Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Catedral da Luz

Catedral da Luz

Rescaldo do jogo

03.03.12, Frederico Fatela

É 1:45 e só agora é que retirei o meu cachecol do pescoço.. Sim tenho orgulho de ser do Benfica.. Sim sou daqueles que vai ao estádio não para criticar mas para apoiar e estar sempre a cantar.

 

O jogo em si...

Nem sei por onde começar.. uma equipa que perde 5 pontos da forma que perdeu (arbitragens não é tudo, apesar de ter a sua parte, que não me esqueço os dois penalties em Coimbra ou a falta inexistente(nã minha opinião) em Guimarães que origina o golo) não merece ser campeã..

É incrível ver-nos a perder pontos e pior que os pontos, dar um título que parecia certo ao adjunto que provou que nada sabe de futebol e só fala por ter as costas quentes..

Começámos muito mal o jogo com uma forte pressão do porto até que ao minuto 7, e para quem não viu bem, um frango do Artur.. Este guarda redes que deu confiança quer à defesa quer aos adeptos após Roberto, falha nos momentos chaves, estilo Quim.

Falam mal do Emerson mas "só" o vi falhar com o Hulk no 0-1 e depois quer no primeiro amarelo (que foi patético) e na expulsão que parecia encomendada pois houve faltas azuis-e-brancas bem piores e merecedoras de expulsão..

Depois conseguimos acordar e jogar como deve de ser, fomos para cima do porto, conseguimos tremer os "campeões" nacionais e criar que me lembre umas 3 situações claríssimas de golo, entre elas o golo de Cardozo.

Na segunda parte até um indivíduo que anda a tentar apitar tomar conta do jogo fizemos o 2-1 e pareciamos ter o jogo controlado, até o Witsel (não vi as imagens ainda) levar uma entrada e nem falta ter sido marcada, o porto empata o jogo. Aí o Benfica emocionalmente vai abaixo e foi notório até que, Emerson é expulso.. aí morremos e era uma questão de tempo.. Mas admito que sempre pensei que conseguissemos dar a volta e vencer..Tínhamos a vitória ali à mão!

Mas o porto faz o 2-3 num golo fora-de-jogo que todos viram, menos quem devia...

Inadmissível ver o porto a acabar o jogo com 11 quando houve lances para expulsões, mas não nos podemos desculpar pelo árbitro..Tivemos hipóteses mais que suficientes para mandar o porto para casa com uns 5 no saco..

 

É triste ter uma visão do ano passado onde a equipa andou-se a arrastar peo campo cansada, porque o JJ simplesmente pede sempre mais aos jogadores e como só usa praticamente 11 chega a uma altura que "rebentam".. Hoje o Cardozo e o Witsel rebentaram..O Garay ressente-se da lesão.. Assim é difícil..

Podiamos dier "mas o porto contra os outros não precisa de correr nem metade" mas há quantos anos sabemos isso? Não é desculpa..

 

Apesar de tudo..Acredito que vamos ser campeões com a ajuda do braga e sporting!

 

Benfica até ao fim! Amo-te Benfica e dia 6 lá estarei mais uma vez!

11 comentários

Comentar post