Domingo, 6 de Maio de 2012
Festejaram juntos
por Nuno Gouveia, Dom 06/Mai/12

      

*fotos da festa roubadas aos da , que estranhamente não estão contentes depois de terem sido prejudicados. Mas os andrates não são os aliados deles? Ia jurar que na semana passada vi muitos a festejar a vitória deles no campeonato.  


Inteiramente justa a nomeação de Pedro Proença para o jogo da festa. Para correr tudo bem, estavam também presentes os amigos lagartos e o Proença fez mais uma arbitragem das suas. Parabéns também ao ex-árbitro Vitor Pereira, por ter permitido ao Proença participar numa festa que também é dele. Para finalizar, não posso deixar de endereçar os parabéns ao Presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, um apoiante empenhado da corja que manda no futebol português. 

gloriosamente escrito por Nuno Gouveia
link do post | chutar para golo
16 comentários:
PT
Mas afinal quem é que dizia que este filho de pai incógnito que dá pela graça de Pedro Proença era benfiquista?????
Quanto ao resto, pode ser que agora a lagartagem abra os olhos quanto aos "aliados".

deixado em 6/5/12 às 20:06
responder a comentário

Caro Nuno, continuo a gostar mais de o ler no 31 do que aqui (hehe...). Mas, anote: não estamos contentes, não, e fomos prejudicados, sim; quem sabe de alianças com os andrades são os vossos lideres Fernando Martins e LFV; o resto não comento, são guerras entre lampiões. SL

deixado em 6/5/12 às 21:07
responder a comentário | discussão

Penso que foi um presidente, chamado Eduardo Bettencourt, que disse que gostava que o seu clube fosse gerido como o porto. E têm sido diversos os dirigentes (ver anterior a Bettencourt. Filipe Soares Franco, que cultivou uma aliança com o sr. pdc. aliás, nestas últimas duas décadas, por várias vezes lagartos e andrades estiveram juntos (a excepção terá sido mesmo durante o mandato de Dias da Cunha). Por isso, pode tentar enganar quem quiser, mas essas alianças, conivências (até jogadores trocaram) e palmadinhas nas costas têm sido uma constante. O LFV, honra lhe seja feita, não se aliou aos de Palermo. Até porque o Benfica nunca elegeria ninguém que durante a campanha prometesse transformar o SLB à imagem desse clube.


Não me podia esquecer de referir esse grande acto de solidariedade do SCP para o fcp, quando lhe vendeu a baixo custo o seu melhor jogador, que depois ficou conhecido como Maçã Podre. Um excelente jogador que passou directamente para um suposto rival.. Seria como que o fcp vencesse o hulk ao scp.. Não lhe parece que isso algum aconteceria, certo?

Um abraço

PS: tenho pena que o Proença tenha retirado a hipótese ao scp de lutar pela ida à champions. mas parece que o sistema preferia outra opção.

deixado em 6/5/12 às 23:26
responder a comentário | início da discussão

Dias da Cunha, uma excepção? então não se lembram de o ver de cachecol portista ao pescoço naquela final da UEFA em Sevilha, talvez a maior humilhação de todas? E o acordo entre Roquette e PDC para nunca deixarem o Benfica ir à Liga dos Campeões?


De facto não me recordava disso. Que vergonha!

deixado em 7/5/12 às 09:39
responder a comentário | início da discussão

Meu caro: o LFV, quando foi presidente do Alverca era aliado de quem? Quem elegeu e referendou Vale e Azevedo? Eu sei que são azares, mas... azar vale para todos. Na questão do Porto, eu digo honestamente qual a minha opinião: gostaria que o SCP conseguisse ter uma gestão (gestão apenas) desportiva semelhante ao Porto. E tambem gostaria que fosse comum, tal como noutros países (Itália, p.e.), os clubes grandes funcionarem numa base de mercado aberto e de respeito pelos atletas. Tratar estes como propriedade privada (quando precisam deles, é claro, pq quando não precisam os clubes escovam-mos de qq maneira e pouco ligam a isso de 'honra' perdida). Abr

deixado em 7/5/12 às 00:58
responder a comentário | discussão

Nenhuma direcçao do Benfica foi aliada do clube nortenho nos últimos 20 anos. Dizer o contrário é apenas tentar reescrever a história. Já no SCP, podemos dizer isso abertamente. Os factos estão à vista. Fala de Vale e Azevedo, mas ele também nunca o foi. Antes pelo contrário, sempre teve um discurso agressivo contra Palermo. E sim, Vale foi o nosso Jorge Gonçalves, o que foi lamentável para o nosso clube. Se quer uma gestão desportiva igual, tente contratar alguém como o Reinaldo ou como o Antero, dois bons sicilianos. Ah pois, já lá têm o PPC, que parece fazer as delicias dos adeptos do scp... E vejo que ficou satisfeito pela venda do melhor jogador ao porto, e com a troca com o Nuno André Coelho. estou certo que os adeptos do porto também ficaram... Ab.


