Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Catedral da Luz

Catedral da Luz

Benfica até morrer

10.04.12, Frederico Fatela

Hoje já consigo escrever sobre o jogo..

 

Vergonhoso é dizer pouco.. Não só do árbitro (já lá vou), mas acima de tudo da nossa equipa..

Como é que de uma exibição em que me orgulhei de ser do Benfica como a que foi feita em Londres, passam para uma paupérrima exibição contra o nosso maior rival e que os 3 pontos permitiam ainda sonhar, ainda que vagamente, com o título..

 

Sim vagamente porque ver o Hugo Viana rematar para santas de assobios em frente ao Helton deu que pensar e muito, quando na semana passada se pudesse tinha morto os mais de 55000 que o assobiaram no estádio da Luz.. Mas isso já é conspirar a mais e não tenho pachorra para isso..

 

Voltando ao jogo em si..

 

Entramos bem no jogo, logo aos 0:49segundos acontece o primeiro, entre muitos, caso do jogo..Gaitan leva um toque dentro da área e manda a bola fora..Qual é o espanto que se vê logo que nem é penaltie, nem cartão para o Polga e, imagine-se, nem é pontapé de baliza para o sporting.. É canto como se fosse para "compensar" o erro que tinha feito..

 

Entramos um bocado a medo mas mesmo assim tentamos ir para cima deles.. Não conseguimos..

Depois veio uma das piores decisões que me lembre.. O penaltie.. Se o toque do 4 dá para derrubar o 9? Eu acho que não e que foi bem aproveitado pelo jogador holandês..

 

Artur nada podia fazer a não ser o que fez..Atirar-se para um lado e rezar que a bola fosse para ali..

 

A partir daí o Benfica foi abaixo e não houve quem pudesse motivar os jogadores.. Quem desse um grito para dentro a motivar.. Onde andava JJ? Onde andava o capitão? Ninguém tem voz lá dentro? Ninguém motiva? Ninguém grita?? Eu nos meus jogos a feijões grito motivo apoio e "mando vir" quando necessário.. E nem sou capitão.. Alguém tem que pegar no Benfica.. Falta uma voz..

 

Javi andou perdido a tentar.. Bruno César estava a lutar também.. Gaitan encostou pois já não tinha a champions para correr e para se mostrar, assim como Witsel.. A motivação deles morreu quando na quarta o árbitro deu o apito final..

 

Aimar fez falta pois Cardozo este sozinho com Rodrigo que desde que levou a entrada assassina do alves na Rússia..

 

Maxi tentou mas falta-lhe velocidade..(sim eu critico a lentidão deste jogador que dá tudo!)

 

Artur foi o homem do jogo..Não lhe posso apontar nada..

 

Os centrais claramente que tinham que ser os mesmos de Londres..Garay e o 4 estavam sem ritmo..

O onze, sem medos seria o mesmo do jogo de Inglaterra..

 

JJ esteve mal..Djaló? Sim rematou muito mas em quantidade..E qualidade?Pior compra desde que fomos buscar o irmão do Jardel ou assim..

 

Emerson..Já me faltam palavras para explicar o motivo deste sujeito estar no Benfica..Vê-se que é um erro desde o principio da época..

É que nem um passe acertou.. Perdeu bolas estúpidas por não aguentar a pressão..Isto não é jogador para o Benfica..Uma equipa que quer ser campeã não pode fazer erros de casting como foi este "jogador"

Porque é que o Cap não joga?Faz sentido?A mim não..

 

Ontem não nos podemos queixar só do ASD como já vi muitos..É ridículo ser só ele a desculpa..

JJ esteve mal.. LFV já está a mais.. Prefere andar a vender kits de sócios e fazer estátuas de águias enormes ridículas em vez de ter mão na equipa..No norte isto não aconteceria de certeza..Emerson nem entrava..

 

Uma nota final..adeptos e sócios do scp..."viva o porto"? a sério? sabem o ridículo que são ao proferir tais frases?só demonstra a vossa pequenez..

 

Por muito que me custe.. Sábado vou a Coimbra.. Mas sem cachecol ou camisola.. Não merecem..

 

Saudações benfiquistas,

Viva o Benfica e não a isto que temos visto..

2 comentários

Comentar post