Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Catedral da Luz

Catedral da Luz

Academia de Treinadores

14.03.12, Francisco Castelo Branco

O Benfica deveria apostar mais numa Escola de Treinadores. A formação de técnicos deveria ser uma aposta clara da direcção do Benfica.

Veja-se o exemplo do FCP que consegue ter na Primeira Liga técnicos que foram ex-jogadores ou treinaram os juniores. Exemplos como Domingos, Sérgio Conceição, Vilas Boas, Pedro Emanuel ou mesmo Vitor Pereira. Repare-se que todos estes ex-dragões estão a treinar na Primeira liga e com sucesso.

Com a criação da Equipa B o Benfica devia aproveitar para colocar no comando técnico alguém com competência e que pudesse dar o salto quando o clube necessitasse, assim esse treinador já estaria identificado com a mistica do clube. Durante alguns anos, o Benfica tinha como treinadores adjuntos ex-glórias. O caso mais gritante é Jesualdo Ferreira que foi campeão no FCP e Alvaro Magalhães.

Era importante a direcção arranjar forma de "chamar" ou "incentivar" os ex-jogadores a prosseguirem a carreira de técnicos para depois serem lançados na Primeira Divisão ou na Segunda e fazê-los voltar no momento exacto.

O centro do Seixal começa a produzir talentos como Miguel Vitor, Nelson Oliveira ou Roderick. Deve também começar a fabricar os seus Mourinhos!

3 comentários

Comentar post