Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Catedral da Luz

Catedral da Luz

Notas do fim de semana

29.09.12, Nuno Gouveia

Confesso que fui dos que torci o nariz à contratação de Lima. Um bom jogador, mas que não me convencia particularmente. Claro que depois do empréstimo de Nélson Oliveira e da saída de Saviola, o Benfica precisava de uma alternativa a Cardozo e Rodrigo. Felizmente sou obrigado a dar o braço a torcer, e Lima está a provar que pode ser uma mais valia para este época. Jesus tem aqui um belo dilema: dos três principais avançados, só poderão jogar dois e em muitos jogos, só um. Aqui acredito que Jesus irá conseguir gerir este trio, e que dará oportunidades a todos eles. 

 

Melgarejo ainda não foi colocado muito à prova, mas também gostava de dar o braço a torcer em relação a ele, especialmente depois do jogo do Braga, onde falhou nos dois golos. Nos últimos jogos tem estado bem. Continuo a achar que foi um erro que poderemos pagar caro não contratar um defesa esquerdo de raiz para o lugar (já se percebeu que Luisinho não conta). Veremos como Melgarejo se safa contra o Barcelona na próxima semana. Espero estar aqui a elogiá-lo novamente. 

 

Enzo Perez poderá transformar-se no grande reforço que todos esperávamos há um ano. Esta época está a surpreender, agora a jogar mais recuado no meio campo. A sua classe é inquestionável e está a ser uma agradável surpresa. 

 

Nolito anda triste e parece desmotivado. Não sei se terá alguma coisa a ver com o Verão que passou, com as constantes notícias da sua provável saída para Espanha. Jesus precisa de lhe devolver rapidamente a confiança, pois precisamos daquele Nolito que vimos ano passado.

 

Ola John. Estamos perante outro Balboa? Espero que não. 

 

Alcançamos novamente a liderança (por um golo), depois do empate do nosso principal rival. Que isso sirva de estímulo para a equipa e que não a percamos até ao final da época. 

2 comentários

Comentar post