Terça-feira, 18 de Março de 2014
Agora é continuar
por Nuno Gouveia, Ter 18/Mar/14
Apesar da exibição de Pedro Proença (os chefes dele já não têm mão nele?) e de Manuel Mota, mantemos a vantagem de 7 pontos para o segundo classificado e ainda aumentamos para 12 pontos para a equipa de Palermo. A vitória frente ao Nacional foi difícil mas alcançada com toda a justiça. Depois de um início muito complicado, a nossa equipa tem demonstrado que é, de longe a melhor equipa do campeonato e que merece ser campeã. Faltam 7 jogos e 14 pontos.
gloriosamente escrito por Nuno Gouveia
link do post | chutar para golo | ver comentários (1)
Quarta-feira, 12 de Fevereiro de 2014
Sem palavras
por Nuno Gouveia, Qua 12/Fev/14
gloriosamente escrito por Nuno Gouveia
link do post | chutar para golo
Segunda-feira, 10 de Fevereiro de 2014
Ganhar
por Nuno Gouveia, Seg 10/Fev/14

Como disse o Tiago Mota Saraiva, é importante saber o que se passou e evitar que problemas destes se repitam no futuro. A segurança acima de tudo. Os nossos adversários, a começar pelos habituais calimeros, hoje divertiram-se a gozar com o que sucedeu (alguns até a sonhar que mereciam ganhar os três pontos na secretaria), mas no final do campeonato o que vai interessar é o resultado final. E a nossa equipa só deve pensar nisso: na vitória. O ambiente não será certamente o mesmo que seria ontem, e talvez já não possamos contar com a inovação táctica do Leonardo de Piréu (que não se saber se nos seria favorável ou não). Mas o importante é ganhar e, independentemente da disposição do adversário, temos equipa para isso. 

gloriosamente escrito por Nuno Gouveia
link do post | chutar para golo | ver comentários (2)
Domingo, 19 de Janeiro de 2014
Não deve ser assim
por Nuno Gouveia, Dom 19/Jan/14

Depois de vencermos o Porto e ter chegado à liderança, instalou-se um ambiente estranho no clube. Um dos melhores jogadores vendidos, ameaças de mais vendas de jogadores importantes, e por fim, uma confusão envolvendo jogadores da formação e o técnico Jorge Jesus. Numa altura fundamental da época, onde se exigia tranquilidade e estabilidade, complicamos. Alguém que explique ao Presidente Vieira uma regra básica de gestão: as vendas e as entradas fazem-se no período do defeso, ou, quanto muito, na pré-época. Se é preciso dinheiro, vendam-se jogadores no Verão. O período de Janeiro serve para fazer acertos no plantel e não resolver para problemas financeiros ou para criar problemas ao treinador. Este ano decidiu fazer tudo ao contrário. Dito isto, continuo confiante para o resto da época e logo lá estarei na Luz a apoiar a nossa equipa. Obviamente, espero uma vitória. 

gloriosamente escrito por Nuno Gouveia
link do post | chutar para golo
Domingo, 12 de Janeiro de 2014
Tarde mágica
por Nuno Gouveia, Dom 12/Jan/14

Eusébio está no céu a sorrir e orgulhoso pelo que se passou hoje em Lisboa. Jogo à tarde, grande ambiente com uns adeptos fantásticos e jogadores com garra a dar tudo pela vitória. Foram dois mas mereciamos mais golos. Uma vitória categórica e que não merecia uma arbitragem tão habilidosa por parte de Artur Soares Dias, que até ao 2-0 tudo fez para nos prejudicar, tendo depois até errado a nosso favor num lance na nossa área. Que após este jogo, o Benfica continue a jogar bem e que o Cardozo volte em força. Faz sempre falta. E, mais importante do que isso, que a equipa no seu todo tenha aprendido com os erros dos últimos dois anos. Campeonatos ganham-se, não se disputam até ao fim.  

