Domingo, 22 de Abril de 2012
O melhor do mundo
por Tiago Mota Saraiva, Dom 22/Abr/12

 

Foi com vergonha que ontem vi um futebolista imenso demonstrar porque nunca poderá ser considerado o melhor do mundo. Depois de carregar às costas o Real Madrid, marcando um golo imediatamente a seguir ao Barcelona empatar, o sinal que fez para o público revela o homem.

Messi, explica-o melhor que ninguém:

 

"Me emociona ver camisetas de Diego Maradona o del 'Che' Guevara. Siempre que veo el celeste y blanco pregunto, por qué los argentinos somos así, necesitamos estar cerca", confesó el futbolista Lionel Messi en una entrevista publicada por la revista bonaerense 'La Garganta Poderosa'. El astro del Barcelona restó importancia a las críticas que ha recibido en su país, donde se dijo que "no sentía" la camiseta argentina o que no cantaba el himno nacional antes de los partidos.
"Se dijeron muchas cosas, pero yo no les doy importancia, porque no le tengo que demostrar nada a nadie. Yo sé muy bien lo que siento y sé de dónde soy. Por eso, lo que se dice no me interesa", sostuvo. "A mí me pasa de ir por otras partes del mundo y encontrarme la camiseta argentina relacionada con mi nombre, y eso es lo máximo. Me emociona ver camisetas o banderas del 'Che' Guevara o de Maradona en cualquier lugar del mundo. Me causa una sensación hermosa", admitió el delantero.

 

Por el contrario, Messi confesó lo importante que es para él sentirse querido. "Para mí es un orgullo que se diga todo lo que se dice de mí por lo que hago dentro de una cancha, pero me llena mucho más cuando se habla de lo que soy como persona, de lo que hago afuera del terreno de juego, porque eso es lo más importante de todo", aseguró. "Yo intento hacer las cosas bien, porque sé que hay muchos chicos que se fijan en uno y es un orgullo ser un ejemplo para ellos, por lo que hago dentro de la cancha, pero sobre todo por el comportamiento que tengo afuera, siendo humilde, sin olvidar de donde uno salió y peleándola siempre", expresó.
Para el futbolista, "la fama y la plata no son lo más importante en la vida". "Realmente, yo creo que sólo importa lo que uno es. Nunca nadie debería perder la humildad. Yo no soy mejor ni peor persona por lo que tengo, ni me creo más que otro, para nada", consideró. Se refirió también a las adicciones en las que suelen caer las personas en el mundo actual y al trabajo que hace su fundación para ayudarlas. "Si una persona cae en la droga o en el alcohol no es el principal responsable, porque la causa del problema está en la falta de oportunidades. Está así por no haber tenido educación y porque le han faltado muchas cosas", opinó.
"Por eso, siempre mi intención fue trabajar con los más chicos, para evitar que lleguen a cometer esos errores. Y aunque a veces uno tiene parte de culpa, jamás es el ciento por ciento. Toda esa situación empieza por la necesidad", añadió.

 

Fonte 

Em estéreo aqui

 

 

 

Tags:
gloriosamente escrito por Tiago Mota Saraiva
link do post | chutar para golo
12 comentários:
Vergonha? Isto é que é vergonha:

http://www.youtube.com/watch?v=QhbOrlgU39Y

deixado em 22/4/12 às 13:36
responder a comentário | discussão

Vergonhoso. A besta deve pensar que a Bélgica é na América do Sul.

deixado em 22/4/12 às 16:46
responder a comentário | início da discussão

Que tristeza de comentário! Que primarismo na interpretação do gesto de raça de Cristiano Ronaldo! Que Miguel de Vasconcelos do futebol vc é,meu caro!

deixado em 22/4/12 às 15:22
responder a comentário

Será porque o autor do post tambem se emociona ao ver 'camisetas' do Che (leia 'O livro negro do comunismo')? Porque o texto transcrito nada tem a ver com a apreciação do gesto de C.Ronaldo, uma coisa não diz com a outra!Mas vou pedir ao Cristiano que nos confesse a sua (dele) emoção quando vê 'camisetas' do Fidel ou do Chavez, para passar a ser o melhor do mundo do futebol... para o sr. Tiago. Estas papoilas ondulantes, bahhh!

deixado em 22/4/12 às 15:32
responder a comentário | discussão

Sr. Jose, emociona-me a forma como atira as suas "commy"-setas (leu Montalbán, Galeano ou Nélson Rodrigues ou perdeu muito tempo a folhear livros de cordel?). Se Deus quiser não encontrará a doação de Cristiano Ronaldo ao povo da Palestina...
Cravos encarnados para si.


Bin laden é o maior, e mai nada! Acho que o Messi tambem fica trémulo de emoção quando vê o poster desse grande líder. mais pontos para o melhor do mundo.


Não passo assim muito tempo não a ler literatura de cordel. Bastam-me os seus post sobre o Messi e as 'camisetas', ahahahah

deixado em 22/4/12 às 23:44
responder a comentário | início da discussão

Rafael Ortega
Está a comprar uma guerra.

Dizer mal do Ronaldo em Portugal é quase como apoiar o Benfica no Estádio do Dragão.

deixado em 22/4/12 às 19:43
responder a comentário

Aquifolivm
Acho que não percebi bem o teor do texto. Só à pouco vi de relance o golo do Cristiano. Quando se li aqui que alguém fez um gesto e que por isso já não poderia ser considerado o melhor do mundo, imaginei que tivesse, de novo, levantado o dedo do meio, ou tivesse feito um manguito ou outra brejeirice qualquer!!

