Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Catedral da Luz

Catedral da Luz

Destaques desta noite

05.02.12, Nuno Gouveia

Nélson Oliveira é o primeiro grande jogador a sair das camadas jovens do Benfica desde há muitos anos. Será certamente o futuro ponta de lança da Selecção Nacional, e se nesta segunda parte da época jogar mais minutos, é um sério candidato a ir ao Europeu. Como hoje disse um comentador da SIC, o Nélson seria titular em qualquer equipa do campeonato. Mas quem tem como concorrentes directos Cardozo, Rodrigo e Saviola...

 

Rodrigo está a explodir e será difícil segurá-lo muito mais tempo. Aconselho que renovem imediatamente com ele e subam a cláusula de rescisão. No final da época os tubarões europeus certamente irão atacar e será muito difícil convencê-lo a ficar. Hoje marcou dois golos em poucos minutos e entendeu-se às mil maravilhas com o Nélson Oliveira. Neste momento é o par ideal de Cardozo.

 

Capdevilla, sem deslumbrar nem fazer uma grande exibição, parece-me mil e uma vezes melhor do que o Emerson. Se conseguir correr mais, irá resolver o nosso problema na defesa neste resto da época.

 

Yannick Djaló mostrou todos os vícios que ganhou no Sporting: falhou um golo certo, correu pouco e acertou poucos passes. No entanto, não jogava há seis meses e ainda só treinou uma semana no Benfica. Foi um incentivo que Jesus lhe deu. 

 

O árbitro Artur Soares Dias é miserável. Além de erros patéticos, a expulsão do jogador do Marítimo não lembra ao diabo. Remorsos de um passado familiar?