Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Catedral da Luz

Catedral da Luz

UEFA 2-Benfica 1

04.04.12, Sérgio Lavos

 

O nome várias vezes entoado pela única claque que se ouviu em Stamford Bridge está de parabéns: Michel Platini lá vai ter a sua meia-final Barcelona-Chelsea, à conta de duas arbitragens abaixo de cão no Barcelona-Milão e no Chelsea-Benfica, a que se junta a da primeira mão do Benfica. Uma equipa de Portugal nas meias-finais da Champions seria demasiado, numa época em que Portugal ultrapassou a França no ranking da UEFA.

 

Descontando estes pequenos pormenores, o Benfica merecia passar, claro. Um destaque especial para a grande jogatana do Emerson - algum dia tinha de ser, e é sempre bonito ver o assomo de um jogador caído em desgraça num jogo desta dimensão. E houve coragem, suor, a pele em campo, a jogar com menos um meia-parte. Teria sido épico se Nélson Oliveira tivesse passado a Djaló e este tivesse marcado. Ou se Emerson tem marcado na jogada antes do segundo do Chelsea. Não foi possível, os deuses da UEFA não queriam. O Benfica tem é de transportar o espírito de hoje para o resto do campeonato, que ainda não está perdido.

 

Uma palavra mais para Djaló: é impressão minha, ou ele já é melhor jogador do que era antes de chegar ao Benfica? E reforçar que foi glorioso ver os 3000 adeptos benfiquistas a calar os 60000 adeptos do Chelsea. Por isso é que o Benfica é o maior clube de Portugal.

20 comentários

Comentar post