Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Catedral da Luz

Catedral da Luz

Alguém viu o Benfica?

29.04.12, Frederico Fatela

Onde anda o Benfica das noites gloriosas?

Onde está o Benfica dos célebres "15 minutos à Benfica"?

Onde está a raça, o querer e ambição?

Onde está a mística?

O meu Benfica não é isto..

 

Não vou falar só e hoje, que isto é muito mais extenso que apenas a exibição (paupérrima, mais uma vez)...

 

Não nos podemos desculpar só com a pôrra dos àrbitros.. Já enjoa sempre a mesma moeda.. Até porque já nem é nada de novo, a influência que têm nos jogos em que está o manto sagrado em campo.. Já é algo que dura, desde que alguém tomou as rédeas dum clube nortenho..

 

É o mesmo que dizer "eles connosco correm o dobro ou o triplo do que contra o porto", sim é verdade mas quando fomos campeões com o «cabelos» não lutaram sempre tudo contra nós? Basta lembrar o braga que contra nós esfolou-se em campo e foi ao dragão levar 5 sem resposta e sem ponta de lança de início (Domingos..de facto tinhas a lição muito bem estudada..)

 

Isto são coisas já habituais que temos que lutar normalmente.. Não é desculpa...

 

O «cabelos» disse " Benfica não vai desistir", sim treinador, de facto a instituição e o nome Benfica, nunca desiste...E tu? que ao intervalo retira o nosso meio campo para colocar o Saviola? Que m**** de ideia foi essa? Coisas de campeão de facto... Mas do norte.. Isso seria admissível se fosses o VP.. Inventar tanto para o "mestre da táctica" não tem nexo nem cabimento nenhum..

 

Se os tivesses no sítio hoje mesmo pedirias a demissão..

 

A nossa época, basicamente resume-se a três pontos.. JJ, LFV e Rui Costa:

 

JJ, pela sua arrogância habitual e teimosia, que nos valeram mais um ano de puro sofrimento e depressão, com a insistência em Emerson em deterimento do Cap, e agora que já está tudo decidido, pasme-se, decide colocar Cap a titular em todos os jogos... Sem palavras para tal gozo na cara dos benfiquistas que desde o primeiro mês de competição viram logo que o lugar pertencia a Cap. Roberto versão lateral esquerdo, só pode.. O meu Benfica não é isto.. É um clube humilde e trabalhador, um clube esforçado e orgulhoso do seu passado.. Não é isto..

 

LFV porque, como quis, colocou em lugares importantes no mundo do futebol, senhores que pertencem ao dito sistema que o Dias da Cunha tanta vez disse existir e todos se riam.. Hoje todos acreditam.. LFV que voi aquele que festejou derrotas do Benfica antes de assumir o cargo, um tanto quanto de sonho para alguns benfiquistas.. Ser presidente do glorioso. Este mesmo que anda a gozar com a nossa cara com mentiras atrás de mentiras e que mesmo assim, veja-se bem, ainda tem 80% dos votos.. O meu Benfica não é isto..

 

Rui Costa, porque neste momento de crise, onde anda? O que é feito do homem que muitos depositaram esperanças, agora é que precisamos que alguém pegue no leme, nem se vê? Ele tem que abanar o Benfica.. Ele tem que puxar o Benfica de volta.. Tem que acordar o Benfica..O meu Benfica não é isto..

 

É preciso alguém que não tenha medo de lutar.. É preciso alguém que mude..Alguém que blinde o balneàrio e tenha mão nas vedetas que por lá andam que nem sonham a sorte que têm em vestir aquele manto lindo e sagrado que é aquela camisola..

 

Agora falando da equipa..

 

Nenhum dos GR merece nota de realçe da minha parte pois salvo um erro ou outro, nada a apontar..

 

Na defesa.. Emerson já falei que chegue dele.. Já estou farto de bater na mesma tecla retardada e limitada..O 4 já nem devia estar no plantel quato mais ser capitão.. Incrível a m**** que ele faz e ainda é glorificado por muitos.. Para mim basta, perdi a paciência com esse senhor que todos os anos quer sair..

Maxi, mostra a raça que queremos, sente a camisola como muitos, mas não tem pernas para uma época inteira.. Em 4 anos não tivemos niguém de jeito para fazer concorrência e/ou para o Maxi descansar..

Garay hoje este fora de jogo, sendo muita vez importante, mas está limitado.. De resto, pergunto-me como é que o Real deixa sair este jogador e fica com o Sérgio Ramos no meio.. Mourinho lá saberá..

 

Meio campo....Aqui é que tenho "tema para dar e vender" com belgas argentinos e afins a mais... Ao ponto de a única coisa que me dá animo no Benfica neste momento ser o Matic e a evolução que este jogador está a ter..

 

Gaitan não merece a camisola... Já devia de ter sido vendido em Janeiro.. Witsel idém... Estes dois só correm para a champions.. E mesmo assim houve jogos que nem isso, quase que se via que nem precisavam de tomar banho, tal era a falta de entrega..

 

Bruno César começou bem, tal como Nolito mas o primeiro, desde que foi à selecção, nunca mais foi o mesmo e só agora é que deu um ar de sua graça.. Nolito é aquele que tem que entrar apenas na segunda parte e tem que parar de mandar vir com tudo o que se mexe...

 

Cardozo, o nosso goleador máximo por quem tenho o máximo de respeito, se calhar também chegou a altura de partir para outro lado..Hoje claramente foi o pior jogo que me lembro, salvo o penaltie muito bem marcado (em força é que se quer!! SEMPRE!)

 

Rodrigo, desde que levou a "patada" do Alves, que desaprendeu a jogar futebol..Não sei o que se passou com ele..Ficou com medo?

 

É preciso sangue novo nalgumas zonas do Benfica.. E não apenas no plantel..

 

Domingo a vontade em ver o jogo na Luz esfumou-se por completo..E se for não vou conseguir apoiar nada a equipa..

 

Benfica até ao fim, e mesmo depois do fim..

3 comentários

Comentar post