Quarta-feira, 4 de Abril de 2012
UEFA 2-Benfica 1
por Sérgio Lavos, Qua 04/Abr/12

 

O nome várias vezes entoado pela única claque que se ouviu em Stamford Bridge está de parabéns: Michel Platini lá vai ter a sua meia-final Barcelona-Chelsea, à conta de duas arbitragens abaixo de cão no Barcelona-Milão e no Chelsea-Benfica, a que se junta a da primeira mão do Benfica. Uma equipa de Portugal nas meias-finais da Champions seria demasiado, numa época em que Portugal ultrapassou a França no ranking da UEFA.

 

Descontando estes pequenos pormenores, o Benfica merecia passar, claro. Um destaque especial para a grande jogatana do Emerson - algum dia tinha de ser, e é sempre bonito ver o assomo de um jogador caído em desgraça num jogo desta dimensão. E houve coragem, suor, a pele em campo, a jogar com menos um meia-parte. Teria sido épico se Nélson Oliveira tivesse passado a Djaló e este tivesse marcado. Ou se Emerson tem marcado na jogada antes do segundo do Chelsea. Não foi possível, os deuses da UEFA não queriam. O Benfica tem é de transportar o espírito de hoje para o resto do campeonato, que ainda não está perdido.

 

Uma palavra mais para Djaló: é impressão minha, ou ele já é melhor jogador do que era antes de chegar ao Benfica? E reforçar que foi glorioso ver os 3000 adeptos benfiquistas a calar os 60000 adeptos do Chelsea. Por isso é que o Benfica é o maior clube de Portugal.

gloriosamente escrito por Sérgio Lavos
link do post | chutar para golo
20 comentários:
zzzzze a minha avó tivesse rodazzzz
todos pró marquês a festejar!

deixado em 4/4/12 às 22:12
responder a comentário | discussão

carlos marques
és porquito

deixado em 5/4/12 às 09:49
responder a comentário | início da discussão

JFC
Trata-se, mais do que uma derrota dolorosa para o Benfica, uma derrota dolorosa para o futebol português. Impressionante a arbitragem de hoje, especialmente na primeira parte: dualidade de critérios (a rajada de amarelos quase sem justificação) e o penalti forçadíssimo, uma vez que era impossível ao Javi Garcia tirar o corpo da jogada. Juntando a arbitragem da primeira mão, é bem fácil de ver que a incompetência do apito não conhece só a nossa língua.
Palavras de apreço para a defesa inventada: Emerson esforçado, Javi combativo, Capdevilla a cumprir, Witsel a compensar.
Palavras de apreço para Jesus: substituições adequadas, tanto a pensar no jogo que decorria como no de Alvalade.
Palavras ainda de apreço para o apoio dos adeptos: sinceramente, desconheço outro clube que tenha tanta facilidade em jogar fora, em qualquer parte do mundo, como o mesmo apoio que recebe em casa.

Quanto ao Chelsea, espero que esteja munido de uma capacidade psicológica que lhes permita enfrentar a hecatombe em vista.

deixado em 4/4/12 às 22:22
responder a comentário

Houve um penálti a favor do Benfica que não foi marcado no 1º jogo. Os árbitros roubam a favor do clube mais rico. Mas Jorge Jesus, já nos descontos finais, devia ter deixado o Artur ir para a grande área do Chelsea, seria o tudo por tudo, porque o Benfica estava eliminado nesse momento.
Agora com o Barcelona os árbitros vão ser a favor do Barcelona, como foram neste jogo escandaloso Chelsea-Barcelona em 2009, quando o Chelsea tinha uma boa equipa. Aqui vai o endereço do vídeo Platini:
http://www.youtube.com/watch?v=t9PU915w_tM

deixado em 4/4/12 às 23:57
responder a comentário | discussão

madjer8
mas agora já nem os árbitros estrangeiros são bons pra vocês? ouçam lá, quando é que aparecem as escutas feitas ao sr. Platini? e o livro quando sai? e os filmes?
se querem saber, pra vocês até foi bem bom. passavam o chelsea , ficavam todos rotos pró campeonato e quê? iam levar 20 do barcelona nas meias finais e ficavam com o record de maior derrota na champions... e depois como é que era estar a tecer loas ao messi, hã?
dêem-se por contentes de terem tido a oportunidade de ver um grande golo, o do meireles. é daqueles que até o gobern, com todo o seu amor ao jogo, festejava efusivamente!
cumprimentos luminosos,

madjer8


Carlos Marques
vai ser lindo ver o Meireles aos papéis com o Barcelona... o Meireles é capaz de fazer até uma tatuagem no rabo, tipo porta de casa de banho de estação de serviço, a dizer isto: Messi esteve aqui


força sporting!
é pró lado que me deito melhor, esse do meireles.
e tu, fica sabendo que no dia que o teu clube ganhar uma competição internacional "a cores" tb poderás fazer uma tatuagem "a cores"! mas por enquanto é só a preto e branco e com postes quadrados...


