Quinta-feira, 8 de Novembro de 2012
Ele sabe sempre tudo
por Filipe Boto Machado, Qui 08/Nov/12

Cardozo ficou no banco, entrou e marcou dois golos. O jornalista fez a pergunta óbvia no final do jogo a JJ: "foi uma decisão acertada apostar em Cardozo apenas ao intervalo?". JJ respondeu que "estava tudo planeado", tinha" a certeza que era melhor assim. Rodrigo foi titular devido à estratégia de jogo. (JJ) sabia que se Cardozo jogasse de início, seria diferente", para pior como é evidente. Este é o mesmo JJ que em tempos argumentou que Cardozo era o tipo de jogador que não entrava bem no jogo vindo do banco, pois precisava de tempo para se adaptar ao ritmo de jogo. Ele também sabia isso. Ele sabe sempre tudo.

E quanto às contas do apuramento? Bom, para JJ, "tudo é (ainda) possível" e pelos visto ele até adivinhou o que aconteceu em Glasgow. Segundo JJ, ele "sabia que o jogo mais complicado do Barcelona iria ser em Glasgow. O Celtic é muito forte por cima e, depois do jogo (do Benfica) em Glasgow, (JJ) disse logo que o Barcelona ia levar golos de bola parada. Infelizmente, (JJ) não queria adivinhar, mas adivinhou". O JJ que estava satisfeito quando empatou em Glasgow e que há duas semanas estava tranquilo quanto ao apuramento depois de perder em Moscovo é o mesmo JJ que sabia que existia uma forte possibilidade do Barcelona perder pontos em Glasgow ao contrário do que aconteceu no Estádio da Luz. Como é óbvio, JJ não foi apanhado desprevenido, ele já estava à espera disto tudo. Este mesmo JJ também saberá neste momento como vão acabar as contas do apuramento. Se passarmos, ele revelará depois que já sabia que o Spartak ia vencer em Glasgow e tinha tudo planeado. Se não passar, dirá que não estará surpreendido, pois sabia que estava na Liga dos Campeões, a jogar contra os melhores e a equipa do Benfica este ano, por falta de experiência, ainda não está a esse nível. Ele fez tudo o que podia e não alteraria nada.

É isto que me dá conforto. Ele sabe sempre tudo, tem tudo planeado e controlado. Se as coisas correrem bem, ele já sabia que iam correr bem. Se correrem mal, ele também já previa que iam correr mal. Se nada fez de diferente para o evitar, era porque não era possível melhor.

gloriosamente escrito por Filipe Boto Machado
link do post | chutar para golo
6 comentários:
El Catedrático é que sabe.
E entretanto o Benfica é que se lixa.

P.S.: Ele que vá para o porto, para o sporting ou para o raio que o parta, mas no Benfica é que já está a mais.

deixado em 8/11/12 às 22:11
responder a comentário

muito bem! acrescentava ainda os jogadores que o benfica quando transfere , ele diz que é por que " esteve a desenvolver os jogadores". tipo Sydnei , jara , kardec , roberto e emerson .

A pior foi quando questionado acerca da renovação , ele basicamente disse que o benfica antes dele não era nada.estou farto deste tipo

deixado em 9/11/12 às 10:56
responder a comentário

é certo que jj so diz merda pela boca fora , tem uma postura arrogante e ate acho q ele nem tem noçao disso pois nao sabe medir as palavras nem tem bem noçao do ridiculo e na aprendera mais sobre essas situaçaos derivado aos anos q tem , duvido q aprenda , mas o homem n tem trabalhado bem pra ja ? enzo a dar cartas , melgarejo a jogar sem ja ninguem levantar ondas , ola john a começar a engrenar etc , voces querm o que caralho ?
o benfica ta fodido com o treinador , mas com adeptos como voces mais fodido esta , tristes .

deixado em 9/11/12 às 16:21
responder a comentário | discussão

Concordar ou não com o post e com os respectivos comentários é um direito que lhe assiste e que a mim em nada me incomoda.
No entanto, essa conversa do "calem-se e não critiquem porque assim estão a fazer mal ao clube" é que já é outra coisa. Criticar, concordar ou não com determinada estratégia ou abordagem deve fazer-se quando cada um de nós julga pertinente. Ninguém é mais ou menos benfiquista por isso nem se prejudica mais ou menos o clube por isso. Apoio tem JJ tido muito e títulos só festejámos um.
Nunca vão contar comigo para pactuar com os disparates que este senhor faz/diz enquanto o plantel "ainda vai dando" e criticar até cair para o lado quando no final da época ficarmos a ver navios. Não critico isto ou aquilo conforme a conjuntura (vitória ou derrota), mas sim de acordo com aquilo que julgo correcto e necessário para chegarmos ao objectivo final: ganhar títulos e não jogos.
Quanto à conversa do Enzo, Melgarejo e Ola John , onde o leitor vê mérito ou vejo outra coisa. O Enzo é um óptimo jogador que renderia muito mais noutra posição que não aquela onde joga neste momento porque JJ fez um plantel de extremos e teve que adaptar um deles a uma posição onde não tinha alternativas. No que diz respeito a Ola John , eu prejudico o clube em criticar JJ , mas JJ beneficia a evolução do jogador quando berra com ele durante 90 minutos, critica-o publicamente, não o lança na Taça de Portugal, mas coloca-o em campo no último minuto de um jogo perdido em Moscovo. Ola John , que até me parece bom jogador e nunca escrevi o contrário, mas custou 9M€ Houve treinadores que não tinham esse orçamento para comprar 3 ou 4 jogadores. Colocar o Ola John a render é fazer os mínimos olímpicos. Finalmente, Melgarejo ainda não é fantástico como o quer pintar, mas espero que venha a sê-lo. Esperemos pelos jogos a sério para tirar as dúvidas.


