Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

Catedral da Luz

Catedral da Luz

A fruta nunca acabou

11.04.12, Sérgio Lavos
José Cardinal? Não, não pode ser... o bandeirinha que costuma acompanhar Carlos "Fruta" Xistra e que esteve no Guimarães-Benfica entretido a prejudicar o Glorioso? Um homem honrado, de certeza. Tão honrado como Xistra, Olegário, Pedro Proença, Artur Soares Dias ou Jorge Sousa. Tudo virgens sem mácula. Só pode ser uma falsidade, esta notícia.

Ganhar, nem que seja por meio a zero

09.04.12, Sérgio Lavos
A equação para hoje é simples: ou o Benfica ganha ou fica à espera de um milagre até ao final do campeonato. Mesmo ganhando, ficará a depender da bondade de estranhos; um risco. Menos do que o empenhamento e a vontade de ganhar do jogo contra o Chelsea não é aceitável. Quem desperdiçou pontos contra equipas mais pequenas arrisca-se a jogar no limite até ao fim e mesmo assim perder o campeonato. Ganhar, e é completamente secundário o nome do adversário, mesmo sendo o (...)

UEFA 2-Benfica 1

04.04.12, Sérgio Lavos
  O nome várias vezes entoado pela única claque que se ouviu em Stamford Bridge está de parabéns: Michel Platini lá vai ter a sua meia-final Barcelona-Chelsea, à conta de duas arbitragens abaixo de cão no Barcelona-Milão e no Chelsea-Benfica, a que se junta a da primeira mão do Benfica. Uma equipa de Portugal nas meias-finais da Champions seria demasiado, numa época (...)

Incompreensível

23.03.12, Sérgio Lavos
  Não há qualquer dúvida: o Benfica, como tinha acontecido em grande parte do jogo contra o Paços de Ferreira, jogou mal. Na primeira parte, 2 remates e nenhuma oportunidade clara de golo; na segunda, apenas duas oportunidades evidentes, ambas nos últimos dez minutos. Muito pouco para quem quer ser campeão - o Benfica limitou-se a jogar tão mal como tem jogado o FCP, e (...)

Competência

20.03.12, Sérgio Lavos
Queria apenas assinalar que, quando os árbitros são competentes, ganha quase sempre a melhor equipa. Parabéns ao Glorioso, que tremeu mas recompôs-se, e a Artur Soares Dias, que esteve à altura do derby. 

Mais um jogo, mais dois (ou três) penáltis que ficam por marcar

11.03.12, Sérgio Lavos
Há qualquer coisa que me ultrapassa quando um treinador que acabou de perder o jogo por 2-1 e viu serem perdoados dois penáltis contra a sua equipa vem falar da arbitragem. Henrique Calisto anda nisto há muito tempo, mas mostrou que a estupidez nada tem a ver com a idade.   Quanto ao jogo, uma vitória que teria de ser obrigatória. O Benfica jogou mal na primeira parte, mas ainda assim teve mais (...)

De que fala o blogue do FC da Fruta?

08.03.12, Sérgio Lavos
Do Benfica, claro. Já lá vão 1, 2, 3, 4, 5 posts seguidos sobre o maior clube português, isto na semana em que lhes caiu do céu - isto é, do apito do Proença - uma importante vitória. Qual será a quota de posts do FCP por lá? Cinco por cento? Meus amigos, há vida para além do Glorioso, por muito honrados que fiquemos com a atenção dispensada.

Witsel, the Wonder*

07.03.12, Sérgio Lavos
  Axel Witsel nunca será Aimar. É outro jogador; mais lento, menos repentista; melhor a defender e a cobrir os espaços, mais seguro a decidir, no último passe. Witsel, passados cerca de oito meses de Benfica, está mais próximo do mestre Rui Costa do que do génio Aimar. Falta-lhe apenas - e o mais provável é nunca vir a ter - capacidade de remate. E uma visão de jogo (...)