Domingo, 29 de Abril de 2012
Alguém viu o Benfica?
por Frederico Fatela, Dom 29/Abr/12

Onde anda o Benfica das noites gloriosas?

Onde está o Benfica dos célebres "15 minutos à Benfica"?

Onde está a raça, o querer e ambição?

Onde está a mística?

O meu Benfica não é isto..

 

Não vou falar só e hoje, que isto é muito mais extenso que apenas a exibição (paupérrima, mais uma vez)...

 

Não nos podemos desculpar só com a pôrra dos àrbitros.. Já enjoa sempre a mesma moeda.. Até porque já nem é nada de novo, a influência que têm nos jogos em que está o manto sagrado em campo.. Já é algo que dura, desde que alguém tomou as rédeas dum clube nortenho..

 

É o mesmo que dizer "eles connosco correm o dobro ou o triplo do que contra o porto", sim é verdade mas quando fomos campeões com o «cabelos» não lutaram sempre tudo contra nós? Basta lembrar o braga que contra nós esfolou-se em campo e foi ao dragão levar 5 sem resposta e sem ponta de lança de início (Domingos..de facto tinhas a lição muito bem estudada..)

 

Isto são coisas já habituais que temos que lutar normalmente.. Não é desculpa...

 

O «cabelos» disse " Benfica não vai desistir", sim treinador, de facto a instituição e o nome Benfica, nunca desiste...E tu? que ao intervalo retira o nosso meio campo para colocar o Saviola? Que m**** de ideia foi essa? Coisas de campeão de facto... Mas do norte.. Isso seria admissível se fosses o VP.. Inventar tanto para o "mestre da táctica" não tem nexo nem cabimento nenhum..

 

Se os tivesses no sítio hoje mesmo pedirias a demissão..

 

A nossa época, basicamente resume-se a três pontos.. JJ, LFV e Rui Costa:

 

JJ, pela sua arrogância habitual e teimosia, que nos valeram mais um ano de puro sofrimento e depressão, com a insistência em Emerson em deterimento do Cap, e agora que já está tudo decidido, pasme-se, decide colocar Cap a titular em todos os jogos... Sem palavras para tal gozo na cara dos benfiquistas que desde o primeiro mês de competição viram logo que o lugar pertencia a Cap. Roberto versão lateral esquerdo, só pode.. O meu Benfica não é isto.. É um clube humilde e trabalhador, um clube esforçado e orgulhoso do seu passado.. Não é isto..

 

LFV porque, como quis, colocou em lugares importantes no mundo do futebol, senhores que pertencem ao dito sistema que o Dias da Cunha tanta vez disse existir e todos se riam.. Hoje todos acreditam.. LFV que voi aquele que festejou derrotas do Benfica antes de assumir o cargo, um tanto quanto de sonho para alguns benfiquistas.. Ser presidente do glorioso. Este mesmo que anda a gozar com a nossa cara com mentiras atrás de mentiras e que mesmo assim, veja-se bem, ainda tem 80% dos votos.. O meu Benfica não é isto..

 

Rui Costa, porque neste momento de crise, onde anda? O que é feito do homem que muitos depositaram esperanças, agora é que precisamos que alguém pegue no leme, nem se vê? Ele tem que abanar o Benfica.. Ele tem que puxar o Benfica de volta.. Tem que acordar o Benfica..O meu Benfica não é isto..

 

É preciso alguém que não tenha medo de lutar.. É preciso alguém que mude..Alguém que blinde o balneàrio e tenha mão nas vedetas que por lá andam que nem sonham a sorte que têm em vestir aquele manto lindo e sagrado que é aquela camisola..

 

Agora falando da equipa..

 

Nenhum dos GR merece nota de realçe da minha parte pois salvo um erro ou outro, nada a apontar..

 

Na defesa.. Emerson já falei que chegue dele.. Já estou farto de bater na mesma tecla retardada e limitada..O 4 já nem devia estar no plantel quato mais ser capitão.. Incrível a m**** que ele faz e ainda é glorificado por muitos.. Para mim basta, perdi a paciência com esse senhor que todos os anos quer sair..

