Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

Catedral da Luz

Catedral da Luz

Sport Lisboa Nostalgia e Esperança

07.01.14, João Amaro Correia
    O meu Eusébio não era meu. Era do meu pai.  Nunca vi o Eusébio jogar, e toda a mitologia à volta do Pantera Negra me parecia um exagero saudosista, pois à época tinha à mão o Chalana, o Shéu, o Diamantino, o Veloso, o Bento, o Vítor Paneira, o João Pinto, o Rui Costa, duas finais europeias (perdidas) e muitas e consecutivas noites europeias de glória e de lágrimas (...)

4-6

03.09.12, João Amaro Correia
Tudo tem um propósito. Afinal, os 3.458 extremos do plantel não são um excesso mas, pelo contrário, fazem parte da estratégia Vieira & cia. para revolucionar a bola contemporânea.Contamos com o mister táctica para a reinvenção da bola num estupendo 4-0-6.

Bola, Euro - um contributo teológico

02.07.12, João Amaro Correia
Escribía Chesterton que «aquellos países de Europa en los cuales todavía existe la influencia de los sacerdotes, son precisamente los países que todavía cantan y bailan al aire libre con arte y coloridas vestimentas. La doctrina y la disciplina católicas puede que sean murallas; pero son murallas que cercan un campo de juegos». Se trata de un misterio teológico que podría (...)

his master voice

07.05.12, João Amaro Correia
A acção pública de João Gabriel representa o que de mais vil e desprezível e infame circula pelo Benfica.  Até quando esta gente, obstinada, sectária, invertebrada, mesquinha, subserviente, como voz (????) do Benfica? Vieira pôs já em marcha a estratégia da vitimização e/ou afirmação «après moi, le delugue», como cortina de fumo diante do fracasso - não há como não dizê-lo - desportivo dos últimos 10 anos, como estratégia da não assumpção de responsabilidades (...)