Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Catedral da Luz

Catedral da Luz

"apaixonante, com sentimento e simbolismo"

06.02.12, Francisco Castelo Branco

.....foi assim que Jesus definiu o futebol do Benfica.

Ontem no Estádio da Luz, o Benfica demorou a acelerar mas muito por culpa da qualidade táctica do Maritimo que não deu mais luta porque a expulsão de Pouga é de rir.

A equipa do Benfica está confiante e a jogar um bom futebol mas nota-se a baixa de forma de alguns jogadores. Gaitan e Nolito apesar de serem bons tecnicamente agarram-se demasiado à bola. Gosto dos golos do 9 benfiquista mas penso que Jesus deve incentivá-lo a passar a bola e a cruzar para Cardozo e companhia. De vez em quando Nolito deslumbra-se. Já Gaitan parece não querer correr, embora tenha tido bons pormenores técnicos como o passe para Rodrigo no primeiro golo do espanhol.

Uma referência para Capdevila que apesar dos seus 34 anos mostrou qualidade. Jesus vai ter de decidir se aposta em Capdevila ou em Luis Martins, já que Emerson parece ser o parente pobre desta equipa. Na minha opinião, Jesus deve apostar no futuro pelo que lançar Luis Martins não seria má ideia.

Uma ultima nota para a estreia de Yannick. Muita vontade mas pouco jogo, embora seja verdade que foi a sua estreia. Sinceramente não percebo o excitamente das bancadas da Luz. Mas num primeiro apontamento, parece que o futebol de Djalo não se enquadra nos principios de jogo do Benfica. Também se agarra muito à bola, mas isso já vem desde os tempos do Sporting.