Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

Catedral da Luz

Catedral da Luz

O que se passou?

10.02.14, Tiago Mota Saraiva
Ontem percebemos como são polivalentes os nossos comentadores desportivos. Na ausência do jogo para comentar, apareceram novos opinadores sobre qualidade da construção.  Na verdade pouco se sabe sobre o que se passou no Estádio. Há quem diga que já tinha sucedido há um ano, mas ninguém sabe se foram os mesmos painéis que voaram. Uma coisa é certa, o Estádio ainda está dentro do período de garantia da obra (10 anos) e daí a chamada da Martifer. Como colocou em risco (...)

Fernando

09.02.14, Tiago Mota Saraiva
Afinal parece que esta informação que circulou pela internet não se confirma. Quem sabe se o facto de ter sido notícia não fez com que Pinto da Costa abrisse os cordões à bolsa. Por mim penso que Fernando não acrescentava muito ao plantel do Benfica.

A vã glória da casmurrice

02.02.14, Tiago Mota Saraiva
Ontem, mais uma vez, Jorge Jesus demonstrou que não sabe ganhar. O excesso de confiança tolda-lhe a racionalidade. Depois do excelente jogo da semana passada, o Benfica apresentou-se em Barcelos sem nenhum dos titulares nesse jogo. Mais uma vez fiel à casmurrice, manteve Maxi e Siqueira (em vez de Sílvio e André Almeida ou Cancelo) não abrindo a porta da titularidade a Amorim ou André Gomes. (...)

André Gomes?

26.01.14, Tiago Mota Saraiva
Quem acompanha o que aqui escrevo sabe que grossomodo - e excepção feita à sacralização de Jesus - concordo com Luís Felipe Vieira. Mesmo os mais críticos convirão que Vieira é o melhor presidente do Benfica das últimas duas décadas. Não o escrevi ontem mas não tenho dúvidas que a inversão do discurso de Jesus sobre a formação e o consequente equipa que alinhou contra o Gil Vicente tem mais de Vieira do que de Jesus, ainda que o treinador dando mais uma vez mostra que tem (...)

Meninos do outro mundo

25.01.14, Tiago Mota Saraiva
Grande jogo dos meninos do Benfica. 78% de posse de bola, imensas oportunidades e a sensação que o jogo sempre esteve controlado contra o 10º classificado da primeira liga. Rúben Amorim e André Gomes encheram o campo, Cavaleiro, Sulejmani, Sílvio, André Almeida e (até) Funes Mori acompanharam. Menos bem apenas Steven Vitória (grande jogador a que falta confiança) e Djuricic (que não vale meio Nélson Oliveira). E no fim, com a entrada de mais três - Bernardo Silva, Hélder (...)