Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Catedral da Luz

Catedral da Luz

Foi por dois minutos...

04.09.13, Filipe Boto Machado

Siqueira, é este o nome do lateral esquerdo que o Benfica inscreveu na Liga às 23h58m. Declarações do director desportivo do Granada permitem-nos saber que Siqueira chegou a estar a um pequeno passo do Real Madrid. Por falta de tempo, Coentrão não saiu do Real para o Manchester, Siqueira deixou de interessar ao Real e assim o Benfica teve a oportunidade de o contratar. Foi por muito pouco que o Benfica conseguiu a sua contratação. Foi por apenas 2 minutos que o Benfica o conseguiu inscrever na Liga.

Que interessa esta história? Hoje, ao ter conhecimento que Siqueira, ao contrário de Cortez, está na lista do Benfica para a Champions, percebi que Cortez, um dos jogadores com mais minutos desta pré-época, que arriscava ser a única opção do Benfica para a lateral esquerda, deixou de contar para JJ. Por dois minutos, o Benfica deixou de contar com um jogador. A parte boa é saber que Siqueira vem para ser titular e Cortez vai ser encostado (nunca o vi jogar, mas não é difícil ser melhor). A parte má é notar este extraordinário planeamento que fez com que Cortez, por uma feliz sequência de acontecimentos e a apenas dois minutos do fim do prazo de inscrições em Portugal, passasse de única opção, obrigatoriamente titular em todos os jogos da época, para não inscrito nas competições europeias e ,aparentemente, carta fora do baralho. Desta vez correu bem...

 

PS: O Benfica tem quatro laterais, Maxi, Sílvio, Cortez e Siqueira, três deles são emprestados. Porque gastamos tanto dinheiro em médios ofensivos e as laterais da defesa são ocupadas por jogadores emprestados? É uma simples decisão de construção do plantel ou trata-se de uma decisão de investimento em jogadores cujas posições tenham maior valorização no momento da venda?

1 comentário

Comentar post