Maxi, mostra a raça que queremos, sente a camisola como muitos, mas não tem pernas para uma época inteira.. Em 4 anos não tivemos niguém de jeito para fazer concorrência e/ou para o Maxi descansar..

Garay hoje este fora de jogo, sendo muita vez importante, mas está limitado.. De resto, pergunto-me como é que o Real deixa sair este jogador e fica com o Sérgio Ramos no meio.. Mourinho lá saberá..

 

Meio campo....Aqui é que tenho "tema para dar e vender" com belgas argentinos e afins a mais... Ao ponto de a única coisa que me dá animo no Benfica neste momento ser o Matic e a evolução que este jogador está a ter..

 

Gaitan não merece a camisola... Já devia de ter sido vendido em Janeiro.. Witsel idém... Estes dois só correm para a champions.. E mesmo assim houve jogos que nem isso, quase que se via que nem precisavam de tomar banho, tal era a falta de entrega..

 

Bruno César começou bem, tal como Nolito mas o primeiro, desde que foi à selecção, nunca mais foi o mesmo e só agora é que deu um ar de sua graça.. Nolito é aquele que tem que entrar apenas na segunda parte e tem que parar de mandar vir com tudo o que se mexe...

 

Cardozo, o nosso goleador máximo por quem tenho o máximo de respeito, se calhar também chegou a altura de partir para outro lado..Hoje claramente foi o pior jogo que me lembro, salvo o penaltie muito bem marcado (em força é que se quer!! SEMPRE!)

 

Rodrigo, desde que levou a "patada" do Alves, que desaprendeu a jogar futebol..Não sei o que se passou com ele..Ficou com medo?

 

É preciso sangue novo nalgumas zonas do Benfica.. E não apenas no plantel..

 

Domingo a vontade em ver o jogo na Luz esfumou-se por completo..E se for não vou conseguir apoiar nada a equipa..

 

Benfica até ao fim, e mesmo depois do fim..

gloriosamente escrito por Frederico Fatela
link do post | chutar para golo | ver comentários (3)
Terça-feira, 10 de Abril de 2012
Benfica até morrer
por Frederico Fatela, Ter 10/Abr/12

Hoje já consigo escrever sobre o jogo..

 

Vergonhoso é dizer pouco.. Não só do árbitro (já lá vou), mas acima de tudo da nossa equipa..

Como é que de uma exibição em que me orgulhei de ser do Benfica como a que foi feita em Londres, passam para uma paupérrima exibição contra o nosso maior rival e que os 3 pontos permitiam ainda sonhar, ainda que vagamente, com o título..

 

Sim vagamente porque ver o Hugo Viana rematar para santas de assobios em frente ao Helton deu que pensar e muito, quando na semana passada se pudesse tinha morto os mais de 55000 que o assobiaram no estádio da Luz.. Mas isso já é conspirar a mais e não tenho pachorra para isso..

 

Voltando ao jogo em si..

 

Entramos bem no jogo, logo aos 0:49segundos acontece o primeiro, entre muitos, caso do jogo..Gaitan leva um toque dentro da área e manda a bola fora..Qual é o espanto que se vê logo que nem é penaltie, nem cartão para o Polga e, imagine-se, nem é pontapé de baliza para o sporting.. É canto como se fosse para "compensar" o erro que tinha feito..

 

Entramos um bocado a medo mas mesmo assim tentamos ir para cima deles.. Não conseguimos..

Depois veio uma das piores decisões que me lembre.. O penaltie.. Se o toque do 4 dá para derrubar o 9? Eu acho que não e que foi bem aproveitado pelo jogador holandês..

 

Artur nada podia fazer a não ser o que fez..Atirar-se para um lado e rezar que a bola fosse para ali..

 

A partir daí o Benfica foi abaixo e não houve quem pudesse motivar os jogadores.. Quem desse um grito para dentro a motivar.. Onde andava JJ? Onde andava o capitão? Ninguém tem voz lá dentro? Ninguém motiva? Ninguém grita?? Eu nos meus jogos a feijões grito motivo apoio e "mando vir" quando necessário.. E nem sou capitão.. Alguém tem que pegar no Benfica.. Falta uma voz..

