Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Catedral da Luz

Catedral da Luz

É preciso mudar

02.03.12, Francisco Castelo Branco

Em três jogos decisivos contra o FCP, Jesus perdeu 3 e ainda falta o jogo da taça da liga. Pior do que ter perdido dois campeonatos e uma taça para o FCP foi tê-lo feito em pleno Estádio da Luz. Não sabemos se no subconsciente dos jogadores os resultados da época passada estavam presentes, mas de certeza que os adeptos reviveram esse passado recente durante os 90 minutos, mesmo quando a equipa estava a ganhar por 2-1 e quase fez o 3-1.

É que a forma como o Benfica tem entrado em campo nos ultimos três jogos contra o FCP na Luz é sinal que algo não vai correr bem. Resta saber se são ordens vindas do treinador ou são os próprios jogadores. Uma equipa em casa sufoca o adversário desde o primeiro momento. Tem sido assim com todas outras equipas, menos com o FCP. Dá que pensar!

O Benfica perdeu 8 pontos em apenas três e a nota artistica já não vale a liderança do campeonato. O jogo de Guimarães foi o primeiro sinal de alguma intranquilidade psicológica mas também física. Todos nos lembramos da forma como Jesus desistiu do campeonato da época passada. Convêm recordar que o Barcelona mesmo a 10 pontos do Real Madrid continua a lutar pelo titulo não deixando o adversário antecipar a festa.

Um ano volvido a história repete-se. Este é o terceiro ano de Jesus no Benfica. Tem no seu curriculo 1 campeonato e duas taças da liga, mas o que vai ficar na memória de todos os benfiquistas são os festivais de futebol que o FCP tem dado no Estádio da Luz na era Jesus.

Senão conseguir apanhar o FCP e vencer o campeonato, Jesus terá que deixar o Benfica para que alguém que não falhe nos momentos decisivos pegue nesta equipa recheada de excelentes jogadores, porque a história diz-nos que quando o FCP se apanha com vantagem ninguém o consegue alcançar.

 

6 comentários

Comentar post