Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Catedral da Luz

Catedral da Luz

Sou só eu que vejo aqui muita coisa errada?

31.08.12, Nuno Gonçalo Poças

1. O Djaló vai para o Toulouse.

2. O Sílvio no Benfica.

3. O Lima vem por 5 milhões de euros e em troca mandamos para Braga o Sidnei e o Michel.

4. Saviola despachado a custo zero.

5. Emerson no "Tranzáspór" por 4 anos.

 

 

Primeiro, um jogador de qualidade muito discutível (Djaló) é emprestado para um clube à sua altura, quando no ano passado tinha sido uma exigência de Jorge Jesus. Esteve cá menos de um ano, praticamente não jogou e agora segue para empréstimo. Por que diabo foi contratado, então? Era assim tão difícil perceber que eu jogo muito mais que ele?

 

Segundo, mais uma negociata que envolve o Atlético de Madrid e o Benfica (e o Braga... de certeza que o Saragoça não se meteu nisto?) e um jogador formado na Luz regressa a casa. Nada a apontar, com excepção para o facto de este fenómeno estúpido de formar jogadores, despachá-los e comprá-los depois já ser crónico. Mas continua a ser estúpido. Quanto ao que interessa, é uma boa contratação. Boa alternativa ao Maxi e ainda faz a lateral esquerda. Não foi contratado o lateral a sério, mas não é mau...

 

Terceiro, somos capazes de despachar a custo zero um jogador como o Saviola (30 anos) para acabar a dar 5 milhões de euros por um jogador como o Lima (29 anos). Se financeiramente isto já é de uma racionalidade duvidosa, desportivamente, então, é de atrasado mental. Em troca, despachamos dois badochas: um cepo que não sei como fomos contratar e um central que se tivesse outra mentalidade podia chegar ao topo. Pode ser que o Sidnei em Braga ganhe juízo e mostre tudo o que vale. Depois quando percebermos que ele é mesmo bom, o mais certo é acabarmos por oferecê-lo ao Braga em troca de uns tijolos, mas isso é outra conversa...

 

Quarto, estou parvo por ver que houve um clube que quis ficar com o Emerson. Outra birra, outra embirração. Um homem que passa de titular indiscutível, em detrimento de um campeão do mundo, a dispensado. É uma alegria vê-lo partir, mas isto também diz muito sobre a nossa política de contratações.

 

Por último, são 10h15 de 31 de Agosto, último dia do mercado de transferências, e tudo isto vem escarrapachado nos jornais desportivos. Somos tão bons a ser discretos, não somos?