Quarta-feira, 30 de Maio de 2012
Sicília
por Sérgio Lavos, Qua 30/Mai/12

Luiz Filipe Scolari veio agora confirmar em entrevista o que toda a gente já sabia: que o padrinho do Norte é quem manda - e repito manda porque pouco ou nada parece ter mudado desde então - na selecção. O polvo tem os seus tentáculos por todo o lado, desde a Liga à Federação, passando pela arbitragem. O domínio de uma época não poderá ser fundado apenas no mérito desportivo - e ao longo dos anos, o FCP terá tido algum algumas vezes; passa pelo controlo total de todos poderes que vão além do talento de onze jogadores e de uma equipa técnica durante 90 minutos. A palavra de Pinto de Costa ter força para excluir da selecção o melhor guarda-português à epoca (Vítor Baía), é mais uma prova dessa influência. Claro que um cínico poderá dizer que este facto, por si só gravíssimo, se comparado com as conversas sobre árbitros, é um pormenor. Não é. Porque Scolari é dos poucos - muito, muito poucos - que acabaram por revelar o funcionamento dos bastidores do futebol português: um jogo viciado à partida, em que só não ganha o FCP quando as equipas adversárias são realmente extraordinárias, superlativas, ou o plantel e treinador do FCP demasiado medíocres. Acasos, portanto. E assim vamos cantando e rindo, com o nosso presidente Vieira - antigo sócio da agremiação do Norte - a tentar que os seus interesses se mantenham intocados enquanto conduz o barco por entre os escolhos do insucesso desportivo; o Benfica, esse, e quando tiver de ser, que se lixe.

gloriosamente escrito por Sérgio Lavos
link do post | chutar para golo
19 comentários:
Zé da Póvoa
Vejo que ainda há muita falta de Kompensan lá para o lado do galinheiro.
Só um pequeno pormenor, porque o "escrito" não merece mais: Scolari diz que foi num Belenenses-Porto, em Belém, que falou com a "directoria" e com os técnicos do Campeão Nacional e que, nesse jogo, o GR foi o Nuno Espírito Santo. Mentira ou esquecimento? Acho que as duas; quem lhe escreveu o guião não teve o cuidado de confirmar e estatelou-se ao comprido. É que nesse jogo o GR do Campeão Nacional foi mesmo o futebolista com mais títulos em todo o Mundo: Vitor Baía. E esta, heim! É mais fácil apanhar um mentiroso do que um coxo!!!

deixado em 30/5/12 às 13:23
responder a comentário | discussão

cenas underground
Estou a ver que o Zé da Póvoa é é contra a selecção... Porque só quem é contra a selecção e contra Portugal é que pode ser contra o Scolari.

Eu admiro-me é que naquela altura eram os portistas contra o Mundo, porque o Ricardo é que era, e defende sem luvas, e o raio que o parta. Agora não, afinal a culpa é do Pinto da Costa. A seguir vai ser o quê? O Scolari viu o Belenenses-Porto através de uma gravação manipulada pelo Canal Porto? Puff.


Zé da Póvoa
Sou apoiante incondicional da actual selecção e até vou assistir ao Dinamarca-Portugal no Arena Lviv/Ucrânia, em 13/6, pelas 19:00. Embora não goste do Paulo Bento para treinador do meu clube, acho que é pessoa séria e de trabalho. Tem as suas limitações!
Não posso esquecer que dos 23 seleccionados, há 13 que passaram pelo Dragão e que já me deram muitas alegrias.

deixado em 30/5/12 às 14:29
responder a comentário | início da discussão

Carlos Marques
A selecção deste ano é para agradar ao Don Pinto e ao Jorge Mendes. Paulo Bento, o homem do "segundo lugar já é bom", é muito conveniente, foi escolhido a dedo, benza-o Deus.


Manuel Fernandes não tinha lugar?
Bosingwa não tinha lugar?


Este europeu vai-me passar ao lado. Não dou mais para esta cambada de batoteiros. Terei mais o que fazer.


