Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Catedral da Luz

Catedral da Luz

O que se passou?

10.02.14, Tiago Mota Saraiva

Ontem percebemos como são polivalentes os nossos comentadores desportivos. Na ausência do jogo para comentar, apareceram novos opinadores sobre qualidade da construção. 

Na verdade pouco se sabe sobre o que se passou no Estádio. Há quem diga que já tinha sucedido há um ano, mas ninguém sabe se foram os mesmos painéis que voaram. Uma coisa é certa, o Estádio ainda está dentro do período de garantia da obra (10 anos) e daí a chamada da Martifer. Como colocou em risco milhares de pessoas, seria bom que o relatório e as suas conclusões fossem tornadas públicas - repare-se que o problema pode ser do projecto, do material, da construção, da fiscalização, da manutenção e até de uma situação climatérica extraordinária. Outra coisa que merece reflexão é se, estando o país sob alerta vermelho, devem acontecer eventos desportivos ou afins desta escala?

Na minha opinião, não. Não porque são grandes aglomerações e porque implica a mobilização de recursos (polícia, bombeiros e médicos) que devem estar disponíveis para outras ocorrências.

2 comentários

Comentar post