gloriosamente escrito por Nuno Gouveia
link do post | chutar para golo | ver comentários (1)
Segunda-feira, 6 de Janeiro de 2014
Honrar Eusébio
por Nuno Gouveia, Seg 06/Jan/14

Provavelmente nunca mais teremos um jogador maior do que o Benfica, como Eusébio o foi. Mas dos jogadores actuais, Cardozo é aquele que mais se aproxima do Pantera Negra. Não espanta que se tenha despedido desta forma, mostrando que tal como todos os benfiquistas, também ele ficou emocionado com a sua partida. São jogadores como Cardozo que continuarão a elevar o nome do Benfica e a honrar aquilo que Eusébio foi. Domingo contamos com todos os jogadores (infelizmente Cardozo não vai estar presente) para novamente honrar o nome de Eusébio, oferecendo-nos a todos uma vitória! Eusébio, lá no céu, sorrirá e não deixará de festejar como nós, os 60 mil que gritarão o seu nome bem alto no estádio. 

gloriosamente escrito por Nuno Gouveia
link do post | chutar para golo
Domingo, 4 de Agosto de 2013
Uma vergonha
por Nuno Gouveia, Dom 04/Ago/13

Faz bem mais falta o Cardozo do que a dupla Vieira/Jesus. Isto que estão a fazer ao Cardozo é uma vergonha inqualificável e indigna do nosso clube. 

gloriosamente escrito por Nuno Gouveia
link do post | chutar para golo | ver comentários (6)
Domingo, 21 de Abril de 2013
Nada a acrescentar
por Nuno Gouveia, Dom 21/Abr/13

Golo da época. 

gloriosamente escrito por Nuno Gouveia
link do post | chutar para golo
Sábado, 30 de Março de 2013
É isto que precisamos até ao final
por Nuno Gouveia, Sab 30/Mar/13

gloriosamente escrito por Nuno Gouveia
link do post | chutar para golo
Segunda-feira, 18 de Março de 2013
No rumo certo
por Nuno Gouveia, Seg 18/Mar/13

O futebol é algo que já nos habituou a imensas surpresas. E os dois últimos anos, foram pródigos em surpresas negativas. Há dois anos na parte final de época fomos eliminados nas meias-finais da Taça de Portugal e da Liga Europa, da forma que todos nos lembramos. Ano passado, com cinco pontos de avanço, cometemos a proeza negativa de perder essa vantagem e acabar a época novamente de rastos. Precisamente por este passado recente, é necessário não pensar que já está tudo ganho. Pelo contrário, é preciso humildade e manter a cabeça fria. Jorge Jesus hoje esteve muito bem na conferência de imprensa após a goleada ao Guimarães. Deixou de lado a postura arrogante que tantas vezes lhe vimos no passado, e teve um discurso assertivo, mas ciente que nada está ganho. Por outro lado, este ano a equipa não se arrasta pelos campos, e apesar de ter jogado dois jogos por semana durante os últimos meses, manteve-se no rumo das vitórias. Jesus parece ter aprendido com os erros do passado. Os dois próximos meses irão decidir se Jesus marca, realmente, uma era no Benfica, ou não. Pela minha parte não lhe peço muito: ser Campeão Nacional, vencedor da Taça de Portugal e, pelo menos, a Meia-Final da Liga Europa. É que um treinador que em 4 anos ganha 2 Títulos Nacionais, 3 Taças da Liga e 1 Taça de Portugal (e, a cereja em cima do bolo, a Liga Europa) é bem diferente daquele que conquista apenas 1 Título e 3 Taças da Liga. E depois sim, poderá aumentar ainda mais o (seu e nosso) palmarés ao serviço do Benfica.  

gloriosamente escrito por Nuno Gouveia
link do post | chutar para golo
Quinta-feira, 28 de Fevereiro de 2013
Parabéns Glorioso
por Nuno Gouveia, Qui 28/Fev/13

gloriosamente escrito por Nuno Gouveia
link do post | chutar para golo
Domingo, 17 de Fevereiro de 2013
Sinais...
por Nuno Gouveia, Dom 17/Fev/13