Estou no entanto tentado em ir à Luz no Sábado com um apito só para saudar o Bruto Alves.

deixado em 30/5/12 às 13:39
responder a comentário

Kirk
SLavos, nao li o seu post porque já sei o que diz; aliás já há anos que sabemos o que dizem os posts de adeptos da catedral. Ocorreu-me apenas que talvez se tenha esquecido de que a influencia do JNPC se estende também á UEFA; nao fosse isso e jamais o Porto teria ganho dois titulos europeus nos anos recentes.
Mas é sempre um prazer desmedido ver que Vcs continuam com uma azia desgraçada. Vcs já podiam ter reparado que é um prazer para nós, adeptos do Porto, vê-los a corre para a farmacia para comprar um anti-ácido.
K

deixado em 30/5/12 às 14:02
responder a comentário | discussão

Um clube que se pode dar ao luxo de poupar esforços no campeonato do seu país (por tê-lo viciado a seu favor nas mais diversas instâncias) terá certamente maior probabilidade de fazer figura nas competições da UEFA.

Um clube que sistematicamente desvia excelentes jogadores em negociação com o seu maior rival, com base no maior apelo do dinheiro (sujo), seguramente terá maior probabilidade de fazer figura no seu campeonato e na UEFA.

Um clube que impões os seus jogadores à seleção do seu país, certamente terá jogadores com maior rodagem e competitividade para as mais altas competições.

Em Portugal não há justiça (nem desportiva, nem civil, nem de qualquer espécie), mas felizmente há escutas que foram tornadas públicas para elucidar aqueles que não teimam em tapar os ouvidos!

deixado em 30/5/12 às 15:35
responder a comentário | início da discussão

O que Scolari diz é mentira, o que as escutas mostram no youtube é mentira, o que a Marca escreveu sobre a meia-final da Liga Europa no ano passado é mentira, o que todos vimos os árbitros fazerem nos jogos decisivos é mentira. Ok, tudo isto é mentira porque ganharam títulos europeus.

Alguém portista é capaz de explicar ao pessoal as escutas que estão no youtube? É que se aquilo que Scolari diz pode ser mentira e discutível, o que está no youtube é uma evidência difícil de discutir. O argumento "também ganhámos na Europa" parece o argumento do batoteiro que diz; "eu fiz batota, mas ganhava na mesma se tivesse jogado limpo".

deixado em 30/5/12 às 14:24
responder a comentário

Francisco
Tudo certo. Claro. Pena para vocês que o Scolari nem mentir saiba.

http://www.zerozero.pt/jogo.php?id=154

E não vou às declarações contraditórias. Basta-me ver esta mentira para perceber que isto foi mal encomendado.

E vocês comem tudo o que vos dão.

Enquanto isso, nós continuamos a ganhar.

Parabéns pelo controlo da comunicação social.



deixado em 30/5/12 às 14:47
responder a comentário | discussão

Carlos Marques
Esse zerozero não é o Porto Canal da Internet? Também manipulam informação como o Porto Canal manipula as imagens?

deixado em 30/5/12 às 17:14
responder a comentário | início da discussão

falta de carácter
sérgio, tenha vergonha...

deixado em 30/5/12 às 14:50
responder a comentário | discussão

Carlos Marques
Vergonha:

http://www.youtube.com/watch?v=Lx6Xz5rRuGY&feature=relmfu

deixado em 30/5/12 às 17:15
responder a comentário | início da discussão

Miguel Braga
Por falar em «Sicília»:

«O Departamento de Investigação e Acção Penal acusou, esta terça-feira, 16 membros da claque Juventude Leonina e dois elementos dos No Name Boys, na sequência da investigação iniciada pelo Ministério Público (MP) em Fevereiro de 2011, na sequência do "derby" entre Sporting e Benfica.
O departamento de Maria José Morgado constituiu 18 arguidos, que vão ter que responder por vários crimes, entre os quais os de resistência e coacção sobre funcionário, ofensas à integridade física, arremesso de objectos e posse de arma proibida.»


