Domingo, 7 de Outubro de 2012
Desilusão
por Nuno Gouveia, Dom 07/Out/12

Uma coisa é criticarmos a equipa em casa, no meio de amigos ou até em blogues. Outra bem diferente é estar no estádio, o jogo a correr mal, e contribuir para o nervosismo da equipa. Esta última não é aceitável, e espera-se dos adeptos no estádio um comportamento diferente. Se queremos ser campeões, a nossa função enquanto adeptos nos estádios, seja em casa ou fora, é estar ao lado da equipa a apoiá-la. 

 

O jogo de ontem foi uma enorme desilusão. Infelizmente, e isso não é novidade, os jogos após as competições europeias costumam ser penosos. Ontem, mesmo perante um Beira Mar que deve ser das piores equipas do campeonato, o golo sofrido logo no inicio condicionou o jogo, e fizemos, talvez, a pior exibição da época. Se pretendemos ser campeões, não poderemos fazer muito mais jogos deste calibre. Se tivéssemos pela frente uma equipa competente, ontem poderíamos facilmente ter tropeçado. Um aviso à equipa. 

 

Artur, depois de clamar por uma oportunidade na selecção brasileira, cometeu uma fífia gigantesca, que lhe devia ensinar uma lição: fale menos do Brasil e dos adeptos dos nossos rivais e concentre-se mais nos jogos. Não foi a falar que Artur conquistou o respeito e admiração de todos os benfiquistas. Maxi Pereira, que até estava a ter um inicio de época penoso, ontem marcou um grande golo e mostrou aos avançados como se faz. Rodrigo falhou um penálti (eu teria apostado em Lima, que no ano passado cumpriu e bem essa função no Braga), mas nunca desistiu e passou os minutos que esteve em campo a tentar marcar. Felizmente conseguiu. Uma nota para dois ausentes. Aimar, estando em condições, tem de jogar sempre. Depois queixem-se. Cardozo faz falta e espero que regresse rapidamente à equipa. 

gloriosamente escrito por Nuno Gouveia
link do post | chutar para golo
4 comentários:
Foi muito mau. Não se pode dizer que o resultado tenha sido injusto, pois fizemos mais para ganhar do que o Beira Mar e acabámos por justificar a vitória. No entanto, para ser campeão, o Benfica não pode jogar assim. Deste modo, mais tarde ou mais cedo, vamos tropeçar. Será que só eu é que vejo que o Benfica não constrói jogo pelo centro? Jogamos, única e exclusivamente, pelas alas, ora direita ora esquerda, sem mudanças de flanco em que a bola não tenha de voltar à casa de partida (leia-se centrais). O Aimar e o Carlos Martins podem ajudar a resolver este problema, mas não é só de jogadores de que falo, pois parece que também está em causa uma opção de construção do jogo...

Também estive no estádio e assisti ao mesmo que o Nuno: assobios e muita impaciência. Embora não tenha participado neste espectáculo, não fiquei surpreendido. O estado de graça deste Benfica terminou nos últimos dois meses da época passada. A equipa tem que fazer alguma coisa para recuperar os adeptos. Acredito que é possível. Há dois anos fomos humilhados e na época passada os adeptos voltaram a estar com a equipa, por isso basta repetir a formula de sucesso do ano passado: vencer, voltar a jogar bem e devolver a esperança aos adeptos.

deixado em 7/10/12 às 21:59
responder a comentário

zeparafuso
Vi! Vi, um jogo mau demais para ser verdade. Contráriamente à publicação, penso que o melhor que o meu clube fazia era "vender" Cardozo, se houver alguém que ainda dê alguma coisa por ele, porque quem falhe...já temos bastante e mais baratos. Um treinador, que particularmente não gosto, costuma apostar na juventude...mas deixa, mesmo por empréstimo, saír Nelson Oliveira. O que será que o treinador do Benfica tem contra os jogadores portugueses válidos? C.Martins fez falta a época passada (estava a jogar no Málaga e é internacional). N.Oliveira está a fazer falta ( joga no Deportivo, é internacional ) e contrata-se Lima, bom jogador mas, gasto supérfulo. O mal do meu clube.... é investir mal, incluindo o treinador. O que eu gostava de ver o Benfica jogar bem! O que eu gostava de ver as outras equipas irem à Catedral a tremer! Assim.....tenho visto os jogos do Benfica de coração nas mãos, tenho visto equipas como o Beira Mar (sem o desvalorizar) ir à Catedral jogar de igual para igual. Lamento dizer, mas entre Benfica e Beira Mar a única coisa que é igual...são 11 jogadores de cada lado. É urgente recuperar o Benfica!
Saudações Benfiquistas!

deixado em 8/10/12 às 14:23
responder a comentário

Rafael Ortega
Eu não vou ao estádio vaiar a equipa, e mesmo jogadores é preciso serem manifestamente maus. O único que conseguiu juntar-me ao coro de protestos foi o francês Robert, há uns anos atrás (dos piores que já vi no Benfica).

Mas nem todos têm esta atitude, e assobiam. Se os jogadores e o treinador do Benfica não querem ouvir assobios que se esforcem mais.

Ridículo o festival de golos falhados com a Académica (se tivessem marcado metade das oportunidades, nem o Xistra nos tirava 2 pontos, o que não iliba esse vulgar ladrão).

Ridículo estarem todos borrados para ganhar ao Paços de Ferreira, só por muita sorte é que as "falhas" do árbitro não deram empate ao Paços (penalti por marcar a favor do Benfica com o jogo empatado e fora-de-jogo por assinalar nos descontos que permitiu ao Paços ter uma oportunidade dentro da pequena área).

