Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

Catedral da Luz

Catedral da Luz

Este senhor não merece ser treinador do Benfica

16.03.14, Filipe Boto Machado
Foi assim que, mais uma vez, este senhor envergonhou o Benfica. Podíamos estar todos a falar da grande exibição do Benfica em White Hart Line, mas é impossível não comentar e criticar a atitude vergonhosa de JJ após o 3º golo do Benfica na passada quinta-feira. É impossível aliás ter mais orgulho na exibição do que vergonha pela atitude que JJ teve, porque as vitórias e os títulos vão e vêm, mas a essência de um clube fica para sempre. E o Benfica não é isto! Se já (...)

Breves sobre o Benfica-Arouca

07.12.13, Filipe Boto Machado
- A escolha do Cortez para o onze titular só se pode dever ao ego do tamanho do Mundo do pior treinador de sempre do Benfica. Quis provar que o cepo era bom e acabou a substituí-lo ao intervalo. - Quem levou uma ratada do tamanho do Mundo que obrigou Fejsa a cometer a falta que deu origem ao primeiro golo do Arouca? Uma pista: não é jogador de futebol, mas o JJ quer provar que sim. Quem respondeu Cortez acertou. Quem não respondeu vá às gravações automáticas do seu prestador de (...)

Um caso de estudo

07.11.13, Filipe Boto Machado
A permanência de JJ no cargo de treinador do Benfica devia ser um caso de estudo. Como é possível um treinador tão fraco manter-se na liderança de um clube grande durante tantos anos sem resultados convincentes e com sucessivos fracassos? Por muito menos, outros treinadores foram despedidos quando tinham plantéis absolutamente miseráveis. Vejamos então um breve resumo porque os números e os factos são muito claros. Quatro campeonatos, um título, duas enormes enormes vantagens (...)

Até quando?

03.10.13, Filipe Boto Machado
O presidente quer a final e ele resigna-se em ser cilindrado pelo PSG e tentar lutar pelo 2º lugar com o poderoso Olympiakos. Coloca-se em bicos de pés porque é um dos treinadores convidados para os Fórum da UEFA (ainda não se deu conta que assim é porque treina o Benfica...) e faz elogios a si próprio quando chega longe numa competição europeia, mas quando chega a hora da verdade e perde, logo se resigna com a derrota, arranjando desculpas e colocando os seus jogadores a um (...)

Breves sobre o Benfica-Belenenses

01.10.13, Filipe Boto Machado
- Não jogámos nada de nada. Nem um bocadinho. - Não é por o JJ dizer que é bom que de facto o é. Será que ninguém naquele clube percebe isso? - O Cortez faz-me ter saudades do Emerson. O Escalona e o Pesaresi afinal não eram assim tão maus. - O Fejsa e o Matic juntos não funcionam quando temos que assumir os jogos desde o primeiro minuto, mas o catedrático ainda não percebeu isso. - O Matic é um "6" com grande capacidade ofensiva, mas um "8" com muito pouca criatividade. (...)

Foi por dois minutos...

04.09.13, Filipe Boto Machado
Siqueira, é este o nome do lateral esquerdo que o Benfica inscreveu na Liga às 23h58m. Declarações do director desportivo do Granada permitem-nos saber que Siqueira chegou a estar a um pequeno passo do Real Madrid. Por falta de tempo, Coentrão não saiu do Real para o Manchester, Siqueira deixou de interessar ao Real e assim o Benfica teve a oportunidade de o contratar. Foi por muito pouco que o Benfica conseguiu a sua contratação. Foi por apenas 2 minutos que o Benfica o conseguiu (...)

Fechou o mercado

03.09.13, Filipe Boto Machado
Fechou o mercado para entradas de novos jogadores. Restam Rússia, Turquia e Roménia como origem dos possíveis clubes compradores de algum dos nossos jogadores mais cobiçados. Até agora, não saiu nenhum dos jogadores mais importantes da temporada passada e entraram várias caras novas de qualidade. Investiu-se muito dinheiro e pouco ou nada entrou em troca. Estamos mais fortes, mas também mais endividados. O que não saiu este ano terá de sair no próximo. Não tem como ser de outro (...)

É assim há quatro anos...

18.08.13, Filipe Boto Machado
O Benfica sofre golo, jogo sim jogo sim. É assim há quatro anos. O Benfica defende mal o segundo poste nas bolas paradas. Que o digam Samaras, Ivanovic e muitos outros. É assim há quatro anos. O Benfica não sabe sair a jogar quando é pressionado. O Porto explorou este facto inúmeras vezes. O Benfica ganha 10/15 cantos por jogo, mas bate-os à maneira curta, preferindo colocar a bola na área através de lançamentos laterais. É assim há quatro anos. O Benfica não sabe controlar (...)

Funes Mori

13.08.13, Filipe Boto Machado
Funes Mori, parece que é este o substituto de Oscar Cardozo no plantel do Benfica. Para quem não sabe, Funes Mori foi o vencedor de um reality show de futebol nos EUA cujo prémio era a entrada para um clube da MLS. Foi desta forma que iniciou a sua carreira no Dallas.F.C. Segui-se o River Plate e algumas internacionalizações pelos sub-20 argentinos. Agora, segue-se o Benfica. As primeiras notícias de interesse do Benfica em Funes Mori datam de Dezembro 2010. Nesta altura falava-se (...)

Negócios estranhos...

12.08.13, Filipe Boto Machado
Não dá para ficar indiferente. É impossível não ficar preocupado. O Benfica, nos últimos anos, tem sido responsável por negócios muito estranhos e que nos devem preocupar. Comecemos por Roberto. Terceiro guarda-redes do Atlético Madrid, emprestado ao Saragoça, contratado pelo Benfica por 8,5M€ em 2010/11. Vários frangos depois, transformado no terceiro guarda-redes do Benfica, atrás de Artur e Eduardo, Roberto é vendido por 8,6M€ ao Saragoça, entretanto falido. Dois anos (...)