A vitória desta noite não nos pode deixar descansados. Está certo que foram duas vitórias seguidas em três dias, mas a equipa começa a denotar sinais do cansaço que nas últimas épocas acabaram por deitar tudo a perder nos últimos dois meses. Não que Jorge Jesus se queixe do autocarro da Académica. Já sabemos que as equipas contra o Benfica na Luz jogam assim, e isso não pode servir como desculpa. Hoje havia jogadores claramente cansados (Lima, Sálvio, por exemplo) e nas próximas semanas não vai haver muito tempo para descansar. Espero que Jesus continue a rodar a equipa e no próximo jogo contra o Leverkusen, até porque ganhámos 1-0, faça descansar o Lima, Sálvio, Enzo Pérez, Maxi Pereira e até o Ola John. A nossa prioridade é o campeonato e na próxima jornada recebemos o Paços de Ferreira, uma das boas equipas do campeonato.

 

De resto, a vitória desta noite (com um penálti indiscutível), são daquelas que podem dar campeonatos. Apesar de cansada, a equipa nunca desistiu e deu tudo o que tinha. Parabéns ao Luisão pelos 350 jogos. Já é um mito do clube. 

gloriosamente escrito por Nuno Gouveia
link do post | chutar para golo | ver comentários (1)
Sexta-feira, 15 de Fevereiro de 2013
Uma grande noite europeia
por Nuno Gouveia, Sex 15/Fev/13

gloriosamente escrito por Nuno Gouveia
link do post | chutar para golo | ver comentários (1)
Terça-feira, 22 de Janeiro de 2013
So far, so good...
por Nuno Gouveia, Ter 22/Jan/13

Com a vitória de ontem terminámos a primeira metade da época e todos os benfiquistas podem estar satisfeitos. Estamos na liderança do campeonato, ainda não perdemos, somos claramente favoritos para vencer a Taça de Portugal e estamos na luta pela Liga Europa. Na Taça da Liga também estamos em prova e ainda não perdemos nas competições portugueses. Os únicos destaques negativos vão para a eliminação da Liga dos Campões, onde devíamos ter feito melhor, e o empate alcançado na Luz contra os andrades. Não fossem as desilusões das duas últimas épocas e haveria um clima de euforia em redor da equipa. Mas isso nem é negativo. Todos temos de perceber, incluindo os adeptos mas sobretudo os dirigentes, a equipa técnica e os jogadores, que ainda não ganhamos nada e só agora as maiores adversidades irão começar. A exemplo do que sucedeu ano passado, é de esperar que os senhores de negro ataquem em alturas cirúrgicas. Mas Jesus tem de nos provar que aprendeu com os erros. As suas equipas costumam chegar a Fevereiro/Março e dar o estouro fisicamente e até animicamente. Parece-me que a gestão deste ano tem sido melhor, não concentrando sempre tudo nos mesmos: Artur, Luisão, Garay, Jardel, Maxi Pereira, Luizinho, André Almeida, André Gomes, Enzo Perez, Matic, Nolito, Carlos Martins, Aimar, Carlos Martins, Ola John, Gaitán, Sálvio, Rodrigo, Cardozo e Lima todos têm tido e vão continuar a ter minutos de jogo. E ainda há Kardec e o Paulo Lopes. São vinte e dois jogadores, algo diferente do que estávamos habituados. Que ganhemos ao Braga no próximo fim de semana e iniciemos a segunda volta da melhor maneira.

 

PS: a confirmar-se, a manutenção do Aimar é a melhor notícia que podíamos ter. Porque será certamente importante para a conquista do título, mas também porque Aimar merece sair do Benfica campeão e ovacionado de pé por 65 mil pessoas. Ou centenas de milhar de pessoas nas ruas de Lisboa. 

gloriosamente escrito por Nuno Gouveia
link do post | chutar para golo
Sexta-feira, 18 de Janeiro de 2013
Uma despedida a sério
por Nuno Gouveia, Sex 18/Jan/13

 