Filipe
Caros sportinguistas, vamos lá ver uma coisa. O Benfica tem duas Ligas dos Campeões e 5 finais perdidas, a última das quais já nos anos 90. Vocês nunca cheiraram as meias-finais e a última vez que meteram os pés nos oitavos foram eliminados por 12-1. Uns tem vitórias a preto e branco e finais perdidas a cores. Outros não tem nada para apresentar. Comparar o Benfica e o Sporting é como comparar o Real Madrid e o Atlético Madrid. A única relação é jogarem o mesmo campeonato e terem estádios na mesma cidade.

deixado em 4/5/12 às 01:56
responder a comentário | início da discussão

Não concordo nada com essa apreciação da eliminatória entre Barcelona e Milão. O 1º penalty é claro. O 2º pode ser discutido. Se a bola estava em jogo, se Puyol interfere ou não, mas de facto há falta sobre Busquets . A insinuação perde mais sentido se recordamos que na primeira mão ficaram 2 penalties por assinalar a favor do Barcelona. Não sei onde foram os italianos prejudicados...

Quanto ao Emerson , melhor que o habitual, é certo. Mas não embandeiro em arco. Na sua melhor exibição teve dois erros em consonância com a sua valia. É displicente como se comprovou naquele pontapé de baliza do Cech em que não atacou a bola e esta sobrou para o Torres nas suas costas, e não sabe escolher os terrenos que pisa, como se comprovou no golo. Atenção que não o culpo pelo golo, certamente aconteceria mesmo tomando a opção certa, mas decidir fechar o jogador sem bola e abrir a estrada o portador da bola não é de jogador profissional.

Foi de facto pena que o Nélson não tenha assistido o djalol , foi pena que Aimar tenha cobrado o livre e depois não tenha atacado Meireles (reflexos da expulsão de Olhão), foi pena que aquele que costuma valer por dois tenha tido dois erros comprometedores (o penalty começa numa distracção de Maxi , que deixa fugir Cole), é pena que Cole, Mata e Mikel tenham tido uma arbitragem à inglesa e que os outros tenham tido uma arbitragem à portuguesa.

Quanto ao penalty : bem assinalado.

deixado em 5/4/12 às 10:26
responder a comentário

Grevista do sector privado
O Benfica foi ontem extremamente roubado em Londres, num jogo internacional contra a equipa do Chelsea. Lamento. Os benfiquistas terão sentido ontem, no plano europeu, o que os adeptos de um Rio Ave ou de um Vitória de Setúbal sentem todos os fins-de-semana, no plano nacional.

É lixado mas de certa forma pedagógico.

deixado em 5/4/12 às 10:51
responder a comentário

No Topo Sul, os Rapazes da Luz costumam cantar:
"O Benfica é maior que Portugal, é maior que Portugal, é maior que Portugal"!

deixado em 5/4/12 às 11:28
responder a comentário | discussão

Carlos Marques
Mais de 1.000.000 de emigrantes a somar aos mais de 6.000.000 de residentes


lógica
logo "é maior que portugal"!
hahahahahaha glorigozo SLB

deixado em 5/4/12 às 17:33
responder a comentário | início da discussão

LAM
Pelo "jogo jogado" eu nem duvido da superioridade do Benfica no jogo de ontem, pelo menos na vontade que mostrou em mudar o resultado. Mas isso era a obrigação, o único jogo possível, da equipa que estava a perder. Dito isto, não entendo as queixas dos adeptos do Benfica quer em relação ao tipo de jogo que o Chelsea apresentou (afinal levou a água ao seu moinho, jogou da forma que mais lhe conveio e, mais lance ou menos lance, teve o jogo sempre controlado); quer, muito menos, em relação aos aspectos mais decisivos da arbitragem (pequenos erros há-os em todos os jogos): o penalty é penalty? não tenho dúvida nenhuma, é. Javi abalroou clara e nitidamente o avançado do Chelsea dentro da área. Só há uma sanção para isso, penalty. Se em ralação ao 1º amarelo a Maxi ninguém pode dizer o que aconteceu, apesar de se ver o jogador a reclamar junto do árbitro a marcação do penalty, em relação ao 2º amarelo que dita a expulsão nada há a comentar: foi uma entrada para amarelo, ali ou noutro jogo qualquer com qualquer equipa. Pode-se queixar apenas dele próprio, as leis do jogo existem e os jogadores do Benfica não podem estar acima delas.
O Benfica fez uma eliminatória (2 jogos) esforçada, trabalhadora, mas faltou-lhe a experiência e até o cinismo oportunista das grandes equipas. Muito "verdes" ainda (isto não é piada) para maiores palcos.


deixado em 5/4/12 às 13:15
responder a comentário | discussão

Rafael Ortega
"(...) em relação ao 2º amarelo que dita a expulsão nada há a comentar: foi uma entrada para amarelo, ali ou noutro jogo qualquer com qualquer equipa."

