Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

Catedral da Luz

Catedral da Luz

Alguém viu o Benfica?

29.04.12, Frederico Fatela
Onde anda o Benfica das noites gloriosas? Onde está o Benfica dos célebres "15 minutos à Benfica"? Onde está a raça, o querer e ambição? Onde está a mística? O meu Benfica não é isto..   Não vou falar só e hoje, que isto é muito mais extenso que apenas a exibição (paupérrima, mais uma vez)...   Não nos podemos desculpar só com a pôrra dos àrbitros.. Já enjoa sempre a mesma moeda.. Até porque já nem é nada de novo, a influência que têm nos jogos em que (...)

Benfica até morrer

10.04.12, Frederico Fatela
Hoje já consigo escrever sobre o jogo..   Vergonhoso é dizer pouco.. Não só do árbitro (já lá vou), mas acima de tudo da nossa equipa.. Como é que de uma exibição em que me orgulhei de ser do Benfica como a que foi feita em Londres, passam para uma paupérrima exibição contra o nosso maior rival e que os 3 pontos permitiam ainda sonhar, ainda que vagamente, com o título..   Sim vagamente porque ver o Hugo Viana rematar para santas de assobios em frente ao Helton deu que (...)

Benfica de volta?

01.04.12, Frederico Fatela
Estádio ao rubro, emoção até ao fim, sorrisos na cara de cada benfiquista que ficou lá até ao fim e acreditou na equipa (os outros não merecem consideração ao abandonarem a equipa assim..)   Bom jogo de futebol como já não se via "ó tempo".. Duas equipas com estilos diferentes e vontades diferentes.. O braga veio ao nosso estádio só para aproveitar os erros do Benfica e jogar ao contra ataque..   O Benfica quis ter bola..Quis correr atrás do resultado.   Entrega (...)

Champions e "Vendetta ao Bruno Alves"

06.03.12, Frederico Fatela
Hoje já vimos um Benfica como no inicio da época em que tudo saia quase perfeito.. Muitos dos benfiquistas das vitórias (essa "raça" maldita) já vão sair da toca após esta vitória..   Falando do jogo em si, foi quase um jogo perfeito! Digo quase porque nota-se já que existem muitos jogadores cansados (e com razão), por exemplo o Maxi hoje correu kms...Mas aos 75minutos já se via que não conseguia recuperar para defender..Felizmente não foi por aí.   Infelizmente vou (...)

Rescaldo do jogo

03.03.12, Frederico Fatela
É 1:45 e só agora é que retirei o meu cachecol do pescoço.. Sim tenho orgulho de ser do Benfica.. Sim sou daqueles que vai ao estádio não para criticar mas para apoiar e estar sempre a cantar.   O jogo em si... Nem sei por onde começar.. uma equipa que perde 5 pontos da forma que perdeu (arbitragens não é tudo, apesar de ter a sua parte, que não me esqueço os dois penalties em Coimbra ou a falta inexistente(nã minha opinião) em Guimarães que origina o golo) não merece (...)