 

Javi andou perdido a tentar.. Bruno César estava a lutar também.. Gaitan encostou pois já não tinha a champions para correr e para se mostrar, assim como Witsel.. A motivação deles morreu quando na quarta o árbitro deu o apito final..

 

Aimar fez falta pois Cardozo este sozinho com Rodrigo que desde que levou a entrada assassina do alves na Rússia..

 

Maxi tentou mas falta-lhe velocidade..(sim eu critico a lentidão deste jogador que dá tudo!)

 

Artur foi o homem do jogo..Não lhe posso apontar nada..

 

Os centrais claramente que tinham que ser os mesmos de Londres..Garay e o 4 estavam sem ritmo..

O onze, sem medos seria o mesmo do jogo de Inglaterra..

 

JJ esteve mal..Djaló? Sim rematou muito mas em quantidade..E qualidade?Pior compra desde que fomos buscar o irmão do Jardel ou assim..

 

Emerson..Já me faltam palavras para explicar o motivo deste sujeito estar no Benfica..Vê-se que é um erro desde o principio da época..

É que nem um passe acertou.. Perdeu bolas estúpidas por não aguentar a pressão..Isto não é jogador para o Benfica..Uma equipa que quer ser campeã não pode fazer erros de casting como foi este "jogador"

Porque é que o Cap não joga?Faz sentido?A mim não..

 

Ontem não nos podemos queixar só do ASD como já vi muitos..É ridículo ser só ele a desculpa..

JJ esteve mal.. LFV já está a mais.. Prefere andar a vender kits de sócios e fazer estátuas de águias enormes ridículas em vez de ter mão na equipa..No norte isto não aconteceria de certeza..Emerson nem entrava..

 

Uma nota final..adeptos e sócios do scp..."viva o porto"? a sério? sabem o ridículo que são ao proferir tais frases?só demonstra a vossa pequenez..

 

Por muito que me custe.. Sábado vou a Coimbra.. Mas sem cachecol ou camisola.. Não merecem..

 

Saudações benfiquistas,

Viva o Benfica e não a isto que temos visto..

gloriosamente escrito por Frederico Fatela
link do post | chutar para golo | ver comentários (2)
Domingo, 1 de Abril de 2012
Benfica de volta?
por Frederico Fatela, Dom 01/Abr/12

Estádio ao rubro, emoção até ao fim, sorrisos na cara de cada benfiquista que ficou lá até ao fim e acreditou na equipa (os outros não merecem consideração ao abandonarem a equipa assim..)

 

Bom jogo de futebol como já não se via "ó tempo"..

Duas equipas com estilos diferentes e vontades diferentes.. O braga veio ao nosso estádio só para aproveitar os erros do Benfica e jogar ao contra ataque..

 

O Benfica quis ter bola..Quis correr atrás do resultado.

 

Entrega total dos jogadores, pena para o Miguel que se lesionou, mas foi nesse lance que o jogo ficou "resolvido" com a mexida do JJ (fala-se de Emerson a central para Londres mas espero que seja unica e exclusivamente por ser dia das mentiras..)

 

Infelizmente não dependemos apenas de nós para chegar ao 33º..Mas uma etapa já foi ultrapassada..

 

Uma última palavra aos nossos adeptos (os que ficaram e apoiaram até ao fim), quer tenham sido Diabos, quer tenham sido No Name, ou mero simpatizante ou sócio..Estivemos todos de parabéns pelo apoio e sofrimento causado pelo jogo

 

Carrega Benfica até ao fim!

gloriosamente escrito por Frederico Fatela
link do post | chutar para golo | ver comentários (2)
Terça-feira, 6 de Março de 2012
Champions e "Vendetta ao Bruno Alves"
por Frederico Fatela, Ter 06/Mar/12

Hoje já vimos um Benfica como no inicio da época em que tudo saia quase perfeito..

