Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Catedral da Luz

Catedral da Luz

Mau sinal para a nova época?

28.06.12, Francisco Castelo Branco

Depois das emoções do Euro, regressamos ao nosso campeonato e também ao dia-a-dia do Benfica. Nestas ultimas semanas houve pouco espaço para dar atenção ao glorioso mas ainda assim há alguns destaques a fazer. O Euro vai acabar e começará agora a loucura das transferências, isto num ano de crise.

Não se percebe a contratação de três jogadores do Paços de Ferreira. Espero que Michel não venha para substituir Saviola. E que dizer de Luisinho, essa grande pérola do lado esquerdo benfiquista. Se na esquerda não há ninguem, a direita continua sem alternativa a Maxi e este ano poderá não haver Witsel para uma solução de pronto socorro.

As indefinições são muitas e só mesmo lá para Setembro é que a equipa estará bem definida, mas parece que as trapalhadas vão continuar, isto no sentido de não haver alvos bem definidos e continuarmos com experiências inuteis e ainda por cima com equipa B, muitos são aqueles que estarão sob observação de Jesus. Uma coisa é certa: o Benfica desde a saída de Coentrão ainda não definiu bem qual o alvo que se assemelha mais ao actual jogador do Real, pelo que este será mais um ano de experiências ou de uma aposta falhada.

Grave é a entrevista de Jesus. Querer ganhar a Liga e a Champions não parece realista, ainda que o Benfica entre em campo sempre para ganhar. No entanto, uma equipa consistente e forte dentro para depois conquistar fora de portas. No meu entender, a nova época começa mal por causa desta entrevista. Concordo em absoluto com o que o Filipe Boto Machado escreveu.

Sendo esta a época mais importante para Jesus, é a do vai ou fica; não se percebe a falta de "inteligência" do nosso treinador. Será que ele não entende que os ânimos dos adeptos estão exaltados?

2 comentários

Comentar post