Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Catedral da Luz

Catedral da Luz

Sem meio-campo mas com resmas de extremos

03.09.12, Filipe Boto Machado

Não se vendeu um raio de um extremo, mas contrataram-se dois por 20M€: Salvio e Ola John. Não tínhamos um substituto para o Witsel e deixaram chegar o dia 31 de Agosto sem o contratar ("pagaram a clausula, não podíamos fazer nada"). Tínhamos apenas uma espécie de substituto do Javi García, Matic, é do conhecimento público que as negociações para a venda do espanhol já duravam há vários dias, mas mesmo assim deixámo-nos ficar sem alternativa (Javi García que só seria vendido pela clausula foi vendido por menos 10M€ e JJ disse que não precisava de ninguém para o substituir...). Temos, neste momento, apenas três alternativas para o centro do meio-campo: Matic, Carlos Martins e Aimar. Carlos Martins e Aimar lesionam-se uma vez por mês e nenhum deles aguenta dois jogos inteiros seguidos. No entanto, não há problema, caros benfiquistas. Não estejam preocupados. O meio-campo não vale nada. Os treinadores por esta Europa fora vão perceber este ano como se mete uma equipa a jogar à bola utilizando apenas os 10 metros seguintes às linhas laterais a todo o comprimento do relvado. O catedrático vai mostrar a todos a "ciência" do futebol. Extremos do Benfica, vamos a eles. Vai ser de arrasar!

 

PS 1: O que passa pela cabeça de um jogador de 23 anos, como o Witsel, para deitar fora uma carreira de futebolista para ficar rapidamente milionário num clube russo, num país impróprio para a prática do futebol e numa liga que não interessa a ninguém na Europa? Todos sabemos como o dinheiro é importante, mas com um bocadinho de paciência ele não chegaria aos valores que vai auferir na Rússia num clube de todo europeu no próximo ano? Nunca saberemos, mas faz confusão ver um jogador destes ir perder-se para o Zenit.

PS 2: O flop Witsel e o caceteiro Javi García foram vendidos e por cá ficaram os fantásticos Fernando e João Moutinho. Estranho... ou talvez não.

1 comentário

Comentar post