à sua cor clubista. Talvez sportinguista pela conversa dos empréstimos. Acima de tudo, percebe-se que o Benfica o preocupa e anda a ver os jogos todos do Glorioso (para ter uma opinião tão decidida sobre o Ola John).

O Porto continua com 3 ou 4 médios para três lugares, mas está tudo bem. O Sporting vendeu dois dos melhores jogadores, comprou uma pseudo-estrela marroquina, um lateral esquerdo (e dizem eles que tinham lá o melhor a jogar em Portugal...) e dois centrais, um reconhecidamente mau e outro desconhecido. Acreditam que roubaram dois jogadores ao Benfica (Rojo e Labyad) e até já ganharam dois jogos na pré-época. Pro tudo isto, compreende-se a euforia... Independentemente da apreensão que toma conta dos benfiquistas por estes dias, nada leva a crer que os adversários estejam mais fortes. Nem estamos preocupados com isso. Por princípio, os benfiquistas olham apenas para o seu clube. Somos a favor do Benfica e não contra o clube A ou B.

Quanto ao tema dos empréstimos, em Inglaterra, Espanha ou Itália os empréstimos não são proibidos. Proibir empréstimos seria aliás um case study a nível europeu de como falir clubes pequenos em dois tempos. Se se quer controlar a verdade desportiva, limite-se o número de empréstimos com origem num determinado clube. Seria uma opção mais inteligente e menos radical. De resto, se é sportinguista, como aparentemente parece ser o caso, questiona-se a preocupação com a verdade desportiva quando os vossos dirigentes nada disseram quanto à violação da verdade desportiva que todos podem ouvir no youtube. Ah, pois é, isso é evidente e está ao alcance de todos ouvir e comprovar. Um sportinguista gosta mais de falar de suposições e teorias da conspiração como os tais empréstimos. A cegueira é tanta que vocês nem percebem que tem sido os que mais tem ganho com empréstimos. Veja-se o exemplo de Wilson Eduardo, Adrien e Cedric.


Aquifolivm
A minha cor clubista é só uma, supostamente igual a todas as pessoas que se dão ao trabalho de escrever num blog benfiquista. Mas por acaso desta vez até fiquei surpreendido por não apagarem a minha resposta, acho que metade das respostas que aqui coloco não aparecem - lápis azul? Não deixa de ser curioso. Mas diverte-me que até no blog do clube da minha simpatia me acusem de ser outros clubes! Só estava habituado a isso no Jogo Jogado da TSF onde já passei por portista e sportinguista e claro benfiquista! Para mim são elogios, isto porque por termos simpatia por determinado clube, não passamos a ter umas palas nos olhos, e tudo o que o nosso clube faz é bom, tudo o que os outros fazem é mau. Eu felizmente gosto de pensar pela minha própria cabeça.

Sim, vi os jogos todos na Benfica TV e à primeira vista ainda não vi NADA que justificassem 8M€ pelo miúdo holandês. Espero que não seja mais um Balboa mas ao dobro do preço.

Quanto à questão dos empréstimos, volto a dizer, é uma vergonha, depois de ter visto vários dirigentes e comentadores na Benfica Tv queixarem-se dos jogadores que o Porto empresta e falarem em "verdade desportiva" vê-los agora a defenderem os empréstimos por parte do Benfica, simplesmente porque o Benfica compra a granel e depois não sabe o que fazer que os jogadores que tem. Compram-se jogadores que vão ser promessas, mas que andam ano após ano após ano emprestados e depois chega o contrato ao fim e vão-se embora e andou o clube a sustentar quatro ou cinco anos um jogador do qual teve rendimento ZERO!!
Temos dezenas de extremos, compramos mais um - "só" o jogador mais caro de sempre do clube - quando anda por aí mais um futuro grande jogador, como o Urreta mas que foi comprado para ser usado nos outros clubes.

Voltando aos empréstimos, fui contra, continuo a ser contra - como pode haver verdade desportiva quando o clube A empresta 5 jogadores ao clube B, e depois quando jogam entre si esses 5 jogadores, por norma titulares não jogam?? Onde é que está então a tão falada verdade desportiva? Mas não deixo de achar engraçado ver os piparotes que muitos benfiquistas deram, mas pior, ver a posição do clube, que a este respeito dá vontade de rir.


Caro Aquifolivm/anónimo não é do glorioso,

Isto de começar com um nome e terminar com outro não abona a seu favor. No primeiro comentário não queria passar por Aquifolivm, mas na resposta deu-lhe vontade de assumir a sua identidade? Como sabe, há muitos sportinguistas e portistas que visitam este blog e o seu primeiro nome/nick indiciaria todas as cores clubistas menos o "encarnado".