Muitos dos benfiquistas das vitórias (essa "raça" maldita) já vão sair da toca após esta vitória..

 

Falando do jogo em si, foi quase um jogo perfeito! Digo quase porque nota-se já que existem muitos jogadores cansados (e com razão), por exemplo o Maxi hoje correu kms...Mas aos 75minutos já se via que não conseguia recuperar para defender..Felizmente não foi por aí.

 

Infelizmente vou dizer isto : O nosso pior jogador hoje (e mesmo assim jogou bem) foi o Cardozo..Não jogou mal..Tentou..Correu..Lutou..Mas foi o elo mais fraco e saiu mas por cansaço.

 

Realçar os jogões de Luisão, Witsel e Maxi..

O #4 hoje não perdeu uma única bola (que me lembre), e esteve perfeito na antecipação.

Witsel a pausar o jogo e a controlar o ritmo quando era mais necessário...Substituto natural do Aimar quando este se retirar, quanto a mim.

Maxi básicamente jogou o que sabe...

 

Ainda uma palavra para o Bruno César que teve nos dois golos e esteve em bom nível, o prodigio que é Nelson Oliveira, e o bom jogo de Emerson que já merecia um jogo assim a ver se abre os olhos de vez!

 

A entrada em jogo do Matic foi um dos (por muito que me custe) raros momentos em que o JJ viu bem onde alterar pois o Matic matou o (pouco) jogo russo que anda existia.

 

No geral tiveram todos bem e merecemos totalmente a vitória hoje.

 

Agora quem vier é bónus que comparando orçamentos entre equipas somos das mais "fracas" que estão aqui.

 

Seja como for gostava de ir a Milão que ainda não fui haha

 

Saudações benfiquistas!

gloriosamente escrito por Frederico Fatela
link do post | chutar para golo
Sábado, 3 de Março de 2012
Rescaldo do jogo
por Frederico Fatela, Sab 03/Mar/12

É 1:45 e só agora é que retirei o meu cachecol do pescoço.. Sim tenho orgulho de ser do Benfica.. Sim sou daqueles que vai ao estádio não para criticar mas para apoiar e estar sempre a cantar.

 

O jogo em si...

Nem sei por onde começar.. uma equipa que perde 5 pontos da forma que perdeu (arbitragens não é tudo, apesar de ter a sua parte, que não me esqueço os dois penalties em Coimbra ou a falta inexistente(nã minha opinião) em Guimarães que origina o golo) não merece ser campeã..

É incrível ver-nos a perder pontos e pior que os pontos, dar um título que parecia certo ao adjunto que provou que nada sabe de futebol e só fala por ter as costas quentes..

Começámos muito mal o jogo com uma forte pressão do porto até que ao minuto 7, e para quem não viu bem, um frango do Artur.. Este guarda redes que deu confiança quer à defesa quer aos adeptos após Roberto, falha nos momentos chaves, estilo Quim.

Falam mal do Emerson mas "só" o vi falhar com o Hulk no 0-1 e depois quer no primeiro amarelo (que foi patético) e na expulsão que parecia encomendada pois houve faltas azuis-e-brancas bem piores e merecedoras de expulsão..

Depois conseguimos acordar e jogar como deve de ser, fomos para cima do porto, conseguimos tremer os "campeões" nacionais e criar que me lembre umas 3 situações claríssimas de golo, entre elas o golo de Cardozo.

Na segunda parte até um indivíduo que anda a tentar apitar tomar conta do jogo fizemos o 2-1 e pareciamos ter o jogo controlado, até o Witsel (não vi as imagens ainda) levar uma entrada e nem falta ter sido marcada, o porto empata o jogo. Aí o Benfica emocionalmente vai abaixo e foi notório até que, Emerson é expulso.. aí morremos e era uma questão de tempo.. Mas admito que sempre pensei que conseguissemos dar a volta e vencer..Tínhamos a vitória ali à mão!

Mas o porto faz o 2-3 num golo fora-de-jogo que todos viram, menos quem devia...

