Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

Catedral da Luz

Catedral da Luz

Brincadeiras de mau gosto

23.01.13, Sérgio Lavos
O Sporting entrou em roda livre. Desportivamente, é um buraco sem fundo, uma espiral recessiva de maus resultados. Com a época perdida muito antes do Natal, Godinho Lopes começou a vender os anéis que ainda tinha. Mas uma equipa sem resultados não consegue valorizar os seus jogadores, e, na reabertura do mercado, os negócios de Godinho têm-se saldado por evidentes flops. Para além do mais, há a originalidade da troca com os rivais. Se é verdade que ainda está para se ver quem (...)

Um desastre anunciado?

03.09.12, Sérgio Lavos
  A venda de Witsel parece ter sido, de tudo o que tem acontecido no Benfica esta época, o acontecimento mais inevitável. A cláusula foi batida e o jogador preferiu os rublos russos à mística benfiquista. São escolhas - e, sem cinismos, espero que ele consiga ter uma carreira à altura do grande jogador que pode vir a ser. Não sei é se um Zenit movido a (...)

5+6=11

27.08.12, Sérgio Lavos
  Num fim-de-semana de goleadas para os dois melhores clubes da capital, o Benfica e o Benfica B, destaca-se um puto de 18 anos que poderá ser o futuro do clube: Ivan Cavaleiro. Se tudo correr bem e Jesus não se lembrar de o adaptar a defesa-esquerdo, temos jogador.   (Mas também João (...)

Jasus

19.08.12, Sérgio Lavos
  O Nuno Gouveia focou-se - e muito bem - no absurdo problema do lateral-esquerdo, mas o Benfica que voltou a não ganhar numa primeira jornada do campeonato foi prejudicado por opções absurdas de Jorge Jesus.   O onze inicial não lembra a ninguém, muito menos ao Diabo (que até é vermelho). Passando pela mesma defesa da época passada enxertada com um boa promessa de (...)

Sobre a selecção e outros mitos suburbanos

30.05.12, Sérgio Lavos
  É bem provável que acompanhe o campeonato da Europa. Há grandes jogadores por lá, algumas boas selecções e, de vez em quando, o talento e o génio levam a melhor sobre o cansaço acumulado de uma época e sobre a falta de estímulo - leia-se "capital" - dos milionários que vão passear à Polónia e a Ucrânia.   Demagógica, esta conversa? Realista. Basta ver o (...)

Benfica campeão nacional

24.05.12, Sérgio Lavos
  Carlos Lisboa, o meu herói dos tempos em que o Benfica fazia grandes jogos Taça dos Campeões Europeus de basquete, foi ao pavilhão das Antas conquistar o título na cara do FC Porto, provocando uma onda de azia raivosa nos adeptos das Antas, o que levou a que a polícia tivesse de intervir; enfim, o habitual. Os maiores desportistas que passaram pelo Benfica são também grandes benfiquistas. Antes como praticante, agora como treinador, Carlos Lisboa, um exemplo.