A conversa das palas nos olhos não me serve de carapuça, pois ao longo dos meus posts tenho criticado muito daquilo que julgo incorrecto no Benfica. Aliás, prova disso é o tema deste post...

Quanto ao lápis azul, alguma vez lhe recusei um comentário? Olhe que essas queixas sem motivo são tipicamente de calimero. Não admira que o confundam aqui ou noutro lado.

No que diz respeito à constituição do plantel, completamente de acordo consigo. Eu e vários colegas de blog, como pode ver nos posts anteriores. Estranho, no entanto, que diga que temos extremos a mais, pois foi o caro Aquifolivm que afirmou numa resposta a um post meu (overdose de extremos) que nem tínhamos muitos. Eles estavam todos nas posições erradas.

Nos empréstimos, estamos em desacordo. Para si, proibiam-se os empréstimos. Para mim, como já referi, limitava-se o número de empréstimos com origem num determinado clube. Menos radical. Não prejudicaria ninguém: os clubes pequenos não se viam em problemas orçamentais, os jogadores dos clubes grandes continuariam com espaço competitivo (veja-se no ano passado o nosso Melgarejo) e a famosa "verdade desportiva" não seria posta em causa.

Saudações Benfiquistas,


Aquifolivm
Eu sempre escrevi aqui com o "nick" de "Aquifolivm", nem sei porque raio apareceu aquilo ali de "anónimo..." só se foi erro meu ao submeter o comentário, também pode ter acontecido não ter escrito o "nick" não sei. De resto uso vários "nicks" mas sempre só um em cada sítio.

Bom, eu não faço ideia de como funciona este blog, quem aceita ou não os comentários, não faço a mais pequena ideia, mas a verdade é que se este comentário não aparecesse, já tinha decidido que não mais visitaria aqui o site porque não vale a pena. Não fiz nenhuma estatística, mas sei lá, um terço dos comentários que escrevo não são publicados, de resto não sei de quem é a culpa, como disse, não sei como funciona o site, não sei quem aceita, ou quem recusa, e não conheço ninguém do blog muito menos memorizo quem escreveu o quê porque escrevo em muitos blogs. Vim cá parar porque alguém que escreve no Arrastão escreveu lá sobre o surgimentos deste novo blog.

Até ver nem tínhamos muitos extremos como referi, e eu mesmo até aprecio jogadores polivalentes que possam várias posições, fazer uma ala ou até no centro do ataque, como o Rodrigo ou Djaló por exemplo, mas entretanto já entraram mais uns quantos jogadores, todos para a frente seja para avançado/ala e a não ser que Jesus resolva colocá-los na defesa já são jogadores a mais, que depois acabam emprestados sem razão de ser.

E o que salta à vista é que temos muitos e bons avançados - basta ver que até Melgarejo fez 10 golos e no Benfica só dois fizeram melhor (Cardozo e Nolito).

Dizem os entendidos que são precisos dois bons jogadores para cada posição, e da posição 6 para a frente se calhar temos três e quatro bons jogadores, mas ver entrar mais jogadores - como Salvio que tem muita qualidade e é conhecido de Jesus e defende bem e não é isso que está em causa - mas ver que a defesa não é devidamente guarnecida preocupa-me. Luisão/Maxi/Garay são jogadores de inegável qualidade mas e se acontece uma lesão ou castigos? Acho que o Benfica deveria contratar bons jogadores para as posições certas. Não tenho dúvidas que Jesus consegue tirar coelhos da cartola, mas será que é assim tão difícil contratar um defesa esquerdo de jeito sem que seja preciso improvisar? E será que vamos voltar a ver Witsel a defesa direito?

Sobre os empréstimos são opiniões. Para mim emprestar jogadores a equipas do mesmo escalão faz o mesmo sentido que as equipa B estarem na 1a divisão. A única coisa que eu posso aceitar, é que se deveria ter dado um tempo para que os clubes se adaptassem à nova realidade, e aceito que só na próxima época entrasse em vigor esta nova regra. Mas ser o Benfica o clube a interpor recurso? Achei patético. Quanto muito os clubes que costumam receber jogadores emprestados que fizessem barulho. Agora, depois de anos a criticar-se o FcPorto que empresta carradas de jogadores que eles depois ficam subitamente lesionados no dia do jogo e agora dá-se este triste exemplo? Não posso concordar.

deixado em 1/8/12 às 18:10
responder a comentário | início da discussão

Hugo Rocha
Escrevo apenas para dizer que também eu já tive comentários apagados. O último aqui: http://catedraldaluz.blogs.sapo.pt/108160.html
Sou benfiquista, nunca ofendi nem usei palavrões, e não deixa de ser curioso que num blogue de sportinguistas, e também do sapo, o "És a nossa fé", nunca tenha sido censurado, mas num do meu próprio clube sim, por delito de opinião (assumindo que não é problema técnico, o que julgo improvável, já que só ocorre aqui).