Parece que Pablo Aimar vai abandonar o Benfica. Pelo que se conhece da situação, ninguém poderá recriminar Aimar ou a direcção do Benfica pela situação. Aimar e a sua família merecem que ele termine a carreira com um grande contrato. Nada contra. Mas não se pense deixar sair Aimar sem aquilo que ele, mais do que ninguém, conquistou por direito próprio: uma despedida a sério, com o Estádio da Luz de pé a aplaudir aquele que foi, provavelmente, o melhor jogador que passou pelo Benfica nas últimas décadas. Se não for agora, que regresse no final da época para festejar o título connosco e ser aclamado como merece. Além das suas excepcionais qualidades futebolísticas, destaco ainda a sua grande personalidade, que encarna como poucos a alma benfiquista. Hoje Aimar pode sair do clube, mas a porta ficará para sempre aberta ao seu regresso. Como ele desejar.

gloriosamente escrito por Nuno Gouveia
link do post | chutar para golo | ver comentários (1)

Os Gloriosos
Últ. comentários
Comigo foi aqui mais pertinho! Estavamos em Agosto...
Comigo, foi em Los Angeles. Pergunta habitual do m...
Há 28 anos, estava eu no metro em Budapeste quando...
Sou sócio do Benfica e o Benfica é a minha associa...
A fase "Rui Vitória" há-de ter melhores dias. Já t...
BLOGCOUNTER
Pesquisar
 
Posts recentes

Muy grandioso

Futebol dos anos 80

Jogos que não se esquecem

1988: Benfica a preto-e-b...

Inferioridade numérica

Arquivo

Setembro 2015

Agosto 2015

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Outubro 2008

Ligações
Mais comentados
20 comentários
19 comentários
16 comentários
16 comentários
Tags

a noite do oscar(1)

a um quinto do preço a que foi vendido o(1)

acidente(1)

adeptos(1)

aimar(3)

aimar; ópera; mozart; flauta mágica;(1)

alá é grande(1)

álvaro(1)

andrades(3)

andré almeida(1)

andré gomes(5)

aniversário(1)

anti-adepto(1)

antifa(1)

arbitragem(6)

assim se vê a grandeza do slb(1)

atletismo(2)

barcelona(1)

basquetebol(1)

benfica(56)

benfica tv(1)

benfica-porto(3)

benficácia(1)

bento(3)

bernardo silva(1)

biografia(1)

bloqueio(1)

bruno alves(1)

cada religião tem a sua catedral(19)

calimero(4)

campeão(2)

capdevila(2)

cardozo(7)

carlos manuel(2)

carrega(1)

carrega benfica(3)

carrega benfica; nós só queremos benfica(1)

carregabenfica(5)

chalana(2)

chalana e aimar(1)

chama imensa(1)

champions league(1)

chapa 4(1)

chorem menos(1)

classe(1)

clássico(1)

classico(1)

clube satélite(1)

confiança(1)

contratações(15)

corram mais(1)

corrupção(1)

cortez(1)

crime organizado(1)

cultura benfiquista(1)

d. eusébio(1)

djaló(2)

eleições(4)

eusébio(2)

fcporto(3)

fruta(6)

fruta e café com leite(5)

funes mori(2)

futebol(2)

futsal(7)

gaitan(5)

garay(2)

glorioso(9)

hóquei em patins(2)

ivan cavaleiro(3)

jj(7)

jorge jesus(23)

josé veiga(2)

lfv(6)

liga(6)

liga dos campeões(14)

luís filipe vieira(9)

luisão(2)

matic(3)

melgarejo(2)

mercado de transferências(3)

modalidades(3)

nelson oliveira(15)

olivedesportos(3)

pedro proença(3)

plantel(2)

portugal(2)

povo(2)

proença(3)

rangel(2)

razões para ser do benfica(5)

rodrigo(6)

rui costa(4)

selecção(2)

somos grandes(3)

sporting(10)

ucl(2)

ultras(4)

vai-te embora que não deixas saudades(5)

yannick djaló(2)

todas as tags

blogs SAPO
Subscrever feeds