Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Catedral da Luz

Catedral da Luz

Então e o Vieira?!

30.04.12, rms

Já passou. Finalmente, acabou uma temporada em que há dez jornadas tínhamos cinco pontos de vantagem e acabámos a ser vergonhosamente relegados para um segundo lugar que vamos segurar à custa da quebra do Braga. O descalabro começou em Guimarães, num jogo que tive o lamentável privilégio de ver ao vivo. Apenas dois em campo: Aimar e Maxi. O resto foram vultos que se arrastavam depois do jogo com o Zenit.

 

Arbitragens à parte. Todos os anos há erros de arbitragens e não podemos desculpar-nos só com isso. Ao contrário de outros companheiros de blog, não crucifixo Jesus. Gosto dele como treinador e não me faz diferença que tenha dificuldades de expressão. Fosse isso todo o seu mal. Jesus percebe muito de futebol mas precisa de alguém que perceba do resto ao lado dele. Alguém que saiba o que é vencer e o que é o Benfica. A ideia que tenho de Jesus é que continua a planificar as temporadas como se estivesse num clube que luta pela permanência. Dá tudo e pede tudo até meio da segunda volta e depois, quando quer dar mais e pedir mais, não consegue. Para além da sua teimosia.

 

No entanto, continuo a achar que Jesus não tem culpa. A culpa está mais acima, naquele que afastou o homem que fazia a equipa perfeita com Jesus: Rui Costa. Não acredito que, com Rui Costa, Emerson tivesse, sequer, sido contratado. Não acredito que a gestão do plantel fosse feita da mesma forma. E estamos a falar de um campeonato com 16 equipas, não de um com 20, como acontece aqui ao lado. Se assim fosse, com jeitinho, ainda seríamos alcançados pelo Sporting.

 

Vieira não dá a cara há algum tempo, deixando a Jesus a cruz de aguentar-se à bronca. Rui Costa está protegido, talvez para ser presidente. Se assim for, tudo bem. Mas uma coisa é certa, a era de Vieira chegou ao fim. Ganhar Taças da Liga não basta, muito obrigado. Foi um prazer, vai e não voltes.

 

 

Para a posteridade, aqui fica:

 

 

1 comentário

Comentar post