Olhe que não... O Obi Mikel esforçou-se bastante para provar isso.


LAM
Gostava de concordar consigo, ou discordar, assim percebesse o que está a dizer. Bola prá bancada, portanto.


Rafael Ortega
Estou a dizer que o Obi Mikel, entre outros do Chelsea, fizeram tanto ou mais que que o Maxi Pereira, mas não viram os cartões correspondentes.

deixado em 8/4/12 às 22:29
responder a comentário | início da discussão

JASG
Talvez seja demasiado romântico, para os tempos actuais em que "vale tudo e até arrancar olhos", mas prefiro perder com este enorme orgulho do que ganhar com travo amargo, como ganhou o Chelsea.

Mas além da arbitragem, vamos tornar a crítica construtiva: uma equipa com cinquenta jogadores emprestados de Portugal ao Brasil, passando pela Turquia (Sidnei, central, no Besiktas) e Suiça (Roderick Miranda, central, Servette), não pode ter problemas de gestão de plantel quando é candidato a quatro competições.

E isto nada tem a ver com a UEFA.

deixado em 5/4/12 às 20:45
responder a comentário

djeiti
É por exibições de Raça, Querer e Ambição que nós vamos a todo o lado acompanhar o Maior de Portugal! Orgulho em Ser Benfiquista!
Deixo a crónica de uma viagem a Londres a prometer muitas mais, por ti, Benfica:
http://maiordeportugal.blogspot.pt/2012/04/apos-38h-benfica-o-maior-de-cabeca.html

deixado em 6/4/12 às 19:26
responder a comentário

anónimo não é do glorioso
Stamford Bridge só tem capacidade para cerca de 40 000 adeptos e se estiveram 3 000 do SLB então devem ter estado 37 000 do Chelsea. Pouco mais de metade dos referidos 60 000.

deixado em 6/4/12 às 21:42
responder a comentário

Comentar post

Os Gloriosos
Últ. comentários
Comigo foi aqui mais pertinho! Estavamos em Agosto...
Comigo, foi em Los Angeles. Pergunta habitual do m...
Há 28 anos, estava eu no metro em Budapeste quando...
Sou sócio do Benfica e o Benfica é a minha associa...
A fase "Rui Vitória" há-de ter melhores dias. Já t...
BLOGCOUNTER
Pesquisar
 
Posts recentes

Muy grandioso

Futebol dos anos 80

Jogos que não se esquecem

1988: Benfica a preto-e-b...

Inferioridade numérica

Arquivo

Setembro 2015

Agosto 2015

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Outubro 2008

Ligações
Mais comentados
20 comentários
19 comentários
16 comentários
16 comentários
Tags

a noite do oscar(1)

a um quinto do preço a que foi vendido o(1)

acidente(1)

adeptos(1)

aimar(3)

aimar; ópera; mozart; flauta mágica;(1)

alá é grande(1)

álvaro(1)

andrades(3)

andré almeida(1)

andré gomes(5)

aniversário(1)

anti-adepto(1)

antifa(1)

arbitragem(6)

assim se vê a grandeza do slb(1)

atletismo(2)

barcelona(1)

basquetebol(1)

benfica(56)

benfica tv(1)

benfica-porto(3)

benficácia(1)

bento(3)

bernardo silva(1)

biografia(1)

bloqueio(1)

bruno alves(1)

cada religião tem a sua catedral(19)

calimero(4)

campeão(2)

capdevila(2)

cardozo(7)

carlos manuel(2)

carrega(1)

carrega benfica(3)

carrega benfica; nós só queremos benfica(1)

carregabenfica(5)

chalana(2)

chalana e aimar(1)

chama imensa(1)

champions league(1)

chapa 4(1)

chorem menos(1)

classe(1)

clássico(1)

classico(1)

clube satélite(1)

confiança(1)

contratações(15)

corram mais(1)

corrupção(1)

cortez(1)

crime organizado(1)

cultura benfiquista(1)

d. eusébio(1)

djaló(2)

eleições(4)

eusébio(2)

fcporto(3)

fruta(6)

fruta e café com leite(5)

funes mori(2)

futebol(2)

futsal(7)

gaitan(5)

garay(2)

glorioso(9)

hóquei em patins(2)

ivan cavaleiro(3)

jj(7)

jorge jesus(23)

josé veiga(2)

lfv(6)

liga(6)

liga dos campeões(14)

luís filipe vieira(9)

luisão(2)

matic(3)

melgarejo(2)

mercado de transferências(3)

modalidades(3)

nelson oliveira(15)

olivedesportos(3)

pedro proença(3)

plantel(2)

portugal(2)

povo(2)

proença(3)

rangel(2)

razões para ser do benfica(5)

rodrigo(6)

rui costa(4)

selecção(2)

somos grandes(3)

sporting(10)

ucl(2)

ultras(4)

vai-te embora que não deixas saudades(5)

yannick djaló(2)

todas as tags

blogs SAPO
Subscrever feeds