Caro Hugo,

Como pode ver, o seu comentário foi aceite. Da minha parte, desde que o comentário não tenha teor meramente publicitário, eu aceito aquilo que o leitor queira dizer. Não censurei nem vou censurar comentários. Cada um tem que se responsabilizar pelo conteúdo do que escreve e eu darei a devida resposta se julgar apropriado.
Não sabendo o que se passa nos comentários que vocês afirmam ser censurados, alerto para o facto de os comentários terem que ser aceites pelo autor do post e nem sempre isso é feito com rapidez que o autor do comentário deseja. Todos temos as nossas vidas profissionais e pessoais. Por exemplo, não venho todos os dias ao blog verificar se tenho comentários para aceitar. Acho que todos queremos o melhor para o nosso clube e, se escrevemos neste blog, é porque desejamos discutir os assuntos com outras pessoas. Caso contrário, escrevíamos numa folha de papel em casa.

SB,

deixado em 2/8/12 às 15:58
responder a comentário | início da discussão

eu ajo q vender witysel e um grande erro pra uma equipa que quero ir para liga dos capioes e um grande erro.

deixado em 1/8/12 às 08:37
responder a comentário

Comentar post

Os Gloriosos
Últ. comentários
Comigo foi aqui mais pertinho! Estavamos em Agosto...
Comigo, foi em Los Angeles. Pergunta habitual do m...
Há 28 anos, estava eu no metro em Budapeste quando...
Sou sócio do Benfica e o Benfica é a minha associa...
A fase "Rui Vitória" há-de ter melhores dias. Já t...
BLOGCOUNTER
Pesquisar
 
Posts recentes

Muy grandioso

Futebol dos anos 80

Jogos que não se esquecem

1988: Benfica a preto-e-b...

Inferioridade numérica

Arquivo

Setembro 2015

Agosto 2015

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Outubro 2008

Ligações
Mais comentados
20 comentários
19 comentários
16 comentários
16 comentários
Tags

a noite do oscar(1)

a um quinto do preço a que foi vendido o(1)

acidente(1)

adeptos(1)

aimar(3)

aimar; ópera; mozart; flauta mágica;(1)

alá é grande(1)

álvaro(1)

andrades(3)

andré almeida(1)

andré gomes(5)

aniversário(1)

anti-adepto(1)

antifa(1)

arbitragem(6)

assim se vê a grandeza do slb(1)

atletismo(2)

barcelona(1)

basquetebol(1)

benfica(56)

benfica tv(1)

benfica-porto(3)

benficácia(1)

bento(3)

bernardo silva(1)

biografia(1)

bloqueio(1)

bruno alves(1)

cada religião tem a sua catedral(19)

calimero(4)

campeão(2)

capdevila(2)

cardozo(7)

carlos manuel(2)

carrega(1)

carrega benfica(3)

carrega benfica; nós só queremos benfica(1)

carregabenfica(5)

chalana(2)

chalana e aimar(1)

chama imensa(1)

champions league(1)

chapa 4(1)

chorem menos(1)

classe(1)

clássico(1)

classico(1)

clube satélite(1)

confiança(1)

contratações(15)

corram mais(1)

corrupção(1)

cortez(1)

crime organizado(1)

cultura benfiquista(1)

d. eusébio(1)

djaló(2)

eleições(4)

eusébio(2)

fcporto(3)

fruta(6)

fruta e café com leite(5)

funes mori(2)

futebol(2)

futsal(7)

gaitan(5)

garay(2)

glorioso(9)

hóquei em patins(2)

ivan cavaleiro(3)

jj(7)

jorge jesus(23)

josé veiga(2)

lfv(6)

liga(6)

liga dos campeões(14)

luís filipe vieira(9)

luisão(2)

matic(3)

melgarejo(2)

mercado de transferências(3)

modalidades(3)

nelson oliveira(15)

olivedesportos(3)

pedro proença(3)

plantel(2)

portugal(2)

povo(2)

proença(3)

rangel(2)

razões para ser do benfica(5)

rodrigo(6)

rui costa(4)

selecção(2)

somos grandes(3)

sporting(10)

ucl(2)

ultras(4)

vai-te embora que não deixas saudades(5)

yannick djaló(2)

todas as tags

blogs SAPO
Subscrever feeds