Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Catedral da Luz

Catedral da Luz

O empréstimo de Nélson Oliveira

02.08.12, Filipe Boto Machado

Não concordo com muita coisa que JJ tem feito. Estou preocupado com a forma como este plantel tem sido construído. No entanto, não estou tão desapontado com o empréstimo do Nélson, como aparentemente está a maioria dos benfiquistas. Neste momento, o Nélson precisa de jogar e, sejamos realistas, com a concorrência existente, tal não se afigura fácil no Benfica. Na maioria dos jogos jogaremos com um ponta-de-lança. A primeira opção será sempre Cardozo. Na ausência deste, jogará, provavelmente, Rodrigo. Ainda há Saviola que não é o jogador de 2009/10, mas ainda é um jogador muito útil em certos jogos. Por fim, temos ainda Mora, Michel, Hugo Vieira e Kardec, que, não sendo melhores que Nélson Oliveira, servem perfeitamente como 4ª opção para o ataque.

Quem viu o Nélson Oliveira no Mundial sub-20 sabe que está ali um jogador cheio de potencial. Quem observou atentamente os jogos do Nélson na época passada percebeu que o talento está lá, mas ele precisa de jogar para amadurecer e decidir melhor o que fazer em cada momento do jogo. Neste momento, o Nélson é capaz do melhor e do pior, tanto pode desmarcar-se nas costas da defesa, arrancar em velocidade e fazer golo, como pode perder bolas infantilmente por pecar no momento da decisão. As suas lacunas só se podem colmatar com competição. Em suma, precisa de jogar para atingir um nível mais elevado e para isso tem que ser emprestado. Devia tê-lo sido na época passada. Se tal tivesse acontecido, provavelmente estaríamos a falar, neste momento, do seu regresso ao Benfica preparado para lutar por um lugar no onze. No entanto, JJ decidiu travar a sua evolução, colocando o Nélson uma época a jogar intermitentemente. Sejamos realistas, o Nélson Oliveira é um bom jogador, mas não tinha lugar no onze do Benfica no ano passado nem o teria este ano. No entanto, acredito que pode ter no futuro. Para tirar partido do talento do Nélson Oliveira, o Benfica precisa emprestá-lo e deixá-lo crescer. Estamos a falar de um ponta-de-lança. São muito poucos os que aparecem nos grandes clubes com apenas 20 anos. Deixemos o Nélson fazer-se jogador para depois voltar ao Benfica no momento certo.

Bem sei que nestes dias os adeptos dos nossos adversários estão a regozijar-se com este empréstimo. No entanto, não temos que nos incomodar com isso. Em primeiro lugar, eles não têm nos seus clubes melhores avançados que Cardozo e Rodrigo. Em segundo lugar, no futebol nunca interessa como algo começa, mas sim como acaba. O Nélson saiu para voltar no próximo ano. Não há motivo para apressarmos nada. No momento certo, o Nélson Oliveira provará o seu valor no Benfica.

3 comentários

Comentar post