é assim nao quero fazer de jj deus nem acho que depois dele acabe o mundo pois eusebio , coluna , simoes e tantos e tantos outros passaram pelo benfica e o benfica continuou a ganhar , o que nem é bem o caso agora , mas pra ja sinto me satisfeito com jj ou melhor neste momento da epoca , se tem algo a apontar apontem tambem eu quando vejo substituiçoes como no ano passado vi fico possuido e todos os nomes q possa chamar ao jj sao poucos , mas criticar td so pq sim e pq o homem da umas calinadas e diz umas baboseiras acho mal , que as vezes inerva e de que maneira tmb concordo , mas criticas em cima de criticas neste momento da epoca nao sevem pra muito se ele tivesse q ir embora era no final da epoca passada , agora so se fará contas no fim desta e se tiver de ir embora q vá , mas agora nao , nao serve os interesses do clube ele ir embora agora nem sequer tem o minimo de logica e ja que voces nao gostam do homem , gostava de saber quem gostavam de ver treinar o benfica , gostava mesmo , por favor quique nao , camacho ainda menos , ronald koeman muito menos e por ai fora e com todo respeito por todos eles essencialmente pelo camacho .

deixado em 9/11/12 às 19:20
responder a comentário | início da discussão

Rafael Ortega
Ou as coisas dão uma grande volta neste grup ou o Benfica não vai passar.

As coisas começaram bem, indo buscar pontos a Glasgow, mas perder com o Spartak, que não só é a equipa mais fraca do grupo, como me parece das mais fracas da Liga dos Campeões, estragou tudo.

Os 3 pontos que ficaram em Moscovo vão ser os 3 pontos que vão faltar para passar.

deixado em 12/11/12 às 15:53
responder a comentário

Comentar post

Os Gloriosos
Últ. comentários
Comigo foi aqui mais pertinho! Estavamos em Agosto...
Comigo, foi em Los Angeles. Pergunta habitual do m...
Há 28 anos, estava eu no metro em Budapeste quando...
Sou sócio do Benfica e o Benfica é a minha associa...
A fase "Rui Vitória" há-de ter melhores dias. Já t...
BLOGCOUNTER
Pesquisar
 
Posts recentes

Muy grandioso

Futebol dos anos 80

Jogos que não se esquecem

1988: Benfica a preto-e-b...

Inferioridade numérica

Arquivo

Setembro 2015

Agosto 2015

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Outubro 2008

Ligações
Mais comentados
20 comentários
19 comentários
16 comentários
16 comentários
Tags

a noite do oscar(1)

a um quinto do preço a que foi vendido o(1)

acidente(1)

adeptos(1)

aimar(3)

aimar; ópera; mozart; flauta mágica;(1)

alá é grande(1)

álvaro(1)

andrades(3)

andré almeida(1)

andré gomes(5)

aniversário(1)

anti-adepto(1)

antifa(1)

arbitragem(6)

assim se vê a grandeza do slb(1)

atletismo(2)

barcelona(1)

basquetebol(1)

benfica(56)

benfica tv(1)

benfica-porto(3)

benficácia(1)

bento(3)

bernardo silva(1)

biografia(1)

bloqueio(1)

bruno alves(1)

cada religião tem a sua catedral(19)

calimero(4)

campeão(2)

capdevila(2)

cardozo(7)

carlos manuel(2)

carrega(1)

carrega benfica(3)

carrega benfica; nós só queremos benfica(1)

carregabenfica(5)

chalana(2)

chalana e aimar(1)

chama imensa(1)

champions league(1)

chapa 4(1)

chorem menos(1)

classe(1)

clássico(1)

classico(1)

clube satélite(1)

confiança(1)

contratações(15)

corram mais(1)

corrupção(1)

cortez(1)

crime organizado(1)

cultura benfiquista(1)

d. eusébio(1)

djaló(2)

eleições(4)

eusébio(2)

fcporto(3)

fruta(6)

fruta e café com leite(5)

funes mori(2)

futebol(2)

futsal(7)

gaitan(5)

garay(2)

glorioso(9)

hóquei em patins(2)

ivan cavaleiro(3)

jj(7)

jorge jesus(23)

josé veiga(2)

lfv(6)

liga(6)

liga dos campeões(14)

luís filipe vieira(9)

luisão(2)

matic(3)

melgarejo(2)

mercado de transferências(3)

modalidades(3)

nelson oliveira(15)

olivedesportos(3)

pedro proença(3)

plantel(2)

portugal(2)

povo(2)

proença(3)

rangel(2)

razões para ser do benfica(5)

rodrigo(6)

rui costa(4)

selecção(2)

somos grandes(3)

sporting(10)

ucl(2)

ultras(4)

vai-te embora que não deixas saudades(5)

yannick djaló(2)

todas as tags

blogs SAPO
Subscrever feeds