Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Catedral da Luz

Catedral da Luz

Este senhor não merece ser treinador do Benfica

16.03.14, Filipe Boto Machado

Foi assim que, mais uma vez, este senhor envergonhou o Benfica. Podíamos estar todos a falar da grande exibição do Benfica em White Hart Line, mas é impossível não comentar e criticar a atitude vergonhosa de JJ após o 3º golo do Benfica na passada quinta-feira. É impossível aliás ter mais orgulho na exibição do que vergonha pela atitude que JJ teve, porque as vitórias e os títulos vão e vêm, mas a essência de um clube fica para sempre. E o Benfica não é isto!

Se já seriam desagradáveis os gestos em direcção ao banco do Tottenham, foi absolutamente inaceitável o comportamento que teve, em primeiro lugar, com Raúl José e, posterior e principalmente, com Shéu e Rui Costa. Não me venham com desculpas. Não me venham dizer que o que interessa é a grande exibição da equipa. Não me venham dizer que isto é perseguição ao JJ e que se fosse o Mourinho falar-se-ia de outro modo. No Benfica tem de se saber ganhar. No Benfica tem de haver respeito pelo adversário e principalmente pelas glórias passadas. JJ não é nada na história do Benfica! Não há títulos (que ele, como sabemos, nem sequer os ganha com grande frequência) que justifiquem as atitudes que teve na semana passada.

Anseio pelo dia que o veja longe do banco do Benfica. Quero um treinador que respeite o adversário, saiba ganhar e perder, respeite as antigas glórias do clube e coloque a instituição Benfica acima dele próprio. Já agora, até quero um treinador que ganhe muito mais do que ele tem ganho. Um derrotado que se ajoelhou no Dragão quando perdeu, teve agora a lata de crescer para cima de Sheú Han. Isto para mim é inaceitável. Há certas coisas que não troco por vitórias e algumas delas são carácter, respeito, grandeza na vitória e na derrota. Aliás, não pode ser de outro modo. Que lata teria eu para criticar o Porto se defendesse ou não criticasse uma verdadeira atitude à Porto?

Aqui fica o link com a análise de Pedro Ribeiro. Só posso dizer que concordo com tudo!

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.