Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Catedral da Luz

Catedral da Luz

Jogadores-fétiche e jogadores-fétiche

05.02.12, José Maria Barcia

Há dois tipos de jogadores-fétiche. Os do bom fétiche e os do mau fétiche.

 

Os primeiros são aquelas que apesar de qualquer mau jogo serão sempre bons jogadores. Podem até marcar um hat-trick de autogolos mas não interessa. Podem ser expulsos nos primeiros minutos da final da Champions que serão sempre desculpados. Não interessa se são bons jogadores, se contribuem para a equipa, se, no fundo, são umas mais-valia para a equipa. Resumidamente, os jogadores-fétiche bons são aqueles que os adeptos ou, neste caso, um adepto, simpatizou.

 

Por outro lado, há aqueles jogadores que não dá para simpatizar. Não consigo dizer bem de um jogador mesmo que jogue bem. Será sempre sorte dele. Infelizmente, não fui com a cara dele. Neste Benfica, há um jogador-fétiche mau. Para mim, e quiçá para outros, o Gaitán pode marcar 20 golos no resto da época que vou sempre dizer que não gosto dele. Pode ser considerado um génio da bola, pode ter pormenores de craque, mas no dia em que for vendido só pecará por tarde.

 

 

A meu ver, Gaitán não é jogador à Benfica. Não corre atrás da bola, não se esforça, não transpira a camisola nem com suor nem com sangue e lágrimas, como devia.

 

E agora, só me resta esperar que seja vendido. Não foi neste mercado de Inverno, que seja no do Verão.

 

Gaitán, Inglaterra espera-te, pá.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.