Sexta-feira, 23 de Março de 2012
Incompreensível
por Sérgio Lavos, Sex 23/Mar/12

 

Não há qualquer dúvida: o Benfica, como tinha acontecido em grande parte do jogo contra o Paços de Ferreira, jogou mal. Na primeira parte, 2 remates e nenhuma oportunidade clara de golo; na segunda, apenas duas oportunidades evidentes, ambas nos últimos dez minutos. Muito pouco para quem quer ser campeão - o Benfica limitou-se a jogar tão mal como tem jogado o FCP, e sendo assim talvez quem mereça ser campeão seja o Braga de Ruben Amorim e Nuno Gomes.

 

Emerson voltou a fazer um jogo miserável. Depois de uma segunda parte em que Capdevila meteu Hulk no bolso, no jogo da Taça da Liga, por que razão Jesus voltou a insistir em César Peixoto, versão 2.0? Incompreensível, e cada vez mais acho que, se o Benfica não for campeão esta época, JJ deve ir embora. 

 

Também inexplicável é a atitude de Aimar - o vermelho de João Capela é bem mostrado, e ainda estou para saber a razão da patada de Pablito. Passará pelo descontrolo emocional, que julgo partir do treinador?

 

É pena, muita pena, que o Benfica vá perdendo pontos e hipóteses de ser campeão por causa de caprichos do treinador e da falta de atitude em alguns jogos (ou, pelo menos, partes de jogos). O plantel é o melhor dos últimos três anos, a prospecção do clube tem feito um excelente trabalho, Jesus tem valorizado os jogadores, mas nos momentos chave a equipa tem mostrado um medo cénico que ninguém sabe muito bem de onde nasce.

 

Não vi as declarações no final do jogo, mas repito: a equipa de arbitragem esteve bem; o Benfica perdeu dois pontos porque não quis, em nenhum momento do jogo, ganhar. A fibra dos campeões não pode ser feita disto.

gloriosamente escrito por Sérgio Lavos
link do post | chutar para golo
12 comentários:
Todos temos de carregar as nossas cruzes, mas hoje o Benfica não carregou a cruz, carregou com a capela inteira. Por momentos, ao assistir à homilia, dei comigo a pensar quem é que teria mandado rezar aquela missa.

deixado em 23/3/12 às 23:28
responder a comentário

Amigo, concordo em parte com a análise, mas é desonestidade intelectual apenas reconhecer as decisões acertadas do arbitro. E a agressão do Toy sobre Javi Garcia na primeira parte? E o penalty sobre Javi no mesmo lance em que a bola é cortada com o braço ( involuntário do Toy )? Tenha paciência e seja menos faccioso na análise pois certamente sentir-se-á mais completo e verdadeiro...

deixado em 23/3/12 às 23:51
responder a comentário

Jorge
Concordo pois mais uma vez faltou a atitude ganhadora. Pode-se perder, empatar mas deve-se sempre tentar ganhar. Agora jogar a 10 á hora e passes para trás e para os lados foi o que deu. Também temos incompetência.Chega de falar das arbitragens. Qualquer adepto vê que não temos alternativa ao Aimar, pois emprestamos o Carlos Martins que tem uma grande vantagem sobre o Aimar, remata bem de longe.O Campeinato foi-se, não sejam ingénuos, a Champions é para a despedida e lá ganharemos ou não a taça da Liga. Para o ano há mais com a mesma conversa

deixado em 24/3/12 às 09:34
responder a comentário

Tiago Mendes
O Aimar é mal expulso. Ele o Rui Duarte jogam os dois na bola (e o aimar acerta na canela do R. Duarte). A forma como a perna é flectida para trás foi pelo impacto anterior. Não interessa discutir se o Rui Duarte leva ou não com a sola na anca - o gajo no chão só se queixa da canela - mas também acho indiscutivel que o Aimar não queria enfiar-lhe a sola nos rins, num dos angulos vê-se como o Aimar tentar tirar a perna. Um amarelo por jogo perigoso? Podia ser. Mas do que isso é idiotice. Enfim, a repetição engana e bem, faz lembrar a discussão do Pepe e do Dani Alves mas ao contrário em que a loucura chegou ao ponto de os canais de Madrid fazerem montagens da sequência em que tiravam frames para não haver toque. Se virmos o lance do Aimar de frente e de costas percebemos um bocadinho melhor o que se passou. É pena que as repetições a partir de certa altura na emissão se tenham cingindo àquele ângulo em que realmente parece que o aimar vai enfiar a sola nos rins do Rui Duarte. Aqui a imagem vista de trás:

http://www.youtube.com/watch?v=GB6Ekb7gCkg

deixado em 24/3/12 às 11:21
responder a comentário | discussão

CP
Tiago, teremos de ser honestos e perceber que o árbitro lamentavelmente só tem um angulo, não tem repetições e tem de decidir na hora. por muito que tenha custado a expulsão foi correta.

deixado em 24/3/12 às 15:35
responder a comentário | início da discussão

Tiago Mendes
ou entao ver aqui
http://www.youtube.com/watch?v=rhi8JFUcw3Q

deixado em 24/3/12 às 11:25
responder a comentário

Excelente análise!

deixado em 24/3/12 às 11:37
responder a comentário

Rafael Ortega
Apenas vi os últimos 10 minutos da primeira parte.

Vi um jogador do Olhanense fazer ao Javi Garcia uma entrada igual à que deu o vermelho ao Aimar. Escusado será dizer que nem amarelo levou.

Serve isto para provar que, tal como já foi escrito num post neste blog, o Benfica não pode facilitar.

Se não meter 2 ou 3 golos na primeira parte continuarão a acontecer destas coisas.

O Benfica não pode estar sujeito aos humores do árbitro, se dá cartão desta ou daquela cor, se vê ou não um penalti ou um fora-de-jogo.

O Benfica tem que entrar forte nos jogos, por-se a ganhar cedo. Porque se não o fizer depois dá nisto. Se tivesse jogado na primeira parte como deve de ser e feito 2 golos, o Aimar podia ter sido expulso, o jogador do Olhanense que fez entrada igual continuado em campo, a vitória era do Benfica e não havia problema.

Também gostava de saber quem foi a besta que se lembrou que era boa ideia jogar no Algarve na 6ª depois da meia-final de 3ª. É que entre o descanso e a viagem o Benfica teve um dia de treino. O jogo da Liga dos Campeões não é desculpa, o jogo com o Olhanense estava marcado para 6ª ainda antes do sorteio ter decorrido.

deixado em 24/3/12 às 12:07
responder a comentário

Tiago Mendes
Ao dizer que o Aimar foi mal expulso não estou a falar de mais nada do que o lance. Não digo que é roubo nem que deixa de ser. Claro que para o árbitro é dificil, eu fico com ideia de que aquilo não é uma agressão, nem uma entrada violenta. É uma entrada perigosa que segundo as regras dá amarelo. E mais, não faço ideia se caso o Aimar tivesse ficado em campo se o Benfica iria ganhar, empatar ou perder. Este vermelho é um pouco como aqueles dos cotovelos...estou agora a lembrar-me de como o Pouga do Marítimo foi mal expulso no Estádio da Luz. Enfim, e os rapazes não jogaram bem mas tentaram, desafio qualquer equipa a jogar bem naquele campo contra uma equipa que joga com dez atrás do meio-campo.

deixado em 24/3/12 às 19:02
responder a comentário

Filipe
Quem jogou futebol alguma vez na vida sabe que o lance do Aimar é perfeitamente casual. Os dois jogadores jogaram na bola, a perna do Aimar foi para trás num movimento natural de quem rematou uma bola ao mesmo tempo e no sentido contrário do adversário. O toque na perna do adversário existe e deve ser sancionado com uma falta. Não há jogo perigoso, até porque a entrada é semelhante à do adversário, não há agressão porque o contacto nasce naturalmente do facto de terem rematado os dois a bola ao mesmo tempo. Bem expulso? Nem pensar.
O mais estranho é existirem benfiquistas que não vêem isto. Os portistas reclamam por um fora-de-jogo do Hulk na Luz quando este estava efectivamente em posição irregular, reclamam terem sido prejudicados com a não marcação de um penalti contra o Paços, quando o mesmo tinha acontecido antes na sua área e os favoreceu. Os benfiquistas conseguem ver uma expulsão justa onde houve clara intenção de dolo por parte de um árbitro que já na primeira volta expulsou o Cardozo da forma que o fez.

