Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Catedral da Luz

Catedral da Luz

Da superioridade moral dos benfiquistas

25.05.12, Ricardo Noronha

O que aconteceu no Pavilhão do Dragão há dois dias é absolutamente lamentável. A começar pela retirada forçada da equipa do Benfica e a acabar na actuação da polícia, que voltou a não perder uma oportunidade de malhar em tudo o que vê à frente.

Para que não fiquem dúvidas, Carlos Lisboa foi um jogador enorme no seu tempo e é um treinador excelente. Mas, tenham as imagens reproduzidas pela Porto Canal resultado ou não de uma sobreposição de momentos diferentes em jogos diferentes, parece-me inegável que aqueles gestos são profundamente lamentáveis e incompatíveis com tudo aquilo a que se costuma chamar, genericamente, «a grandeza do Benfica». Tal como haviam sido as imagens da época passada, quandos as luzes do Estádio da Luz foram desligadas durante os festejos dos jogadores do F. C. Porto.

Note-se que, na actuação e comportamento dos adeptos e dirigentes de outros clubes, nomeadamente os do F.C.Porto, já pouca coisa nos surpreende. Mas nada aconselha a reproduzi-las no Benfica. Ganhando ou perdendo, este clube e os seus representantes desportivos e directivos devem sempre saber respeitar os adversários. A euforia não justifica nem necessita de gestos insultuosos e grosseiros, que seriam igualmente despropositados se tal tivesse acontecido na Luz.

E já agora, quem escreveu este comunicado sabe exactamente o quê acerca de «genética»?

5 comentários

Comentar post