O pacto informal PC/F.Martins (ainda hoje vigente com o uso do H.Altis, pelos andrades), que mais não era q um pacto estratégico para 'belenizar' o SCP, foi um sonho ou uma realidade? O pairar do sr. LFV, enquanto presidente do Alverca (e sócio do FCP!), na órbita azul, foi também um sonho? Um presidente eleito e reeleito e depois condenado em tribunal por falcatruas graves foi também um sonho? As gravações de conversas (as que vieram a público e foram poucas) do LFV pedindo árbitro, foram também sonho? É um sonho ou realidade ter o FCP, nestes 30 anos uma gestão desportiva competente (independentemente de Palermo)?
Uma confissão: acho que o SCP se pode e deve aliar a quem, na conjuntura, servir os seus interesses, sem complexos. Mas, que me lembre, nos últimos anos os presidentes do Sporting apenas assumiram publicamente alianças pontuais com o SLB. A História prova que aliados e 'inimigos' dependem dos interesses estragégicos e táticos de cada um. Ou não? Abr


Lá vem você com FM. Daqui a pouco também virá com a aliança SLB/fcp quando eles construíram o estádio. Vale e Azevedo não foi reeleito, ao contrário do que diz: foi eleito, como o foram Jorge Gonçalves e Bettencourt (dois coveiros do scp, se bem que apenas o primeiro foi apanhado em falcatruas, e tal como o nosso jorge gonçalves, também se refugiou no estrangeiro). Já agora, a relação Vale e Azevedo com este assunto? Só se for o facto de ser um óbvio trapaceiro, mas se pretende dizer que ele alguma vez foi conivente com o fcp, só o foi porque foi péssimo para o Benfica.. de resto, não encontra no seu mandato aliança com os de Palermo. Mas se falamos em falcatruas, daqui a pouco ainda vamos ter que falar num certos paquetes da EXPO...

Isso do lfv ser sócio do fcp... tb parece que é sócio do scp, o que só abona em desfavor do homem, é verdade. Mas nunca com ele no Benfica houve cumplicidades com os senhores de Palermo. Só se está, novamente, a falar na incompetência demonstrada.. Isso também penso que abunda pelos vossos lados. E digo-lhe que tenho conversado sobre estas alianças, mais ou menos assumidas, com muitos sportinguistas (sim, os sportinguistas do Norte não têm essa visão tão benévola em relação a Palermo) e eles também se revoltam com isso. Mas se você não quer ver isso ou não consegue ver isso, não posso fazer nada.

Acredito que há grupos de mafiosos que são bem geridos e outras mal geridos: os que se deixam apanhar. No futebol português, apesar de terem sido apanhados, conseguiram safar-se (o normal em Portugal). Dizer que aquilo que o lfv disse ao senhor da arbitragem (isso é tudo porto, são todos uns fdp) é escolher árbitros.. bem.. Se ele pensava que um árbitro era honesto, certamente estava errado. É tudo farinha do mesmo saco: comprados pelo sistema.


Filipe
Apoiado caro Nuno. Dizer que o Benfica, em momento algum, esteve aliado ao Porto é de uma desonestidade incrível.
Quando ao Vale e Azevedo, nem entendo o sentido da sua inclusão no argumento do caro sportinguista que nos visitou. Foi o pior que aconteceu ao Benfica, mas não se aliou ao Porto, não comprou árbitros nem fez nada que beneficiasse o Benfica. Basicamente, roubou-nos e quase nos destruiu. Fez um óptimo serviço aos rivais, enfraquecendo o Benfica e oferecendo mais valias aos adversários como foi o caso de JVP ao Sporting.

deixado em 15/5/12 às 11:30
responder a comentário | início da discussão

Filipe
Caro José Manuel Barroso, é exactamente por o Sporting seguir a sua estratégias (aliar-se "a quem, na conjuntura, servir os seus interesses, sem complexos") que se tem aliado ao Porto, pois o interesse do Sporting é ficar à frente do Benfica.
No Benfica, não queremos alianças com o Sporting nem com o Porto. Se os interesses do Sporting e do Benfica forem os mesmos em determinado tema, neste caso, terminar com a adulteração da verdade desportiva, estaremos do mesmo lado nesse assunto, mas não aliados de acordo com a conjuntura à espera de espetar uma faca nas costas do outro com a conjuntura se alterar.

deixado em 15/5/12 às 12:38
responder a comentário | início da discussão

Bruno
"Para finalizar, não posso deixar de endereçar os parabéns ao Presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, um apoiante empenhado da corja que manda no futebol português."

Estou em total desacordo consigo! Luís Filipe Vieira foi dos poucos (n foi o único, no entanto não houve mtos) que lutaram contra a corrupção vergonhosa no futebol português, já se esqueceu que foi ele que forneceu um dossier cheio de informação às autoridades? Ele lutou contra esta pouca-vergonha e nojice que ainda afecta o futebol português. Que pode o Presidente fazer senão ir pelos meios legais que são sinceramente inúteis!? Só se ele comprar essa corja e obrigar-lhes a entregarem-se e a jurar verdade perante o tribunal, pois eu não acredito que os arguidos disseram a verdade, mesmo que jurando sobre a saude da mãezinha deles.