Um «posta de pescada» sobre isto, não vai?!

deixado em 30/5/12 às 16:41
responder a comentário | discussão

Mas numa discussão sobre actos de corrupção ou influências de altos dirigentes de um clube de futebol, a sua resposta é sobre a constituição de alguns adeptos do Benfica e do Sporting como arguidos? Sem dúvida, que o seu comentário foi uma bela "posta de pescada"...

Mas, já agora, quer dar uma "posta" sobre as escutas? O que está no youtube é mentira? Vai responder com uma eventual constituição do tratador da relva do Estádio da Luz como arguido?


Miguel Braga
Bem sobre o assunto, que a «posta» se refere eu pensei que seria de elogiar a suposta atitude do presidente do FCP. Mas, não era Vítor Baía um «frangueiro»? Não terá feito um alegado favor à selecção?
Mas assim de tudo, não foram já desmentidas estas afirmações pelo ex-presidente da Federação? Só a palavra de um conta? Não era o seleccionador um general que não atendia nem aos pedidos do presidente do brasil e todo este país? Por ter ouvido umas coisas sobre um suposto conflito com a direcção do FCP deixou de o convocar? O homem só revela o cobardolas que é e falta de carácter para assumir as suas opções.
Quanto aos videos do youtube. Já os ouvi, e se quer que lhe diga não encontro, nem o sr é capaz de encontrar qualquer combinação de resultados. Pode estar a supor muita relação ou promiscuidade relação entre dirigentes. Aliás a instâncias da justiça o mesmo entenderam, matéria sem valor. Por muito que isso lhe doa. Mas já que fala em escutas, porque não questiona se tb é mentira a que se refere a Filipe Vieira a escolher o árbitro para um jogo da taça de portugal? isso já não é influência ou corrupção? tratando-se do benfica, isso já deve ser entendido como natural? Filipe Vieira não tem culpa que lhe tenham telefonado?
Quando quiser mandar postas de pescada procure reparar o que tem em cima do seu grelhador em vez de olhar para o do vizinho...

deixado em 30/5/12 às 17:36
responder a comentário | início da discussão

Silvério Coutinho
Sobre Scolari é lerem o que José Mourinho (sim esse treinador que foi despedido do Benfica!) disse.
Procurem.
SC

deixado em 30/5/12 às 18:27
responder a comentário | discussão

António Santos
Mourinho ? Qual ? aquele treinador que estava no Leiria e que sem o FC Porto por lá ficaria ? é caso para dizer que é agradecido o rapaz.

deixado em 30/5/12 às 21:26
responder a comentário | início da discussão

Aquifolivm
Pelas atuais trapalhadas com Paulo Bento e pelas trapalhadas que sempre houveram na seleção é que eu sempre defenderia um selecionador estrangeiro na seleção. Alguém que viesse de fora e não comesse na mesma gamela dos porcos.
É por coisa destes interesses todos pessoais (dos clubes) que a seleção é a merda que é, em que há jogadores a simularem lesões, e vermos o Cristianinho a estar muito doente para jogar contra o Liechtenstein e no dia seguinte já estava a treinar no Real. Mas é o Cristianinho o capitão - o perguntem ao Queirós - e esse já pode simular lesões.

Só faço uma pergunta sobre as escolhas do Bento - por que raio Eduardo foi o guarda redes menos batido no Mundial 2010 e considerado a par de Coentrão o melhor jogador da português - que aconteceu então desde aí que justificasse que mal ele chegou tenha colocado o puto do Sporting a titular? Valorizar o jogador?

