Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Catedral da Luz

Catedral da Luz

Finalmente a formação

03.02.12, Francisco Castelo Branco

Durante muitos anos, o Benfica não aproveitou a formação, muito por culpa de não ter um Centro de Estágio. A construção da centro desportivo no Seixal veio alterar esta política de contratar muitos estrangeiros e ao fim de muitos parece ser o momento certo para lançarmos os nossos jovens jogadores na equipa principal.

Convêm ter a noção que Jorge Jesus desempenha aqui um papel muito importante.

Luis Martins, André Almeida e Nélson Oliveira são três apostas de futuro e que garantem qualidade. David Simão foi rodar para Coimbra porque não havia espaço no meio campo benfiquista.

É importante que o Benfica consiga formar estes jogadores mas não fazer como o clube rival da segunda circular que vende os seus produtos aos rivais, não conseguindo aproveitar na sua totalidade a prata da casa, pelo que foi importante o regresso de André Almeida e a manutenção de Nélson Oliveira nesta reabertura do mercado. Apesar de ser 4ª opção no ataque benfiquista que só contempla um avançado, o português fez bem em ficar para aprender com quem realmente sabe.

Com a criação da equipa B, mais jovens terão oportunidade de fazer parte da equipa principal, mas pelo que leio nos jornais há muitos estrangeiros que vão fazer parte da equipa secundária do Benfica.

Daí que questiono se a formação B não deveria ser composta apenas e só por jogadores portugueses? Não só juniores mas por outros que andam por aí perdidos nos escalões secundários e que têm muito valor.

 

2 comentários

Comentar post