Ridículo terem parado de atacar contra o Beira-Mar depois do 2º golo. Ouvi o jogo pela rádio e a sensação que fiquei foi que a partir do 2º golo ficaram a fazer tempo, e a partir minuto 88 o Benfica se limitou a chutar a bola para longe, e se sujeitou a sofrer o empate pelo menos duas vezes. O jogo não foi brilhante mas, com 50% de aproveitamento das ocasiões de golo, era goleada das antigas.


Está a falhar, e muito, a finalização. O problema não é só o Cardozo, o Rodrigo e o Lima também não estão famosos.

Lembro-me em 2009/2010 não ter sido só goleadas, houve tantas vitórias por 1-0 como por 3 ou mais de diferença. Houve jogos em que, apesar de se jogar relativamente bem, se construia muito poucas ocasiões de golo. Mas havia uma eficácia brutal, nalguns jogos (lembro-me contra o Belenenses, em casa, 1-0) de 100%.

Com uma equipa em que os jogadores tratam a bola por tu mas a baliza por sua excelência corre-se o risco de por vezes não se marcar o suficiente para ganhar. O Benfica safou-se rés vés nos dois últimos jogos. Não esperem mais sorte, é por a porcaria da bola na baliza em vez de esperar que o golo caia do céu.

deixado em 8/10/12 às 23:24
responder a comentário

patriarca disse:


Um BOM Texto, no entanto discordo em parte, porque na Qualidade de SÓCIO PAGANTE, com REDPASS há anos, por vezes NÃO é fácil fazermos o que pensamos. Em primeiro lugar e em todas as circunstâncias DEVEMOS e é essa obrigação nossa APOIAR a NOSSA Equipa o Glorioso Benfica, mas NÃO SOU ASSOBIADOR, aliás NUNCA FUI, mas por vezes TENHO QUE CONCORDAR que algo se faça para ACORDAR a Equipa e ela ás vezes entra em campo a dormir ou então com uma sonolência tal, que só com assobios e coisas parecidas ACORDA. Em Segundo lugar NUNCA devemos concordar com tudo e em especial se a coisa estiver ERRADA ou má e por vezes também isso acontece no NOSSO Benfica, porque não manifestar o nosso desagrado quando algo não está ou corre bem não é ser INIMIGO do Benfica, pelo contrário é chamar á razão factos que podem estar menos bem. A Critica é sempre bem-vinda ao Benfica, mas NUNCA a critica DESTRUTIVA essa Não, mas criticar é salutar para que o amanhã esteja melhor que hoje. Viva o Benfica.

deixado em 9/10/12 às 19:02
responder a comentário

Comentar post

Os Gloriosos
Últ. comentários
Comigo foi aqui mais pertinho! Estavamos em Agosto...
Comigo, foi em Los Angeles. Pergunta habitual do m...
Há 28 anos, estava eu no metro em Budapeste quando...
Sou sócio do Benfica e o Benfica é a minha associa...
A fase "Rui Vitória" há-de ter melhores dias. Já t...
BLOGCOUNTER
Pesquisar
 
Posts recentes

Muy grandioso

Futebol dos anos 80

Jogos que não se esquecem

1988: Benfica a preto-e-b...

Inferioridade numérica

Arquivo

Setembro 2015

Agosto 2015

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Outubro 2008

Ligações
Mais comentados
20 comentários
19 comentários
16 comentários
16 comentários
Tags

a noite do oscar(1)

a um quinto do preço a que foi vendido o(1)

acidente(1)

adeptos(1)

aimar(3)

aimar; ópera; mozart; flauta mágica;(1)

alá é grande(1)

álvaro(1)

andrades(3)

andré almeida(1)

andré gomes(5)

aniversário(1)

anti-adepto(1)

antifa(1)

arbitragem(6)

assim se vê a grandeza do slb(1)

atletismo(2)

barcelona(1)

basquetebol(1)

benfica(56)

benfica tv(1)

benfica-porto(3)

benficácia(1)

bento(3)

bernardo silva(1)

biografia(1)

bloqueio(1)

bruno alves(1)

cada religião tem a sua catedral(19)

calimero(4)

campeão(2)

capdevila(2)

cardozo(7)

carlos manuel(2)

carrega(1)

carrega benfica(3)

carrega benfica; nós só queremos benfica(1)

carregabenfica(5)

chalana(2)

chalana e aimar(1)

chama imensa(1)

champions league(1)

chapa 4(1)

chorem menos(1)

classe(1)

clássico(1)

classico(1)

clube satélite(1)

confiança(1)

contratações(15)

corram mais(1)

corrupção(1)

cortez(1)

crime organizado(1)

cultura benfiquista(1)

d. eusébio(1)

djaló(2)

eleições(4)

eusébio(2)

fcporto(3)

fruta(6)

fruta e café com leite(5)

funes mori(2)

futebol(2)

futsal(7)

gaitan(5)

garay(2)

glorioso(9)

hóquei em patins(2)

ivan cavaleiro(3)

jj(7)

jorge jesus(23)

josé veiga(2)

lfv(6)

liga(6)

liga dos campeões(14)

luís filipe vieira(9)

luisão(2)

matic(3)

melgarejo(2)

mercado de transferências(3)

modalidades(3)

nelson oliveira(15)

olivedesportos(3)

pedro proença(3)

plantel(2)

portugal(2)

povo(2)

proença(3)

rangel(2)

razões para ser do benfica(5)

rodrigo(6)

rui costa(4)

selecção(2)

somos grandes(3)

sporting(10)

ucl(2)

ultras(4)

vai-te embora que não deixas saudades(5)

yannick djaló(2)

todas as tags

blogs SAPO
Subscrever feeds