Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

Catedral da Luz

Catedral da Luz

SLB memória

05.09.12, Ricardo Noronha
  Os anos passam e poder-se-ia esperar que uma pessoa ficasse habituada. Mas eu continuo a espantar-me e os benfiquistas continuam a ser o motivo desse espanto. Dir-se-ia que o clube tem 4 anos e não, como é sabido, 108. Ou pelo menos, assim parece lendo os textos publicados aqui na catedral da luz. Jesus é teimoso. Jesus é incompreensível. Jesus é arrogante. Jesus está louco. E, como sempre, atiram-se ao treinador do dia sem se dedicarem jamais ao exercício de pensar quem o (...)

Da superioridade moral dos benfiquistas

25.05.12, Ricardo Noronha
O que aconteceu no Pavilhão do Dragão há dois dias é absolutamente lamentável. A começar pela retirada forçada da equipa do Benfica e a acabar na actuação da polícia, que voltou a não perder uma oportunidade de malhar em tudo o que vê à frente. Para que não fiquem dúvidas, Carlos Lisboa foi um jogador enorme no seu tempo e é um treinador excelente. Mas, tenham as imagens reproduzidas pela Porto Canal resultado ou não de uma sobreposição (...)

Mas eu ainda sou desse tempo

15.03.12, Ricardo Noronha
    "Enquanto treinador, tenho direito a opinião num jogo em que a minha equipa era interveniente. Apresentei um facto real, numa situação de bola parada e sem por em causa a honestidade do árbitro assistente. É um facto que vi e que muitos viram e manifestaram a mesma opinião", começou por dizer o treinador do Benfica, encerrando depois a questão lembrando o direito que lhe assiste enquanto cidadão residente num país livre: "Como treinador do Benfica vou continuar a (...)

Nada a haver com o futebol

03.03.12, Ricardo Noronha
Não tive a oportunidade de comemorar assim tantos títulos do Benfica. Mas lembro-me bem de um que não comemorei. Estávamos a meio da época de 208-2009 e o Benfica, treinado por Quique Flores, enfrentou o Sporting, treinado por Paulo Bento, na final da Taça da Liga. Lembro-me do jogo. O Benfica não jogou absolutamente nada e o Sporting jogou mais do que suficiente para ganhar. E tê-lo-ia feito, quase certamente, caso o árbitro do jogo, Lucílio Baptista, não tivesse descortinado (...)