Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

Catedral da Luz

Catedral da Luz

Agora é continuar

18.03.14, Nuno Gouveia
Apesar da exibição de Pedro Proença (os chefes dele já não têm mão nele?) e de Manuel Mota, mantemos a vantagem de 7 pontos para o segundo classificado e ainda aumentamos para 12 pontos para a equipa de Palermo. A vitória frente ao Nacional foi difícil mas alcançada com toda a justiça. Depois de um início muito complicado, a nossa equipa tem demonstrado que é, de longe a melhor equipa do campeonato e que merece ser campeã. Faltam 7 jogos e 14 pontos.

Ganhar

10.02.14, Nuno Gouveia
Como disse o Tiago Mota Saraiva, é importante saber o que se passou e evitar que problemas destes se repitam no futuro. A segurança acima de tudo. Os nossos adversários, a começar pelos habituais calimeros, hoje divertiram-se a gozar com o que sucedeu (alguns até a sonhar que mereciam ganhar os três pontos na secretaria), mas no final do campeonato o que vai interessar é o resultado final. E a (...)

Não deve ser assim

19.01.14, Nuno Gouveia
Depois de vencermos o Porto e ter chegado à liderança, instalou-se um ambiente estranho no clube. Um dos melhores jogadores vendidos, ameaças de mais vendas de jogadores importantes, e por fim, uma confusão envolvendo jogadores da formação e o técnico Jorge Jesus. Numa altura fundamental da época, onde se exigia tranquilidade e estabilidade, complicamos. Alguém que explique ao Presidente Vieira uma regra básica de gestão: as vendas e as entradas fazem-se no período do defeso, (...)

Tarde mágica

12.01.14, Nuno Gouveia
Eusébio está no céu a sorrir e orgulhoso pelo que se passou hoje em Lisboa. Jogo à tarde, grande ambiente com uns adeptos fantásticos e jogadores com garra a dar tudo pela vitória. Foram dois mas mereciamos mais golos. Uma vitória categórica e que não merecia uma arbitragem tão habilidosa por parte de Artur Soares Dias, que até ao 2-0 tudo fez para nos prejudicar, tendo depois até errado a nosso favor num lance na nossa área. Que após este jogo, o Benfica continue a jogar (...)

Honrar Eusébio

06.01.14, Nuno Gouveia
Provavelmente nunca mais teremos um jogador maior do que o Benfica, como Eusébio o foi. Mas dos jogadores actuais, Cardozo é aquele que mais se aproxima do Pantera Negra. Não espanta que se tenha despedido desta forma, mostrando que tal como todos os benfiquistas, também ele ficou emocionado com a sua partida. São jogadores como Cardozo que continuarão a elevar o nome do Benfica e a honrar aquilo que Eusébio foi. Domingo contamos com todos os jogadores (infelizmente Cardozo não (...)

Uma vergonha

04.08.13, Nuno Gouveia
Faz bem mais falta o Cardozo do que a dupla Vieira/Jesus. Isto que estão a fazer ao Cardozo é uma vergonha inqualificável e indigna do nosso clube. 

No rumo certo

18.03.13, Nuno Gouveia
O futebol é algo que já nos habituou a imensas surpresas. E os dois últimos anos, foram pródigos em surpresas negativas. Há dois anos na parte final de época fomos eliminados nas meias-finais da Taça de Portugal e da Liga Europa, da forma que todos nos lembramos. Ano passado, com cinco pontos de avanço, cometemos a proeza negativa de perder essa vantagem e acabar a época novamente de rastos. Precisamente por este passado recente, é necessário não pensar que já está tudo (...)