Se o Presidente podia fazer mais ?! Sim, podia. Mas quais foram os que o apoiaram ?! Quem conseguiu fazer mais e melhor ?! Até que apareça alguém melhor é complicado e não vejo ninguém com capacidade para acabar com os vigaristas que imperam no estádio do ladrão.

deixado em 9/5/12 às 00:01
responder a comentário | discussão

Não estou a falar dessa altura. Nessa época LFV estava empenhado na luta contra o sistema. Falo sim do apoio que deu à eleição de Fernando Gomes e Vitor Pereira, primeiro para os órgãos da Liga e depois para a FPF. Se o primeiro foi dirigente do clube de Palermo durante esse período, o segundo sempre foi um homem de mão dos mafiosos na arbitragem. Esse apoio foi e é uma vergonha

deixado em 9/5/12 às 10:13
responder a comentário | início da discussão

Filipe
Era o que mais faltava o obreiro do título, aquele que abriu a porta mais uma vez (como há 3 anos naquele famoso penalti de Yebda sobre Lisandro), não ser convidado para a festa. Esteve lá e muito bem. Festejou com eles, confirmou-nos o espectáculo deplorável a que temos assistido nos últimos anos nas suas arbitragens e, já agora, deu a provar aos sportinguistas o sabor de ser roubado contra o Porto. Ainda assim, eles continuam a fazer contas de "pontos roubados" com o Benfica, mas quanto a isso já não se pode fazer nada. Está-lhes no sangue...

deixado em 15/5/12 às 11:20
responder a comentário

Filipe
Já agora, essa história dele ser benfiquista só pode ser mentira. As arbitragens dele tem provado que ele não é encarnado, mas sim da cor do dinheiro ou, para ser mais preciso, da cor de quem lho paga.

deixado em 15/5/12 às 11:26
responder a comentário

Comentar post

Os Gloriosos
Últ. comentários
Comigo foi aqui mais pertinho! Estavamos em Agosto...
Comigo, foi em Los Angeles. Pergunta habitual do m...
Há 28 anos, estava eu no metro em Budapeste quando...
Sou sócio do Benfica e o Benfica é a minha associa...
A fase "Rui Vitória" há-de ter melhores dias. Já t...
BLOGCOUNTER
Pesquisar
 
Posts recentes

Muy grandioso

Futebol dos anos 80

Jogos que não se esquecem

1988: Benfica a preto-e-b...

Inferioridade numérica

Arquivo

Setembro 2015

Agosto 2015

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Outubro 2008

Ligações
Mais comentados
20 comentários
19 comentários
16 comentários
16 comentários
Tags

a noite do oscar(1)

a um quinto do preço a que foi vendido o(1)

acidente(1)

adeptos(1)

aimar(3)

aimar; ópera; mozart; flauta mágica;(1)

alá é grande(1)

álvaro(1)

andrades(3)

andré almeida(1)

andré gomes(5)

aniversário(1)

anti-adepto(1)

antifa(1)

arbitragem(6)

assim se vê a grandeza do slb(1)

atletismo(2)

barcelona(1)

basquetebol(1)

benfica(56)

benfica tv(1)

benfica-porto(3)

benficácia(1)

bento(3)

bernardo silva(1)

biografia(1)

bloqueio(1)

bruno alves(1)

cada religião tem a sua catedral(19)

calimero(4)

campeão(2)

capdevila(2)

cardozo(7)

carlos manuel(2)

carrega(1)

carrega benfica(3)

carrega benfica; nós só queremos benfica(1)

carregabenfica(5)

chalana(2)

chalana e aimar(1)

chama imensa(1)

champions league(1)

chapa 4(1)

chorem menos(1)

classe(1)

clássico(1)

classico(1)

clube satélite(1)

confiança(1)

contratações(15)

corram mais(1)

corrupção(1)

cortez(1)

crime organizado(1)

cultura benfiquista(1)

d. eusébio(1)

djaló(2)

eleições(4)

eusébio(2)

fcporto(3)

fruta(6)

fruta e café com leite(5)

funes mori(2)

futebol(2)

futsal(7)

gaitan(5)

garay(2)

glorioso(9)

hóquei em patins(2)

ivan cavaleiro(3)

jj(7)

jorge jesus(23)

josé veiga(2)

lfv(6)

liga(6)

liga dos campeões(14)

luís filipe vieira(9)

luisão(2)

matic(3)

melgarejo(2)

mercado de transferências(3)

modalidades(3)

nelson oliveira(15)

olivedesportos(3)

pedro proença(3)

plantel(2)

portugal(2)

povo(2)

proença(3)

rangel(2)

razões para ser do benfica(5)

rodrigo(6)

rui costa(4)

selecção(2)

somos grandes(3)

sporting(10)

ucl(2)

ultras(4)

vai-te embora que não deixas saudades(5)

yannick djaló(2)

todas as tags

blogs SAPO
Subscrever feeds