deixado em 27/3/12 às 17:51
responder a comentário

Filipe
Nos últimos meses criou-se a ideia que, em Portugal, os coitados dos árbitros são criticados injustamente, têm um trabalho difícil, direito ao erro e incapazes de agir propositadamente para beneficiar ou prejudicar algum clube. Durante anos fomos roubados e desconfiávamos que havia algo por trás. Há poucos anos tudo veio a público. Hoje em dia, parece que os benfiquistas, influenciados pelos comentadores, se esqueceram disso e nem colocam em hipótese que o árbitro possa influenciar um resultado propositadamente. Para quem tem memória curta, o youtube está à distância de um clique. O que passou na Luz contra o Porto não foi inocente. O que se passou em Coimbra não foi inocente. O que se passou em Olhão deixou muitas dúvidas que tenha sido inocente.

deixado em 27/3/12 às 17:57
responder a comentário

Comentar post

Os Gloriosos
Últ. comentários
Comigo foi aqui mais pertinho! Estavamos em Agosto...
Comigo, foi em Los Angeles. Pergunta habitual do m...
Há 28 anos, estava eu no metro em Budapeste quando...
Sou sócio do Benfica e o Benfica é a minha associa...
A fase "Rui Vitória" há-de ter melhores dias. Já t...
BLOGCOUNTER
Pesquisar
 
Posts recentes

Muy grandioso

Futebol dos anos 80

Jogos que não se esquecem

1988: Benfica a preto-e-b...

Inferioridade numérica

Arquivo

Setembro 2015

Agosto 2015

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Outubro 2008

Ligações
Mais comentados
20 comentários
19 comentários
16 comentários
16 comentários
Tags

a noite do oscar(1)

a um quinto do preço a que foi vendido o(1)

acidente(1)

adeptos(1)

aimar(3)

aimar; ópera; mozart; flauta mágica;(1)

alá é grande(1)

álvaro(1)

andrades(3)

andré almeida(1)

andré gomes(5)

aniversário(1)

anti-adepto(1)

antifa(1)

arbitragem(6)

assim se vê a grandeza do slb(1)

atletismo(2)

barcelona(1)

basquetebol(1)

benfica(56)

benfica tv(1)

benfica-porto(3)

benficácia(1)

bento(3)

bernardo silva(1)

biografia(1)

bloqueio(1)

bruno alves(1)

cada religião tem a sua catedral(19)

calimero(4)

campeão(2)

capdevila(2)

cardozo(7)

carlos manuel(2)

carrega(1)

carrega benfica(3)

carrega benfica; nós só queremos benfica(1)

carregabenfica(5)

chalana(2)

chalana e aimar(1)

chama imensa(1)

champions league(1)

chapa 4(1)

chorem menos(1)

classe(1)

clássico(1)

classico(1)

clube satélite(1)

confiança(1)

contratações(15)

corram mais(1)

corrupção(1)

cortez(1)

crime organizado(1)

cultura benfiquista(1)

d. eusébio(1)

djaló(2)

eleições(4)

eusébio(2)

fcporto(3)

fruta(6)

fruta e café com leite(5)

funes mori(2)

futebol(2)

futsal(7)

gaitan(5)

garay(2)

glorioso(9)

hóquei em patins(2)

ivan cavaleiro(3)

jj(7)

jorge jesus(23)

josé veiga(2)

lfv(6)

liga(6)

liga dos campeões(14)

luís filipe vieira(9)

luisão(2)

matic(3)

melgarejo(2)

mercado de transferências(3)

modalidades(3)

nelson oliveira(15)

olivedesportos(3)

pedro proença(3)

plantel(2)

portugal(2)

povo(2)

proença(3)

rangel(2)

razões para ser do benfica(5)

rodrigo(6)

rui costa(4)

selecção(2)

somos grandes(3)

sporting(10)

ucl(2)

ultras(4)

vai-te embora que não deixas saudades(5)

yannick djaló(2)

todas as tags

blogs SAPO
Subscrever feeds