Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Catedral da Luz

Catedral da Luz

Atirei o pau ao dragon

22.03.12, Miguel Noronha

Reproduzo na integra o seguinte comunicado do fêcêpê que, inicialmente, pensei tratar-se de uma bricadeira do 1º de Abril. Visto que ainda faltam uns dias parece que é mesmo a sério

 

A Madrassa da Ericeira
«Uma educadora de infância de uma escola pré-primária da Ericeira alterou a letra da popular canção infantil "Atirei o pau ao gato" e acrescentou-lhe no final "batata frita, viva o Benfica". A história soube-se porque um pai, adepto do FC Porto, apresentou uma queixa no Ministério da Educação.

O FC Porto saúda o civismo do pai e condena este proselitismo feito em escolas públicas, que em vez de ensinarem os valores da liberdade de escolha, ou de opinião, preferem ser uma espécie de "ayatollahs" das suas próprias preferências.

 

Mais grave é entretanto o FC Porto ter tido conhecimento que a adulteração da letra é prática diária e repetida três vezes ao dia não só no jardim-infância da Ericiera, mas também em todas as escolas do pré-escolar do agrupamento e também noutras dos concelhos de Lisboa e Cascais.

Urge, por isso, que o Ministério da Educação se pronuncie sobre estes fascistas do gosto e dê instruções para que em todas as escolas do país se acabem de uma vez por todas com práticas que fazem lembrar os tempos da outra senhora».

2 comentários

  • Sem imagem de perfil

    benfiquista normal

    23.03.12

    e já agora senhora professora, da próxima vez que lhe vierem apresentar uma reclamação evite justificar-se dizendo "quem está mal, muda-se" ou "na sala só há duas crianças que não são benfiquistas". é que tal demonstração da incompreensão do que é a escola publica e os direitos liberdades e garantias de um cidadão português só dão mau nome aos adeptos de um clube cujas maiores vitórias aconteceram no tempo de uma ditadura. depois a malta começa a associar coisas e é uma chatice...
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.