Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Catedral da Luz

Catedral da Luz

Todos ao Estádio da Luz

08.01.13, Filipe Boto Machado

Recebi hoje uma newsletter do Sport Lisboa e Benfica incentivando os adeptos a comparecerem no domingo no Estádio da Luz. Parece que ainda há bilhetes (o meu está comprado desde Julho...) e dei comigo a pensar como seria importante que no domingo todos os caminhos fossem dar ao Estádio da Luz. Precisamos da nossa Catedral bem cheia.

Considero este jogo muito importante. Num campeonato em que Benfica e Porto perdem tão poucos pontos, estou convencido que serão apenas 4 ou 5 jogos a decidirem quem chegará na frente em Maio. O jogo de domingo vale mais do que três pontos. O jogo de domingo pode marcar a equipa que sair derrotada e galvanizar aquela que vencer. Há três anos, quando nos sagrámos campeões nacionais, a vitória por 1-0, numa noite de Inverno rigoroso, foi decisiva para descolarmos definitivamente dos Andrades. Nesse jogo, sem Aimar, Di María e Coentrão, com Ramires preso por arames, com Menezes, Luís Filipe e Weldon como suplentes utilizados, o Benfica venceu e convenceu. Ninguém me convence que o ambiente que se fez sentir nesse jogo não foi decisivo. O Estádio da Luz estava ao rubro. Os adeptos sentiram quão importante era vencer aquele jogo e apoiaram a equipa do princípio ao fim do jogo. Nos últimos dois anos o apoio não foi tão fervoroso. Há dois anos pela conjuntura desportiva. No ano passado por alguma desconfiança que mantínhamos e pelo facto de termos entrado a perder.

Porque quero que o Benfica seja novamente campeão, acredito que, com ou sem fruta, temos de vencer este jogo contra a mais famosa e mafiosa frutaria do Norte. Nós, adeptos, podemos fazer a diferença, reequilibrando aquilo que o senhor do apito irá naturalmente tentar desequilibrar. No domingo, temos de recriar o famoso Inferno da Luz!


           

5 comentários

Comentar post