Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Catedral da Luz

Catedral da Luz

O comum adepto

15.04.12, Sérgio Lavos

Há momentos em que desconfio da minha condição de ferrenho benfiquista: quando vejo adeptos do meu clube fazerem uma espera a uma equipa que, para todos os efeitos, acabou de conquistar um troféu. E não para a aplaudir, mas sim para assobiar e insultar. Não sei o que move esta gente que às 2 da manhã nada tem de melhor para fazer do que ir para a Catedral fazer figuras tristes. Mas enfim, o problema deve ser com certeza estar em mim...

 

P.S.: E o clube que perdeu a final da Taça da Liga foi recebido com fogo-de-artifício. Originalidades lusas...

3 comentários

  • Sem imagem de perfil

    Rómulo

    16.04.12

    Mas a estupidez do adepto português...
    Insurjo-me sempre contra estas afirmações! E os adeptos ingleses? São melhores? E os italianos? e os brasileiros? e os argentinos? e os...? e os...? e os...?
    Se não gosta dos portugueses, emigre homem! O Passos Coelho arranja-lhe emprego em Angola!
  • Sem imagem de perfil

    Aquifolivm

    16.04.12

    Sim, os adeptos ingleses e britânicos no geral são, de longe, muito melhores, de outra cepa, bem diferente dos portugueses.
    Em Anfield o Liverpool pode estar a perder 5 -0 que os adeptos não param de apoiar o clube do primeiro ao último minuto cantando "You will never walk alone".
    Isso sim são verdadeiros adeptos, o que se vê em Portugal é o adversário marcar um golo e ficarem calados como ratos na bancada ou então a assobiar os jogadores, como que se os jogadores passassem a jogar muito melhor com os assobios. Aqui espera-se que a equipa motive os adeptos em vez de ser o contrario.

    Aliás, não dúvidas absolutamente nenhumas que a equipa do Benfica contra o Marítimo, e depois daquela vergonhosa receção no Estádio da Luz vai-se sentir com muito mais moral do que se tivesse sido recebida com aplausos como merecia!!

    Mas estes mesmos trinta adeptos que foram insultar o Jesus, serão os primeiros a ir para o Marquês dizer que ele é maior para as televisões se o Benfica for campeão como espero. São os mesmos que assobiam o Cardozo e depois aplaudem quando ele marca golos.
    Desses adeptos o Benfica não precisa, podiam todos mudar de clube.
  • Comentar:

    CorretorEmoji

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.