É por estas e por outras que Scolari foi amado pelos portugueses, e foi até à data o selecionador que melhores resultados conseguiu. Porque chegou de fora, não conhecia ninguém e fez as suas escolhas baseado naquilo que achava melhor e sem se influenciar, e claro, foi uma chatice e vimos muita gente a estrebuchar e a tentar por todos os motivos denegrir a imagem dele, mas sem nunca conseguirem.

deixado em 30/5/12 às 19:19
responder a comentário | discussão

RML
Sem se influenciar? Mas aquele acabou de admitir que foi por influência do PdC que não convocou o Vítor Baía!

deixado em 31/5/12 às 12:23
responder a comentário | início da discussão

anónimo não é do glorioso
Atentem nesta excerto da entrevista de José Mourinho ao jornal Expresso:
"Expresso:Se você for neste momento ao Porto precisa de levar quatro ou cinco seguranças.
-José Mourinho:Preciso.
-Expresso.: Isso não significa alguma coisa?
-Mourinho: Se você for a Palermo se calhar também precisa."
Ele, que por lá esteve dois anos e meio, deve saber do que fala...

deixado em 1/6/12 às 00:30
responder a comentário

Comentar post

Os Gloriosos
Últ. comentários
Comigo foi aqui mais pertinho! Estavamos em Agosto...
Comigo, foi em Los Angeles. Pergunta habitual do m...
Há 28 anos, estava eu no metro em Budapeste quando...
Sou sócio do Benfica e o Benfica é a minha associa...
A fase "Rui Vitória" há-de ter melhores dias. Já t...
BLOGCOUNTER
Pesquisar
 
Posts recentes

Muy grandioso

Futebol dos anos 80

Jogos que não se esquecem

1988: Benfica a preto-e-b...

Inferioridade numérica

Arquivo

Setembro 2015

Agosto 2015

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Outubro 2008

Ligações
Mais comentados
20 comentários
19 comentários
16 comentários
16 comentários
Tags

a noite do oscar(1)

a um quinto do preço a que foi vendido o(1)

acidente(1)

adeptos(1)

aimar(3)

aimar; ópera; mozart; flauta mágica;(1)

alá é grande(1)

álvaro(1)

andrades(3)

andré almeida(1)

andré gomes(5)

aniversário(1)

anti-adepto(1)

antifa(1)

arbitragem(6)

assim se vê a grandeza do slb(1)

atletismo(2)

barcelona(1)

basquetebol(1)

benfica(56)

benfica tv(1)

benfica-porto(3)

benficácia(1)

bento(3)

bernardo silva(1)

biografia(1)

bloqueio(1)

bruno alves(1)

cada religião tem a sua catedral(19)

calimero(4)

campeão(2)

capdevila(2)

cardozo(7)

carlos manuel(2)

carrega(1)

carrega benfica(3)

carrega benfica; nós só queremos benfica(1)

carregabenfica(5)

chalana(2)

chalana e aimar(1)

chama imensa(1)

champions league(1)

chapa 4(1)

chorem menos(1)

classe(1)

clássico(1)

classico(1)

clube satélite(1)

confiança(1)

contratações(15)

corram mais(1)

corrupção(1)

cortez(1)

crime organizado(1)

cultura benfiquista(1)

d. eusébio(1)

djaló(2)

eleições(4)

eusébio(2)

fcporto(3)

fruta(6)

fruta e café com leite(5)

funes mori(2)

futebol(2)

futsal(7)

gaitan(5)

garay(2)

glorioso(9)

hóquei em patins(2)

ivan cavaleiro(3)

jj(7)

jorge jesus(23)

josé veiga(2)

lfv(6)

liga(6)

liga dos campeões(14)

luís filipe vieira(9)

luisão(2)

matic(3)

melgarejo(2)

mercado de transferências(3)

modalidades(3)

nelson oliveira(15)

olivedesportos(3)

pedro proença(3)

plantel(2)

portugal(2)

povo(2)

proença(3)

rangel(2)

razões para ser do benfica(5)

rodrigo(6)

rui costa(4)

selecção(2)

somos grandes(3)

sporting(10)

ucl(2)

ultras(4)

vai-te embora que não deixas saudades(5)

yannick djaló(2)

todas as tags

blogs SAPO
Subscrever feeds