Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Catedral da Luz

Catedral da Luz

5 para ganhar

13.02.12, Francisco Castelo Branco

O Benfica vai embalado no campeonato e dentro de campo dá festivais de bom futebol. Os 5 pontos de avanço sobre o FCP e 16 sobre o rival da Segunda Circular dão motivos para a equipa de Jesus sorrir e estar confiante. Além disso, ainda não perdeu no campeonato e o ultimo empate foi no AXA.

Apesar disso, o Glorioso tem pela frente cinco jogos decisivos e que poderão marcar a época. As deslocações a São Petersburgo, Guimarães e Coimbra são muito importantes e a conquista dos três pontos nos jogos do campeonato e um bom resultado na Russia poderão levar a equipa a atingir niveis de confiança extrema. As deslocações ao terreno do Vitória e da Académica são complicadas devido ao momento que os adversários atravessam, mas a história diz que o glorioso passeia nestes dois relvados que têm dimensões iguais à do Estádio da Luz e por isso não deverão acrescentar dificuldades, até porque nestes dois Estádios o Benfica joga em casa e a molduras humanas estão os craques habituados.

Depois vem o jogo com o FC Porto e a recepção ao Zenit na Luz. Um empate com o dragão não será mau se continuarmos com esta distância, até porque o dragão ainda tem de ir à Madeira duas vezes e a Braga e com quatro médios no plantel não deverão conseguir fazer grande rotatividade.

A qualidade que o plantel do Benfica tem este ano permite a Jesus encarar este ciclo com optimismo. Assim não terá de repetir os erros da época passada quando estava em duas frentes.

Este Benfica 2011-2012 tem potencial para chegar ao fim na frente. Na liga e na Liga dos Campeões.

 

5 comentários

Comentar post