Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Catedral da Luz

Catedral da Luz

O comum adepto

15.04.12, Sérgio Lavos

Há momentos em que desconfio da minha condição de ferrenho benfiquista: quando vejo adeptos do meu clube fazerem uma espera a uma equipa que, para todos os efeitos, acabou de conquistar um troféu. E não para a aplaudir, mas sim para assobiar e insultar. Não sei o que move esta gente que às 2 da manhã nada tem de melhor para fazer do que ir para a Catedral fazer figuras tristes. Mas enfim, o problema deve ser com certeza estar em mim...

 

P.S.: E o clube que perdeu a final da Taça da Liga foi recebido com fogo-de-artifício. Originalidades lusas...

3 comentários

  • Sem imagem de perfil

    Rómulo

    16.04.12

    Mas a estupidez do adepto português...
    Insurjo-me sempre contra estas afirmações! E os adeptos ingleses? São melhores? E os italianos? e os brasileiros? e os argentinos? e os...? e os...? e os...?
    Se não gosta dos portugueses, emigre homem! O Passos Coelho arranja-lhe emprego em Angola!
  • Sem imagem de perfil

    Rafael Ortega

    16.04.12

    Ingleses não tenho experiência no local, mas os britânicos são muito diferentes dos outros.

    Estive num Benfica-Celtic em 2006 e no meu sector a maioria dos adeptos eram do Celtic. O Benfica ganhou 3-0, nos dois primeiros golos ainda hesitei o festejo, no 3º dei um pulo na bancada e eles deram os parabéns (tanto na altura do golo como no fim do jogo).

    E mesmo a perder 2-0 ao intervalo e sem conseguir fazer grande coisa para marcar eles não pararam de incentivar a equipa e cantar You'll Never walk Alone. Já é espectacular ouvir pela televisão ou noutra zona do estádio. No meio da acção é incrível.

    Por isso só posso discordar do que diz. Num país normal não teria adeptos a mandar a equipa abaixo quando ganha. Num país civilizado os adeptos aplaudiriam a equipa mesmo que perdesse (se vissem que se esforçou para ganhar).
  • Comentar:

    CorretorEmoji

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.