Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

Catedral da Luz

Catedral da Luz

Da vergonha estatal

06.01.14, José Maria Barcia
    Assunção Cristas, no alto da sua posição de Presidente da Assembleia, sobre a transladação de Eusébio para o Panteão Nacional, diz que "a operação envolve «custos mesmo muito elevados, na ordem de centenas de milhares de euros», a suportar pelo orçamento do parlamento".     Esteves sugere que haja uma partilha dos custos por outras palavras que um grupo de cidadãos ou uma associação pague aquilo (...)

...

10.05.13, José Maria Barcia
    Amanha é o jogo do título. O Benfica vai ao Porto decidir o campeonato. Podíamos ter ganho ao Estoril e ir ao norte com uma vantagem mais confortável. Mais isso significaria que podíamos perder e vencer o campeonato. Não teria tanta piada. Ser do Benfica é ir ao pior campo possível para ser campeão. Ir a Camp Nou, ao Bernabéu ou a outro estádio qualquer seria um passeio comparado com o que vai acontecer amanhã.   Amanhã, nas Antas, o Benfica vais ser campeão. Vão ser (...)

Estou confuso

19.12.12, José Maria Barcia
Jesualdo Ferreira é o manager.   Franky Vercautren é o treinador.   Afinal, quem escolhe o 11 inicial?

A minha bandeira

29.06.12, José Maria Barcia
  A bandeira portuguesa é minha. É minha porque sou português e aceito que ela seja minha. É uma bandeira remendada, suja e pouco apresentável. O mastro em que se sustem, já torto, pouco mais se vai aguentando.   Mas a bandeira é minha. É uma bandeira bonita. É uma bandeira com história. Teve pais, a nossa bandeira, avós e bisavós. É uma bandeira com orgulho. A bandeira não é só minha. De bom grado partilho a bandeira com quem a quiser agarrar.   A bandeira portuguesa (...)

A democracia voltou ao blog do Sporting

27.05.12, José Maria Barcia
Meu caro Pedro Correia, não discordo de uma linha do que escreveu. No entanto, deixe-me só apontar-lhe um pequeno exagero da sua parte.   Eu explico. Quando referi o défice de democracia pelos vossos lados, não era taxativo a todo o grupo. Era, no fundo, relativo apenas a uma frase de um dos colaboradores desse blog.   No entanto, e ''certamente por deficiência de expressão da minha parte'' - perdoe-me o (...)

Pedro Correia, uma análise

25.05.12, José Maria Barcia
O Pedro do Sporting não gosta que lhe trate por colega. Dorante, meu caro, será tratado por como quiser. A escolha é sua, por favor, indique-me como preferir que o denomine.   De seguida, diz que sou Tarzan, batendo no peito. Obrigado, se mim Tarzan, tu quem?   Continua, elogiando as minhas capacidades ginásticas. Só posso voltar a agradecer, mas verdade seja dita, há muito tempo que não pratico.   Segue (...)