Acho que se misturam várias coisas numa só. Se o que se pretende é comparar Messi a Cristiano querem comparar o quê? O futebol que cada um desenvolve em campo, ou querem agora discutir a cultura de cada um? Quantas língua fala um e outro, qual o que tem a namorada mais gira, o mais simpático, o que faz mais pelos mais carenciados, ect etc etc!!!

Estamos a falar de jogadores da bola!! Para se ser um grande jogador da bola, tem que se jogar muito, é isso que interessa.

Outra coisa parva, é, num desporto coletivo de onze jogadores falar-se em "melhor jogador do mundo". Quanto muito poderia falar-se em "jogador mais valioso", melhores jogadores do mundo teriam de existir onze, um para cada posição.


deixado em 22/4/12 às 22:00
responder a comentário

Então o Cristiano não pode ser considerado o melhor do mundo por causa da maneira como festeja um golo, o que revela o homem? Isso é um critério um bocadinho Miss Universo. O Cantona, qual imperador, levantava a gola, mas se calhar isso era um gesto de humildade. Humildade e arrogância não são critérios para avaliar um jogador, se essas qualidades não interferirem no desempenho.

deixado em 23/4/12 às 10:02
responder a comentário

Sepúlveda
A diferença é que o Ronaldo teve o jogo inteiro a ouvir o estadio a cantar, tal como é comum em espanha, "hijo da puta es, ese portugues". enquanto que o messi nunca teve de ouvir esse tipo de canticos na carreira dele. o festejo dele devia era encher-nos a todos de orgulho.

deixado em 23/4/12 às 10:31
responder a comentário

Filipe
Desde quando é que um gesto revela um homem? Quando os jogadores colocam a mão no ouvido ou o dedo em frente à boca depois de marcarem um golo no estádio adversário são más pessoas? Os adeptos que os assobiam são más pessoas? Francamente, adeptos e jogadores querem vencer, emocionam-se, sentem o jogo e reagem de acordo com isso. Não é por isso que são melhores ou piores pessoas. Não sei se o Ronaldo ou o Messi são boas ou más pessoas. Não os conheço. Pelo que fazem em campo são enormes jogadores de futebol. Prefiro o Ronaldo porque sou português. Faz-me confusão preferir um argentino, mas isso sou eu que sou esquisito.

deixado em 24/4/12 às 14:32
responder a comentário

Comentar post

Os Gloriosos
Últ. comentários
Comigo foi aqui mais pertinho! Estavamos em Agosto...
Comigo, foi em Los Angeles. Pergunta habitual do m...
Há 28 anos, estava eu no metro em Budapeste quando...
Sou sócio do Benfica e o Benfica é a minha associa...
A fase "Rui Vitória" há-de ter melhores dias. Já t...
BLOGCOUNTER
Pesquisar
 
Posts recentes

Muy grandioso

Futebol dos anos 80

Jogos que não se esquecem

1988: Benfica a preto-e-b...

Inferioridade numérica

Arquivo

Setembro 2015

Agosto 2015

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Outubro 2008

Ligações
Mais comentados
20 comentários
19 comentários
16 comentários
16 comentários
Tags

a noite do oscar(1)

a um quinto do preço a que foi vendido o(1)

acidente(1)

adeptos(1)

aimar(3)

aimar; ópera; mozart; flauta mágica;(1)

alá é grande(1)

álvaro(1)

andrades(3)

andré almeida(1)

andré gomes(5)

aniversário(1)

anti-adepto(1)

antifa(1)

arbitragem(6)

assim se vê a grandeza do slb(1)

atletismo(2)

barcelona(1)

basquetebol(1)

benfica(56)

benfica tv(1)

benfica-porto(3)

benficácia(1)

bento(3)

bernardo silva(1)

biografia(1)

bloqueio(1)

bruno alves(1)

cada religião tem a sua catedral(19)

calimero(4)

campeão(2)

capdevila(2)

cardozo(7)

carlos manuel(2)

carrega(1)

carrega benfica(3)

carrega benfica; nós só queremos benfica(1)

carregabenfica(5)

chalana(2)

chalana e aimar(1)

chama imensa(1)

champions league(1)

chapa 4(1)

chorem menos(1)

classe(1)

clássico(1)

classico(1)

clube satélite(1)

confiança(1)

contratações(15)

corram mais(1)

corrupção(1)

cortez(1)

crime organizado(1)

cultura benfiquista(1)

d. eusébio(1)

djaló(2)

eleições(4)

eusébio(2)

fcporto(3)

fruta(6)

fruta e café com leite(5)

funes mori(2)

futebol(2)

futsal(7)

gaitan(5)

garay(2)

glorioso(9)

hóquei em patins(2)

ivan cavaleiro(3)

jj(7)

jorge jesus(23)

josé veiga(2)

lfv(6)

liga(6)

liga dos campeões(14)

luís filipe vieira(9)

luisão(2)

matic(3)

melgarejo(2)

mercado de transferências(3)

modalidades(3)

nelson oliveira(15)

olivedesportos(3)

pedro proença(3)

plantel(2)

portugal(2)

povo(2)

proença(3)

rangel(2)

razões para ser do benfica(5)

rodrigo(6)

rui costa(4)

selecção(2)

somos grandes(3)

sporting(10)

ucl(2)

ultras(4)

vai-te embora que não deixas saudades(5)

yannick djaló(2)

todas as tags

blogs SAPO
Subscrever feeds