Inadmissível ver o porto a acabar o jogo com 11 quando houve lances para expulsões, mas não nos podemos desculpar pelo árbitro..Tivemos hipóteses mais que suficientes para mandar o porto para casa com uns 5 no saco..

 

É triste ter uma visão do ano passado onde a equipa andou-se a arrastar peo campo cansada, porque o JJ simplesmente pede sempre mais aos jogadores e como só usa praticamente 11 chega a uma altura que "rebentam".. Hoje o Cardozo e o Witsel rebentaram..O Garay ressente-se da lesão.. Assim é difícil..

Podiamos dier "mas o porto contra os outros não precisa de correr nem metade" mas há quantos anos sabemos isso? Não é desculpa..

 

Apesar de tudo..Acredito que vamos ser campeões com a ajuda do braga e sporting!

 

Benfica até ao fim! Amo-te Benfica e dia 6 lá estarei mais uma vez!

gloriosamente escrito por Frederico Fatela
link do post | chutar para golo | ver comentários (11)

Os Gloriosos
Últ. comentários
Comigo foi aqui mais pertinho! Estavamos em Agosto...
Comigo, foi em Los Angeles. Pergunta habitual do m...
Há 28 anos, estava eu no metro em Budapeste quando...
Sou sócio do Benfica e o Benfica é a minha associa...
A fase "Rui Vitória" há-de ter melhores dias. Já t...
BLOGCOUNTER
Pesquisar
 
Posts recentes

Muy grandioso

Futebol dos anos 80

Jogos que não se esquecem

1988: Benfica a preto-e-b...

Inferioridade numérica

Arquivo

Setembro 2015

Agosto 2015

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Outubro 2008

Ligações
Mais comentados
20 comentários
19 comentários
16 comentários
16 comentários
Tags

a noite do oscar(1)

a um quinto do preço a que foi vendido o(1)

acidente(1)

adeptos(1)

aimar(3)

aimar; ópera; mozart; flauta mágica;(1)

alá é grande(1)

álvaro(1)

andrades(3)

andré almeida(1)

andré gomes(5)

aniversário(1)

anti-adepto(1)

antifa(1)

arbitragem(6)

assim se vê a grandeza do slb(1)

atletismo(2)

barcelona(1)

basquetebol(1)

benfica(56)

benfica tv(1)

benfica-porto(3)

benficácia(1)

bento(3)

bernardo silva(1)

biografia(1)

bloqueio(1)

bruno alves(1)

cada religião tem a sua catedral(19)

calimero(4)

campeão(2)

capdevila(2)

cardozo(7)

carlos manuel(2)

carrega(1)

carrega benfica(3)

carrega benfica; nós só queremos benfica(1)

carregabenfica(5)

chalana(2)

chalana e aimar(1)

chama imensa(1)

champions league(1)

chapa 4(1)

chorem menos(1)

classe(1)

clássico(1)

classico(1)

clube satélite(1)

confiança(1)

contratações(15)

corram mais(1)

corrupção(1)

cortez(1)

crime organizado(1)

cultura benfiquista(1)

d. eusébio(1)

djaló(2)

eleições(4)

eusébio(2)

fcporto(3)

fruta(6)

fruta e café com leite(5)

funes mori(2)

futebol(2)

futsal(7)

gaitan(5)

garay(2)

glorioso(9)

hóquei em patins(2)

ivan cavaleiro(3)

jj(7)

jorge jesus(23)

josé veiga(2)

lfv(6)

liga(6)

liga dos campeões(14)

luís filipe vieira(9)

luisão(2)

matic(3)

melgarejo(2)

mercado de transferências(3)

modalidades(3)

nelson oliveira(15)

olivedesportos(3)

pedro proença(3)

plantel(2)

portugal(2)

povo(2)

proença(3)

rangel(2)

razões para ser do benfica(5)

rodrigo(6)

rui costa(4)

selecção(2)

somos grandes(3)

sporting(10)

ucl(2)

ultras(4)

vai-te embora que não deixas saudades(5)

yannick djaló(2)

todas as tags

blogs SAPO
Subscrever feeds